Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 6, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2009 A boa é pedir uma Light com porta dupla. Paga o preço da Mountain (R$ 56,00 a mais que a Light) e pede a área telada igual a da Light, mas deixando a porta dupla. Acho a melhor configuração possivel pra Discovery. Claro que pra quem é minimalista no peso, não vai ser nada bom, mas pra quem não liga muito, vai ter uma barraca bem mais versátil. Deixa eu ver se entendi. O valor da Light é R$603,00... Eu pediria uma Light com a alteração de porta dupla e área telada por uma acrescimo de R$56,00 (R$659,00)? Ouuu.... Pediria uma Montain (R$56 a mais que a Light) e pediria a area telada e porta dupla? É isso mesmo? O peso da Ligh é 2,6kg Da Montain é 3,05kg Independente do peso que irá ficar, perto da Nautika de 5kg, vai ser tranquilíssimo! Valeu a força. Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 6, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2009 Exatamente isso !! Com essa configuração ela vai ficar com uns 2,75 Kg Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 danilo, eu penso o seguinte. se vou muito leve, vou de rede. se estou com a minha namorada, se vou pra um lugar que não dá pra levar uma rede, se vou pra um canto com ventos fenomenais, levo a barraca. adivinhe qual é? uma d. light.... sem porta dupla.. heheheh dá conta do recado pra brasil, ainda mais para os não muito friorentos como eu. a barraca é simplesmente fenomenal.; uma resistência a vento absurda!!!!! antes de encomendar a minha, tive umas boas conversas por mail com o falecido adauto, e ele mais de uma vez me disse que pra brasil, a d light dava conta. a d. mountain era pra montanha de verdade, ou seja, andes. montando direitinho, é bombproof! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 Leo o sobreteto (agora com as novas regras de português é com ou sem hífen??...rs.) da D. Light e da Mountain são substancialmente diferentes?? e podem ser vendidos separadamente?? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 Pode ser vendido separadamente, mas são praticamente iguais. A Mountain vem com a aba pra tensores auxiliares. Só isso. A Light do Ogum também vem, pois ele comprou quando o Adauto ainda estava por aqui. A diferença de uma pra outra é que a Light não tem porta dupla e tem maior area telada (pra ser mais leve e menos quente). Mas o sobreteto é basicamente o mesmo. Não vejo necessidade de comprar outro, pois até mesmo se rasgar, nós desmontamos o sobreteto e trocamos somente o pedaço do tecido que rasgou. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 danilo,... dá conta do recado pra brasil, ainda mais para os não muito friorentos como eu... Então somos dois... sou calorento até demais! HAIUohAUihoA A D. Light é muito quente? Há a necessidade da porta dupla ou "stock" já da conta numa boa? Acho que vou ter que fazer uma ligação para Curitiba Valeu as dicas galera! Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 Porta dupla é pra quem pensa em usá-la no Brasil e fora também. Pra uso interno, a Light é a ideal. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 Porta dupla é pra quem pensa em usá-la no Brasil e fora também. Pra uso interno, a Light é a ideal. Leo, qual a principal vantagem da porta dupla? É questão de ventilação mesmo ou tem outras vantagem? Minhas trips serão com a namorada, parceiro de trilha ou, raramente (por enquanto), solo. Valeu a força Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2009 A porta dupla dá mais versatilidade na Barraca. Principalmente pra quando não quiser utilizar o avance. Se pretende algum dia utilizá-la em um local muito frio, a porta dupla pode ajudar bastante a guardar a temperatura dentro da barraca. Mesmo sendo uma Light. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Janeiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2009 Valeu as dicas Leo! Entrei em contato com a Manaslu (via site) e estou aguardando resposta. Vamos ver se começo bem o ano! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.