Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Vou contar resumidamente como foi a minha viagem para a Bolívia e Peru! Como o roteiro deu super certo já fica de dica para que quiser fazer esta viagem.

Destino: Peru e Bolívia

Duração: 19 dias

Data: 01/03 a 19/03

Com quem? Galera que conheci no mochileiros.com

Roteiro:

01/03- Poa -> Santa Cruz de la Sierra

02/03- Santa Cruz de la Sierra

03/03- Santa Cruz -> Sucre -> Uyuni

04/03- Uyuni

05/03- Uyuni

06/03- Uyuni -> La Paz

07/03- La Paz

08/03- La Paz

09/03- La Paz

10/03- La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol

11/03- Isla del Sol -> Copacabana -> Cusco

12/03- Cusco

13/03- Cusco -> Macho Picchu

14/03- Machu Picchu -> Cusco

15/03- Cusco

16/03 -Cusco

17/03- Cusco -> Lima

18/03- Lima

19/03- Lima -> Poa

01/03 - De POA para Santa Cruz (Bolívia)

Passagem da TAM, viagem muuuito longa... Saí de POA 19:00 - GRU 22:00 - Paraguay (escala de 11 horas) - Chegada em Santa Cruz de la Sierra as 14:00

02/03 - Chegada em Santa Cruz as 14:00. Comprei uma passagem pela Amazsonas de Sta Cruz para Sucre as 16:00. Ao chegar no aeroporto descobri que o voo tinha sido cancelado e que ninguém avisou nada.. Outra coisa.. A Amazsonas só deixa embarcar se apresentar o cartão de crédito utilizado na compra, e como eu comprei com o cartão da minha mãe, perdi a passagem!!! Resumo, tive que comprar outra passagem para o dia seguinte.

Depois de muito bater boca com as pessoas do balcão da Amazsonas consegui que me mandassem para um hotel 5 estrelas com tudo pago, inclusive taxi de ida e volta!

03/03 - Voltei para o aeroporto e peguei o voo para Sucre (nesse meio tempo já havia conhecido 3 pessoas que seguiram viagem comigo, Pri, Ygor e Bruno!!)

Chegando em sucre pegamos um taxi até a rodoviária e compramos uma passagem noturna para Uyuni! Não tinha visto em nenhum relato de viagem esta passagem, mas ela EXISTE!! Sucre para Uyuni direto (sem parada em Potosí) as 20:30.

04/03 - Chegamos em Uyuni as 3:30 da madrugada. Tinha reserva para o Hi Hostel Uyuni e fui direto para lá, mas ninguém abriu a porta e perdi a reserva!!! Fomos todos caminhar para achar um outro hotel, e achamos um bem legalzinhio, Hotel Vieli, custou 50 bolivianos por pessoa e cada um tinha um quarto (minúsculo) para si próprio, mas era tudo bem limpinho!

Descansamos até as 07:00 e fomos procurar uma agência para fazer o passeio de 3 dias para o deserto de Uyuni (Salar, lagoas, etc). Como era logo no carnaval, foi um sufoco para achar agência, estavam todas lotadas!!! Depois de muita procura achamos uma.. nem sei o nome da agência mas nos roubaram bonito!! Pagamos 1000 bolivianos por pessoa. Pela manhã também encontramos mais um integrante da viagem, o Erick.

Fechou, as 10:00 iniciamos o tour. No primeiro dia visitamos todo o Salar. Como os hoteis de sal estavam todos lotados, voltamos no fim do dia para Uyuni e dormimos lá.

05/03 - Segundo dia de tour, conhecemos as lagoas do deserto, arvore de pedra e demais pontos previstos. A noite dormimos na Reserva Eduardo Avaroa em um abrigo no meio do nada! Fica a dica, levem descongestionante nasal!!! Além da altitude estava um frio do caramba, e tudo entope!! Eu passei um sufoco essa noite... não consegui respirar e tal.. Também não rolou banho kkkkkk não tinha água quente!! Lencinhos umedecidos são bem vindos!

06/03 - Acordamos as 04:00 para ver os Chasers, mais algumas lagoas, e retornamos para Uyuni. Voltamos para o mesmo hotel da primeira noite.

Para ir para La Paz, compramos um trem que ia de Uyuni para Oururu e de lá pegamos uma bus para La Paz. Dizem que o onibus que vai direto para La Paz pega um estrada muito ruim... essa opção de trem + bus foi bem tranquila.

07/03 - Chegamos em La Paz e fomos direto para o Hostel Loki. Chegando lá nossas reservas tinham sido canceladas, pq nossa previsão de chegada era as 9:00 e chegamos ao meio dia!!!! Se fizerem reserva no Loki e não chegarem cedo, suas reservas serão canceladas!! Aconteceu com todos que estavam chegando..

A noite estava tendo festa da inauguração do novo prédio do Loki,

08/03 - Pretendíamos fazer um city tour, mas o bus que faz o trajeto não ia funcionar nesse dia.... acabamos indo para o Sítio Arqueológico a 1h30 de Lá Paz chamado Tiwanaku. Fomos de transporte público e pagamos 80 bolivianos para entrar no sítio. EU não gostei... mas tem gente que gosta!! kkk Não recomendaria esse passeio.

Pela noite ficamos bebendo no Hostel Wild Rover.

09/03 - Fizemos 2 passeios: Chacaltaya e Vale de la Luna, recomendo muito os 2!!!!!

10/03 - Dia de Down Hill de bike pela estrada da morte!!! Outra passeio que super recomendo, é D+++++

11/03 - Acordamos cedo e pegamos um Onibus para Copacabana e de lá uma balsa para Isla del Sol. Eta lugarzinho lindo!!! Fizemos uma trilha pelas montanhas e a noite jantamos em um dos poucos restaurantes do norte da ilha. Ficamos em um hotelzinho que achamos na hora.

12/03 - Infelizmente pela manhã já voltamos para Copacabana para pegar o Bus para Cusco, mas totalmente recomendo 2 noites na ilha, vale a pena!!!

Compramos um bus que deveria sair as 13:00 de Copacabana e chegar as 21:00 em Cusco, não foi bem isso que aconteceu!!!! Saindo de Copacabana pegamos um onibus bacana, andamos 1 hora ou menos e já chegamos na fronteira, atravessamos a fronteira a pé e pegamos o onibus novamente até Puno. Em Puno trocamos de bus... o que compramos foi um onibus direto até Cusco, mas nos enfiaram em um PINGA PINGA que parou em todas as possíveis cidades do caminho... Era um entra e sai de nativos fedorentos carregando vaca morta, galinha e por ae vai... gente, foi torturante!!! Acabamos chegando em Cusco as 02:30 da madruga... cansados, com fome e muito bravos!!!!!!

13/03 - Chegando na rodoviária as 02:30 pegamos um taxi e fomos direto para o Milhouse Hostel Cusco. O hostel era muito legal na estrutura, mas não era muito animado para festas não...

Pela manhã, saímos para caminhar em Cusco, fizemos um city tour e pela tarde compramos uma pacote para Machu Picchi. Pagamos caro pra caramba pq compramos o pacote fechado do hostel (valle sagrado + Machu) total de 240 dolares.

14/03 - Iniciamos o passeio pelo Valle Sagrado, Ollantaytambo, e de lá pegamos o trem para Aguas Calientes. Chegamos no fim da tarde em Aguas Calientes e fomos passear pela cidadezinha, que era linda, toda voltada para o turismo, com muitos restaurantes, e toda bonitinha.

15/03 - Acordamos as 05:00 para fazer a trilha de escadas até Machu Picchu! Dica, só façam essa trilha se estiverem preparados.. ela não é fácil!! Existe a possibilidade de subir de onibus também. Fizemos todo o tour por Machu e as 14:30 pegamos o trem de volta para Cusco. A noite fomos para as baladas Templo e Mamma Africa.

16/03 - Dia relax após o esforço do dia anterior, passeamos, fomos no shopping.

17/03 - Pegamos um avião para Lima pela manhã, a cia foi Star Peru. Em Lima fomos para o hostel Flying Dog no bairro de Miraflores, o mais recomendado de Lima, é lindo!!! Fizemos um City tour no Mirabus que foi decepcionante! Não recomendo! A noite nos arrasamos comendo BEM, uma das primeiras vezes na viagem!!!! KKKKKK

18/03 - Saímos para caminhar em Miraflores, a costa é beeeem grande, da pra ficar mais de meio dia caminhando e curtindo a vista, vale muito a pena. Tentei pular de Parapente, mas não tinha vento.. então ficou para a próxima!!

19/03 - Aeroporto... GO HOME!

OBS: Amei a viagem, conheci lugares lindos, pessoas maravilhosas!!! O relato é apenas um resumão bem corrido, qualquer dúvida ou dicas é só me procurar!!

IMG_20140304_150229.jpg.f805730231d9c6b6750369e5181ffa1b.jpg

IMG_20140305_144326.jpg.f5441cc9b2c7aca35948af7a3c44184c.jpg

IMG_20140311_174835.jpg.10ae1e67c8996255c3d109fb9eff9be1.jpg

PANO_20140306_082700711.jpg.89b716d30e55f4fb9a6fb26ba07289b4.jpg

PANO_20140306_092711027.jpg.f661ed207a0535090be6dd0e9e37da10.jpg

PANO_20140309_153013955.jpg.cd6c8033e476f381eda21d83b7d7a596.jpg

PANO_20140315_130458724.jpg.6842e560a8b5a0886e18784983095753.jpg

PANO_20140318_130316414.jpg.cabb3ebbfea8d2a3e70273913aa56ff2.jpg

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Bom, Tiwanaku eu gostei demais, mas vai do gosto, eu gosto de história e de povos pré-colombianos, não fiz o Downhill, quero fazer quando voltar a La Paz, e sobre o Loki, tive problemas na volta a La Paz, na ida reservei tudo certinho, fiquei 2 pernoite, reservei a volta, mas ficaram se enrolando pra confirmar por e-mail, na ida mesmo falei com o rapaz que atendia e ele disse pra fazer tudo por e-mail, fiquei tentando conseguir resposta pra ver se tava reservado por e-mail, e nada, cheguei la e não tinha nenhuma reserva no meu nome, fui no Wild a um preço mais caro...adorei as fotos!

• Membros
Postado

Olá amiga, poderia descrever mais sobre a viagem de TREM + BUS de Uyuni a Ururo/La Paz?

Pretendo ir de La Paz a Uyuni e realmente já li relatos sobre a precariedade da estrada.

Sabe informar horário de saída? Preço? Enfim, acho que qualquer informação é bem vinda. Obrigado!!!

• Colaboradores
Postado
Olá amiga, poderia descrever mais sobre a viagem de TREM + BUS de Uyuni a Ururo/La Paz?

Pretendo ir de La Paz a Uyuni e realmente já li relatos sobre a precariedade da estrada.

Sabe informar horário de saída? Preço? Enfim, acho que qualquer informação é bem vinda. Obrigado!!!

Oi Rafael,

Então, nós achamos uma boa opção, dizem que o onibus direto e Uyuni para La Paz é por um estrada tenebrosa!! Você tem que ter cuidado que o trem sai apenas 4x por semana (não lembro bem quais dias) e é sempre na madrugada +- 1am, 2am. Na estação rodoviária de Uyuni tem um timetable, então assim que você chegar já vai lá olhar para se programar. Vale a pena pagar um pouquinho a mais pelo executivo no trem, ganha cobertor, travesseiro e café da manhã. Como o trem não lotou, cada um de nós deitou em 2 poltronas!

Chegando em Oururo tem onibus saindo em vários horários, basta pegar um taxi da estação de trem para o terminal de bus. Nos cobraram 15 bolivianos o taxi, o onibus foi +- 30 e o trem um pouco mais, foi 102 bolivianos.

Bjs!

• Membros
Postado

Carla,

::sos:: Você disse que tem ônibus que sai as 20:30h de SUCRE direto para UYUNI (sem passar por Potosí), poderia me informar o nome da empresa e o valor da passagem?

Desde já, obrigada.

Fernanda Magalhães.

• Colaboradores
Postado
Carla,

::sos:: Você disse que tem ônibus que sai as 20:30h de SUCRE direto para UYUNI (sem passar por Potosí), poderia me informar o nome da empresa e o valor da passagem?

Desde já, obrigada.

Fernanda Magalhães.

Olá Fernanda,

O nome da companhia não lembro.. nós chegamos na rodoviária e fomos em todos os balcões perguntando. A passagem custou 60 bolivianos!

Bjs

• Membros
Postado

Pessoas, conforme a Carlota disse, levem soro fisiológico para Uyuni, um descongestionante nasal e aqueles remédios de boca para quem tem rinite, eu levei loratadina, a gente não conseguiu dormir por falta de ar, eu fiquei completamente congestionado e a Carla parecia um cachorro com pneumonia respirando na noite que a gente passou no Parque Nacional.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...