Membros Feld Postado Fevereiro 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2008 (editado) [info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo. A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional. Site: http://www.manaslu.com.br/ Onde Comprar: Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info] Início do Tópico: Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema.. Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também. As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão. Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs* Eu indico! E compraria novamente! Editado Fevereiro 13, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 21, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2008 feld, sem a vedação, entra água pelos buracos da costura.... realmente o silicone é necessário. que modelo é a sua? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mauricio Arantes Postado Março 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2008 E aí Galera sou novo na area, porém estou muito mas muito interessado nas Barracas da Manaslu....alguém sabe quem é o representante em SC e qual é a opinião de voces em relação as Voyager e quanto R$? Abraços Moisés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2008 moises, manda um mail diretamente pra eles, via site deles, aí vc já tem as infos. a voyager é uma barraca pra muito vento, e neve, bem resistente. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2008 é o avanço é mais longo e tem abas de neve.... eu recebi umas fotos dela do adauto silva quando encomendei a minha d. light. acabei comprando a d. light por sugestão dele: se fosse pegar alguma temperatura mais pesada, sei lá, de 3.000 m pra cima, ele me recomendou encomendar apenas a barraca interna da d. mountain. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gustavo CWB Postado Março 28, 2008 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2008 OLÁ alguem sabe as medidas e especificações das varetas das barracas manaslu?? qual a espessura delas e qual a espessura da parede externa?? se alguem souber fico grato abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Março 29, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2008 10mm de diâmetro(varetas), do sobreteto ou parede externa eu não sei. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2008 Então , quem têm a discovery mountain precisou um pouco de força pra colocar o arco transversal? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2008 sim haole. se vc já colocou os dois outros arcos, colocar o arco transversal é um exerc´cio de força. eu costumo nessa hora soltar um dos arcos longitudinais, pelo menos na ponta que falta enganchar o transversal, o colocar o arco transversal primeiro, antes dos outros dois. depois de montada (os arcos postos) dá pra ver o como ela fica rígida. e há regulagens de rigidez, pois os arcos podem ser ecnaixados em dois buracos da fita onde se encaixam. no buraco perto da barraca, ela fica ainda mais rígida e esticada. e o sobreteto é encaixado nessa mesmas pontas da armação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Abril 9, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2008 Valeu Ogum777, é que eu achei estranho pois o manual vem dizendo que não precisa de muita força... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.