Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 7, 2009 Membros de Honra Postado Maio 7, 2009 FONTE: Do Diário do Grande ABC http://turismo.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=9&id=5742894&titulo=Bahia+cria+produtos+para+atrair+turistas+o+ano+todo A Bahia, terceiro portal de entrada do Brasil, tem usado toda a ginga para atrair turistas durante o ano inteiro. E para cumprir este feito, a Secretaria de Turismo tem criado produtos como o Espicha Verão e a campanha de incentivo ao enoturismo, afirma o secretário da Pasta, Domingos Leonelli. Segundo ele, o Estado recebe cerca de 4 milhões de turistas por ano, sendo 400 mil internacionais, mas o movimento maior concentra-se entre os meses de janeiro e março, impulsionado pelo Carnaval. "Queremos mostrar para os turistas que a Bahia é muito mais que Carnaval. Temos centros históricos, igrejas, uma cultura riquíssima, que é muito interessante e que pode ser um bom atrativo", defende Leonelli, e completa: "A questão da sazonalidade é um problema econômico. Temos um grau de ocupação elevadíssimo de janeiro a março. E em junho, essa média cai para menos da metade". PRODUTOS - Leonelli explica que foram criados produtos como o Espicha Verão e o Enoturismo para sanar os prejuízos causados pela baixa estação. No Enoturismo - que começou neste ano -, a secretaria baiana fez uma parceria com a pernambucana para criar um roteiro integrado que permitisse divulgar o Vale do Rio São Francisco, na região compreendida entre os Estados de Pernambuco e Bahia. O Espicha Verão, por sua vez, foi apontado como responsável pelo maior número de turistas nos três sábados pós-Carnaval. Segundo a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, os hotéis já registram um aumento de 4% no número de hóspedes. "Neste ano ampliamos o programa para o Interior, mas o carro-chefe é a Praia 24 Horas, onde o turista e a população encontram atividades como shows de voz e violão, mostras culturais e outras manifestações artísticas, além do palco flutuante", explica. Este ano, o Espicha Verão recebeu investimento de R$ 1,2 milhão, ou seja, R$ 400 mil por cada sábado. "Queremos mostrar ao turista que é possível ele curtir a Bahia num momento mais vantajoso, quando as tarifas são reduzidas, e que é possível ter atividades culturais diversificadas", finaliza Emília.
Posts Recomendados