Membros Lucaswahlbrink Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Ola, estou querendo partir para um mochilao em dezembro de 2014, comecar no uruguai, e subir ate América central.. porem nao tenho ideia nenhuma de como comecar a planejar algo assim.. leio muitos sites tenho alguma ideia mas ainda nao conversei com alguem qe ja tenha feito isso, e sabe, precisaria de algumas dicas pra ajudar.. alguem? Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Março 25, 2014 Colaboradores Postado Março 25, 2014 Olá Lucas Com exceção das Guianas, Suriname e Venezuela eu tive a oportunidade de viajar por toda a América do Sul. Muitos pontos são importantes para começas seu planejamento - Quanto tempo você vai viajar? - Quais são os pontos indispensáveis para conhecer - Quanto você pretende gastar? Com esses pontos básicos, você consegue começar a iniciar o seu planejamento. Você ir do Uruguai até Panamá (primeiro país da América Central, digamos assim) você vai precisar de muito tempo, se quiser ir conhecendo tudo pelo caminho. No que eu puder te aconselhar estou a disposição Citar
Membros lobo_solitário Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Lucaswahlbrink primeiramente voce ira determinar por quais os paises irá passar. Depois comece a pesquisar sobre o que fazer em cada local, pontos turisticos, etc. Aqui mesmo no site voce ira encontrar muitos roteiros, mas de qualquer forma voce tem que montar o seu, pois o que é interessante pra uma pessoa pode nao ser interessante pra outra. Depois de determinar por onde ira passar voce começa a pesquisar sobre meios de transporte, hospedagem, alimentaçao e com isso seu roteiro vai ganhando forma. Criar seu proprio roteiro é algo que demanda tempo e paciência. Boa sorte Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.