Membros marianag20 Postado Março 23, 2014 Membros Postado Março 23, 2014 Eu e meu marido passamos o feriado de 15 de novembro em BH, já faz um tempinho mas acho que ainda pode ajudar a alguém, foram três dias muito bons, a principal, dica que eu posso dar é Vá ao Inhotim, é fantástico, muita coisa bacana pra ver. Somos do Rio de Janeiro e compramos a passagem em junho pela Gol, saiu R$174,94 ida e volta por pessoa. O hotel é uma coisa complicada em BH, tem poucas opções e como deixamos o hotel para reservar em setembro não conseguimos vagas nos hostels que nós pesquisamos e a melhor opção que encontramos foi o Ibis Budget Afonso Pena, é super bem localizado e saiu R$129 a diária. O aeroporto de BH fica bem longe do centro (40 km), então para ir de táxi fica caro, mas tem um ônibus executivo que sai do aeroporto para o centro. Dá pra pesquisar os preços e horários atualizados no site: http://www.conexaoaeroporto.com.br/busca/ Agora vamos ao relato dia a dia. Dia 1 - Inhotim Nesse dia saímos cedo do hotel para a rodoviária para pegar o ônibus para o Inhotim, já tínhamos comprado as passagens pela internet pelo site http://www.saritur.com.br/, foi R$16,46 a ida e R$16,05 a volta, o horário do ônibus era 9:15 mas chegamos na rodoviária umas 8:30 porque tínhamos que pegar a passagem, nossa sorte foi que chegamos cedo porque a fila para pegar a passagem de quem tinha comprado pela internet era a mesma de quem ia comprar a passagem na hora e como era feriado a fila estava bem grande , mas deu tempo numa boa e nosso ônibus ainda atrasou um pouco saindo às 9:30. Chegamos no Inhotim umas 11:20, demorou bastante porque pegou um pouco de engarrafamento em Brumadinho, o ônibus deixa no estacionamento do Inhotim e na volta também sai dali. Chegando no Inhotim a fila estava bem grande, mas como nós tínhamos comprado pela internet tinha uma fila separada que foi bem mais rápido, eu tinha ficado na dúvida se valia a pena comprar pela internet porque comprando os dois ingressos e os transportes deu quase R$20,00 de taxa mas quando eu vi aquela fila e com o horário apertado para conhecer tudo eu achei que valeu a pena. Na entrada do Inhotim eles dão um mapa, então começamos logo a explorar pois queria conhecer o máximo de coisas, no início nós ficamos um pouco perdidos até entender o mapa, depois foi tranquilo e fomos andando entrando nas galerias e parando para tirar fotos nas obras e nos lagos, é tudo muito lindo, muito bem cuidado, fiquei impressionada, foi muito mais do que eu estava esperando. Em um dia conseguimos conhecer praticamente tudo, mas foi bastante corrido, não paramos no meio do dia para comer porque estava tudo muito cheio e não queríamos perder tempo, só na hora de ir embora que nós paramos no café e comemos um salgado com refrigerante. Também foi fundamental ter pago para usar o carrinho que faz o transporte entre as galerias mais distantes, sem o carrinho com certeza teríamos deixado de conhecer bem mais coisas. Outra dica é dar uma pesquisada antes pra ver quais são as obras que você não quer deixar de ver, porque se no final você tiver com pouco tempo, você saberá o que escolher. Nós conseguimos ver tudo que nós queríamos e ainda muitas outras coisas que nós nem sabíamos que tinha e que foram surpresas maravilhosas. A noite saímos para conhecer um dos famosos bares de BH, tínhamos anotado algumas opções, mas como eles ficam distante um do outro, escolhemos um e ao chegarmos no local o bar estava fechado, como as nossa opções eram distantes e estava rolando uma música ao vivo próximo de onde nós estávamos resolvemos ficar por ali mesmo e acabou sendo uma ótima escolha, os petiscos do bar eram ótimos e a música estava muito boa. Gastos do dia Entrada no Inhotim - R$28,80 (inteira) + R$20,00 (carrinho interno) Fotos do Inhotim Citar
Membros marianag20 Postado Março 23, 2014 Autor Membros Postado Março 23, 2014 Dia 2 Esse dia reservamos para conhecer o centro de BH, começamos pelo circuito cultural da Praça da Liberdade, primeiro fomos a um espaço de atendimento ao turista, pegamos um mapa e um guia nos falou um pouco sobre o circuito cultural, saindo de lá fomos conhecer o CCBB de BH que é um prédio super bonito, no dia estava rolando uma exposição do Amílcar de Castro, depois fomos ao Palácio da Liberdade, no palácio conhecemos apenas o jardim, tem uma visita guiada pelo interior do palácio mas tinha uma fila e ficamos com medo de perder muito tempo, no meio da praça tinha um trem com uma exposição em homenagem ao Fernando Sabino e nós entramos para dar uma olhada, ainda na praça fomos ao Espaço de Conhecimento UFMG que tem exposições sobre a origem da vida e as teorias da evolução e ao Memorial Minas Gerais Vale, depois tiramos mais algumas fotos na Praça da Liberdade que é linda e fomos andando até o parque municipal, lá demos uma volta para conhecer o parque que é super agradável e sentamos um pouquinho a beira do lago pra relaxar. Saindo do parque fomos procurar o mercado municipal de BH, andamos bastante até achar, nós pretendíamos almoçar no mercado municipal, mas chegando lá estava muito cheio, super abafado, acho que por ser feriado estava muito lotado, acabamos desistindo de almoçar por lá e fomos procurar algum restaurante por perto pra almoçar, andamos mais um pouco até achar, como estava com muita fome e não achava nada acabamos entrando em um shopping, almoçamos em um restaurante self service, a comida estava muito boa. A tarde a nossa ideia inicial era ir até o Parque das Mangabeiras e a praça do papa, mas ao tentar pegar o ônibus ficamos por mais de 40 minutos esperando e ele não apareceu, infelizmente acabamos desistindo, porque era longe e ficaria caro pra ir de táxi, aí resolvemos voltar até o Espaço de Conhecimento UFMG, porque lá tinha um planetário, que eu tinha ficado com vontade de conhecer mas a sessão era apenas no final da tarde. A noite nós pesquisamos um pouco e vimos que tinha um barzinho super bem falado chamado Tizé, ficamos com vontade de conhecer e fomos pra lá, mas chegando lá estava lotado, com um fila de espera de 40 minutos. Tinha um barzinho ao lado que não lembro o nome com umas mesas vazias e resolvemos ficar por lá, mas não foi muito boa ideia porque o atendimento nesse barzinho era super demorado e várias coisas que nós pedimos do cardápio estavam em falta. Fotos do segundo dia Citar
Membros marianag20 Postado Março 23, 2014 Autor Membros Postado Março 23, 2014 Dia 3 No domingo nós fomos para a região da Pampulha, pegamos um ônibus até o Mineirão, tiramos algumas fotos do estádio, apenas por fora, e fomos andando até a lagoa, na Lagoa andamos primeiro até a Casa do Baile, que foi construída em 1943 por Niemeyer e possui jardins de Burle Max e depois voltamos andando até a Igreja de São Francisco, que é considerada uma das grandes obras de Niemeyer e Portinari, é tudo muito bonito nessa região. Depois nós pegamos um ônibus para o Centro, chegando lá nós comemos um hambúrguer na Praça da Liberdade e depois fomos para o hotel descansar um pouco até a hora de ir para o aeroporto, para ir até o aeroporto pegamos um táxi até a rodoviária e da rodoviária pegamos o ônibus executivo que eu falei no início do relato até o aeroporto. E assim terminou nosso feriado em BH, espero poder ajudar alguém com esse relato, já que o Mochileiros sempre me ajuda muito, se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar. Citar
Membros ellentsq Postado Junho 15, 2014 Membros Postado Junho 15, 2014 Valeu, Mariana! Ajudou bastante na organização do meu roteiro. Como pretendo fazer bastante coisa a pé, é bom saber o que fica perto do quê né.. ahah.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.