Membros FabioMaHa Postado Março 26, 2014 Membros Postado Março 26, 2014 Estreei minha Quéchua T3+ este último final de semana em Lapinha da Serra, com direito a muito vento e um pouco de chuva. Minhas impressões sobre esta barraca são baseadas nas outras barracas que tive, uma canadense (não lembro a marca), um nautika (não lembro o modelo), e uma Coleman LX3. Minhas impressões da T3+: Positivas: - Acabamento muito bom, sem linhas soltas, costuras tortas, etc. - Qualidade dos materiais excelente, varetas, sobreteto, dormitório, etc. - Fácil de montar, prender o dormitório com presilhas é muito melhor que passar por dentro de costura. - Avanço (varanda) de bom tamanho. - Boa distância entre o sobreteto e dormitório. - Resistência à ventania, ventou bastante e a barraca ficou firme. Estava montada com todos os especs e bem esticada. - Impermeabilização: Não houve água dentro e nem condensação, as costuras são muito bem seladas e o sobreteto é muito bem impermeabilizado (não sei dizer por quanto tempo). O fundo é bem grosso e com altura o bastante para que os respingos que caem no final do sobreteto, não atinjam as paredes do dormitório. Lembrando que a barraca estava bem esticada e a chuva não foi muito forte, mas foi combinada com bastante vento e que durou uns 30 min, depois ficou um chuvisco. Houve também a necessidade de jogar bastante água com uma mangueira para tirar o xixi do cachorro do camping e os cocos de passarinho. Rs...rs.. Enfim, minha impressão quanto a resistência à chuva, é que a barraca suporta muita chuva sem problemas, me passou muita confiança nesse ponto. Negativas: - Não tem alça para carregar. - Quente, Muuuuiiiiitooo quente... Ela só tem duas janelinhas de ventilação no sobreteto, uma em cima na parte de trás e outra na porta do avanço. No dormitório as partes teladas são mínimas, sendo no topo e na porta. Enfim, gostei muito da barraca, no inverno é perfeita, para mim um excelente custo benefício. Minha intenção é fazer janelas teladas no dormitório, nas três paredes. Alguém já fez isso? Alguma dica? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 27, 2014 Membros de Honra Postado Março 27, 2014 Nunca fiz as janelas de tela (tule), mas uma boa costureira deve dar conta. Citar
Membros Chihuahua Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Excelente avaliação. Tenho uma T2 da Quechua que usa os mesmos materias que a T3+ só se diferenciando pelo tamanho e pelo avanço que não existe na T2. Mas pelo preço eu acho um produto incrível. A relação custo/beneficio fica acima de tudo o que pesquisei. Tirando que a barrraca é um forno, e a T2 poderia ter um avanço um pouquinho maior. Agora estou procurando uma barraca igual a sua por ser maior e por acomodar 2 pessoas + bagagens com certo conforto. Citar
Membros renatapedrosa Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Estou querendo telar a minha T2 também. Mas quero deixar o prazo da garantia acabar primeiro, rs. Citar
Membros Patmattos Postado Junho 10, 2015 Membros Postado Junho 10, 2015 Oi gente tenho uma quechua T3+ também e gosto bastante dela.... só acho um pouco pesada para carregar... mas enfim... minha dúvida é a seguinte: estou querendo ir acampar num local mais frio (pode ser na neve tb, ainda não decidi) e andei pesquisando mas não encontrei algo que fale sobre essa barraca ser 3 ou 4 estações.... ou até qual temperatura ela aguenta... já li que varetas de fibra de vidro não são ideais para o frio pois podem quebrar (ja é um ponot negativo).... alguém sabe?? Obrigada Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 12, 2015 Membros de Honra Postado Junho 12, 2015 Os relatos dizem que a barraca é quente, então tranquilo para lugares frios. Sobre as varetas de fibra quebrarem no frio é fato, mas acredito que não é tão fácil assim, só ter cuidado na hora de arcar. Citar
Membros Patmattos Postado Junho 12, 2015 Membros Postado Junho 12, 2015 Olá Otávio Obrigada pela resposta.... em relação às varetas, vc saberia me dizer se consigo substituí-las por varetas de alumínio? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 12, 2015 Membros de Honra Postado Junho 12, 2015 Que eu saiba não tem vareta de alumínio para esta barraca. Se não confia na barraca alugue uma para o uso na neve, dependendo do lugar que você vai isso é bem comum. Citar
Membros Patmattos Postado Junho 13, 2015 Membros Postado Junho 13, 2015 Ahhhhh que bom..... não sabia que poderia fazer isso... muito obrigada mesmo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.