Membros caiokn Postado Abril 14, 2014 Autor Membros Postado Abril 14, 2014 Olá Adriano, Sem querer abusar, como recomendaria que eu fizesse as conexões entre as cidades? Inicialmente pensei em fazer de trem, porém vi que em certos trechos o tempo de deslocamento é considerável (Cesky Krumlov para Innsbruck, por exemplo, leva quase 7h e possui 2 conexões). Minha ideia era comprar o Eurail Select Pass para viajar entre os países e aproveitar para fazer algumas day trips, porém dado o tempo de deslocamento e ausência de trens noturnos que cheguem em horários razoáveis, tenho a impressão que perderei muito tempo apenas nos deslocamentos. Citar
Membros juliad Postado Abril 15, 2014 Membros Postado Abril 15, 2014 bom, acabei de voltar dessa região da europa e posso dizer que, sem dúvida, praga foi uma das cidades mais caras que estive, junto com salzburg. realmente é mito que praga seja barata: tirando hospedagem e a cerveja, a maioria das coisas eu achei bem cara...para se ter idéia, a entrada para o cemitério judeu estava 480 coroas, quase 20 euros! já salzburg me pareceu uma cidade mais """"elitizada""" e, por isso, bem carinha. posso dar um pitaco no roteiro? pq não inclui viena no caminho? você pode ir de cesky para viena de shuttle e daí pegar um trem da obb direto para salzburg. Citar
Membros caiokn Postado Abril 15, 2014 Autor Membros Postado Abril 15, 2014 Inicialmente tinha pensado em Salzburg, mas depois acabei trocando por Innsbruck por não ter simpatizado muito com a cidade e suas atrações, na verdade meu interesse por Salzburg era mais porque era próxima de Hallstat e por ser um ponto alternativo de conexão entre Itália e República Tcheca. Concordo contigo, não havia percebido que poderia estar trocando 6 por meia dúzia e não fazendo economia nenhuma. Agora com essa ideia do shuttle meus horizontes se abriram de novo, nem havia considerado essa possibilidade. Estou realmente planejando viajar com um budget mais limitado, mas é mais por uma questão de pão durismo, embora eu esteja me desapegando dessa ideia pois acho que mais do que me preocupar com esse dinheiro que já juntei, preciso aproveitar esta viagem, que é praticamente a minha viagem de formatura da faculdade. Terei no total 17 dias de férias, a se iniciarem no dia 23/05 e terminando no dia 09/06. Assim, acredito que conseguirei aumentar um ou dois dias efetivos de viagem. Estou alterando o planejamento para o seguinte, até o momento: 23/05 - Saída de São Paulo 24/05 - Chegada em Praga 25/05 - Praga 26/05 - Praga 27/05 - Praga 28/05 - Saída de Praga de manhã, chegada em Cesky Krumlov (via shuttle) 29/05 - Cesky Krumlov 30/05 - Saída Cesky Krumlov e chegada Hallstat de manhã (shuttle), saída de Hallstat e chegada em Salzburg (trem, tarde) 31/05 - Salzburg, saída para Innsbruck via trem (manhã) 01/06 - Innsbruck 02/06 - Saída de Innsbruck de manhã, em direção a Firenze (trem). Pensei em aproveitar e ver se faço uma daytrip em Bolzano e depois continuo até Firenze, chegando lá ao anoitecer. 03/06 - Firenze 04/06 - Firenze 05/06 - Daytrip San Gimignano 06/06 - Daytrip Cinque Terre 07/06 - Volta para São Paulo Estava pensando em trocar a Áustria pela Alemanha, ou mesmo reduzir alguns dias em algumas cidades e dar um jeito de incluir uns 2 dias na Suiça, seria viável? Nota: sou apaixonado por fotografia, então para mim, se a cidade possuir uma bela paisagem, já está valendo, não sou muito de museus. Além disso, tenho 2 outras dúvidas: - existe alguma modalidade de passe de trem que permita que eu viaje em trens noturnos sem pagar adicionais? - vale a pena pegar shuttles? é confiável o serviço oferecido? Citar
Membros caiokn Postado Abril 15, 2014 Autor Membros Postado Abril 15, 2014 Obrigado pelo retorno Adriano! Estou quase fechando as passagens, na verdade pretendo resolver isso ainda hoje. Se puder me dar uma luz, você acha que 2:30h são suficientes para realizar uma conexão? Verifiquei pelo site da Central de Intercâmbios uma passagem aérea comum (adulto, não estudante) um vôo da Tam que vai até Frankfurt e tem esse tempo de conexão para trocar de vôo, a segunda companhia aérea é a Lufthansa. Sei que é necessário ter uma margem de segurança, ainda mais por serem CIAs aéreas diferentes, mas esse tempo seria o suficiente? Ou seria mais negócio investir em vôos que fossem da mesma CIA aérea, por conta das garantias (se eu perder o segundo vôo caso o primeiro atrase, por exemplo)? Citar
Membros caiokn Postado Abril 15, 2014 Autor Membros Postado Abril 15, 2014 Olá a todos Finalmente comprei as passagens! O único porém é que tive que inverter o roteiro pra conseguir taxas mais baratas, então vou de São Paulo para Florença e volto de Praga para São Paulo. Estou reorganizando o roteiro e vendo se já vou comprar alguns passes de trem. Lá na República Tcheca eles aceitam euros como pagamento? Ou chegando lá terei que trocar dinheiro por korunas? Citar
Membros juliad Postado Abril 16, 2014 Membros Postado Abril 16, 2014 não estive em innsbruck, mas salzburg, mesmo não tendo muitas atrações é uma cidade realmente adorável: recomendaria para todo mundo. quanto à conversão, concordo totalmente com o Adriano. vale mais a pena converter tudo por lá, mas fique atento a algumas taxas que as casas cobram por transação. não utilizei os shuttles, mas sei que são confiáveis sim. tem muitos relatos na internet do pessoal que usa, vale caçar um que o pessoal recomenda. sobre a sua logística cesky/hallstat/salzburg, eu pensaria bastante na questão de malas. você vai tá carregando tudo no seu deslocamento, e isso pode se tornar uma dor de cabeça. por último, achei seu roteiro muitissimo bacana. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 16, 2014 Membros de Honra Postado Abril 16, 2014 Como a sua viagem é curta, eu veria os deslocamentos mais convenientes, sejam eles trem ou avião. Talvez seja meio tarde para mudar, mas a viagem ficaria muito mais fácil se vc colocasse roma ao invés da Austria. Tem muito mais voos baratos de praga para Roma (vueling ou easyjet). Citar
Membros caiokn Postado Abril 16, 2014 Autor Membros Postado Abril 16, 2014 juliad, agora que você comentou sobre as malas é que me toquei que poderia sim ser incômodo andar carregando tudo. Como pensei em utilizar shuttles, se eles tiverem um bagageiro que eu possa utilizar, aí creio que fica mais tranquilo, porém se não der, fiquei pensando se não há como despachar a mala antes para o lugar de destino e eu andar com uma mochila contendo apenas o básico para o tempo que eu for permanecer em determinado país/região. psemple, não sei se entendi direito o que você quis dizer, a sugestão era que eu em vez de subir para a Áustria, fizesse um tour pela Itália até chegar em Roma e de lá pegar um vôo para Praga, é isso? Citar
Membros caiokn Postado Maio 7, 2014 Autor Membros Postado Maio 7, 2014 Caros, olá novamente! Agora com passagens compradas, seguro saúde/bagagem fechado e fechando a hospedagem, apresento aqui o roteiro que montei, de forma "definitiva": 24/mai - Firenze 25/mai - Firenze 26/mai - Cinque Terre (daytrip) 27/mai - Firenze 28/mai - Verona 29/mai - Bolzano 30/mai - Innsbruck 31/mai - Salzburg 01/jun - Berchtesgaden 02/jun - Ramsau 03/jun - Cesky Krumlov 04/jun - Cesky Krumlov 05/jun - Praga 06/jun - Praga 07/jun - Praga A ideia de por Berchtesgaden/Ramsau no roteiro é bem recente, mas por ser um lugar magnífico e que com certeza renderia ótimas fotos, resolvi incluir no roteiro. No dia 30/05 coloquei Innsbruck no roteiro mais porquê acabaria passando por lá de qualquer maneira para chegar até Salzburg, mas se estiver muito corrido talvez eu tente chegar à Salzburg direto da Itália. O roteiro não é totalmente fechado, não quero engessá-lo, até porque esta é a minha primeira grande viagem e posso acabar perdendo tempo com algumas coisas como deslocamento, jet lag, etc. Se não for pedir muito, alguém tem alguma sugestão à respeito desse roteiro? Citar
Membros juliad Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 seu roteiro tá muito legal, eu gostei. sobre a parte da austria, talvez pela logística compensasse ficar duas noites no mesmo lugar, pq carregar mala e checkin/checkout é sempre muito chato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.