Colaboradores carla.martins Postado Março 22, 2014 Colaboradores Postado Março 22, 2014 (editado) Vou contar resumidamente como foi a minha viagem para a Bolívia e Peru! Como o roteiro deu super certo já fica de dica para que quiser fazer esta viagem. Destino: Peru e Bolívia Duração: 19 dias Data: 01/03 a 19/03 Com quem? Galera que conheci no mochileiros.com Roteiro: 01/03- Poa -> Santa Cruz de la Sierra 02/03- Santa Cruz de la Sierra 03/03- Santa Cruz -> Sucre -> Uyuni 04/03- Uyuni 05/03- Uyuni 06/03- Uyuni -> La Paz 07/03- La Paz 08/03- La Paz 09/03- La Paz 10/03- La Paz -> Copacabana -> Isla del Sol 11/03- Isla del Sol -> Copacabana -> Cusco 12/03- Cusco 13/03- Cusco -> Macho Picchu 14/03- Machu Picchu -> Cusco 15/03- Cusco 16/03 -Cusco 17/03- Cusco -> Lima 18/03- Lima 19/03- Lima -> Poa 01/03 - De POA para Santa Cruz (Bolívia) Passagem da TAM, viagem muuuito longa... Saí de POA 19:00 - GRU 22:00 - Paraguay (escala de 11 horas) - Chegada em Santa Cruz de la Sierra as 14:00 02/03 - Chegada em Santa Cruz as 14:00. Comprei uma passagem pela Amazsonas de Sta Cruz para Sucre as 16:00. Ao chegar no aeroporto descobri que o voo tinha sido cancelado e que ninguém avisou nada.. Outra coisa.. A Amazsonas só deixa embarcar se apresentar o cartão de crédito utilizado na compra, e como eu comprei com o cartão da minha mãe, perdi a passagem!!! Resumo, tive que comprar outra passagem para o dia seguinte. Depois de muito bater boca com as pessoas do balcão da Amazsonas consegui que me mandassem para um hotel 5 estrelas com tudo pago, inclusive taxi de ida e volta! 03/03 - Voltei para o aeroporto e peguei o voo para Sucre (nesse meio tempo já havia conhecido 3 pessoas que seguiram viagem comigo, Pri, Ygor e Bruno!!) Chegando em sucre pegamos um taxi até a rodoviária e compramos uma passagem noturna para Uyuni! Não tinha visto em nenhum relato de viagem esta passagem, mas ela EXISTE!! Sucre para Uyuni direto (sem parada em Potosí) as 20:30. 04/03 - Chegamos em Uyuni as 3:30 da madrugada. Tinha reserva para o Hi Hostel Uyuni e fui direto para lá, mas ninguém abriu a porta e perdi a reserva!!! Fomos todos caminhar para achar um outro hotel, e achamos um bem legalzinhio, Hotel Vieli, custou 50 bolivianos por pessoa e cada um tinha um quarto (minúsculo) para si próprio, mas era tudo bem limpinho! Descansamos até as 07:00 e fomos procurar uma agência para fazer o passeio de 3 dias para o deserto de Uyuni (Salar, lagoas, etc). Como era logo no carnaval, foi um sufoco para achar agência, estavam todas lotadas!!! Depois de muita procura achamos uma.. nem sei o nome da agência mas nos roubaram bonito!! Pagamos 1000 bolivianos por pessoa. Pela manhã também encontramos mais um integrante da viagem, o Erick. Fechou, as 10:00 iniciamos o tour. No primeiro dia visitamos todo o Salar. Como os hoteis de sal estavam todos lotados, voltamos no fim do dia para Uyuni e dormimos lá. 05/03 - Segundo dia de tour, conhecemos as lagoas do deserto, arvore de pedra e demais pontos previstos. A noite dormimos na Reserva Eduardo Avaroa em um abrigo no meio do nada! Fica a dica, levem descongestionante nasal!!! Além da altitude estava um frio do caramba, e tudo entope!! Eu passei um sufoco essa noite... não consegui respirar e tal.. Também não rolou banho kkkkkk não tinha água quente!! Lencinhos umedecidos são bem vindos! 06/03 - Acordamos as 04:00 para ver os Chasers, mais algumas lagoas, e retornamos para Uyuni. Voltamos para o mesmo hotel da primeira noite. Para ir para La Paz, compramos um trem que ia de Uyuni para Oururu e de lá pegamos uma bus para La Paz. Dizem que o onibus que vai direto para La Paz pega um estrada muito ruim... essa opção de trem + bus foi bem tranquila. 07/03 - Chegamos em La Paz e fomos direto para o Hostel Loki. Chegando lá nossas reservas tinham sido canceladas, pq nossa previsão de chegada era as 9:00 e chegamos ao meio dia!!!! Se fizerem reserva no Loki e não chegarem cedo, suas reservas serão canceladas!! Aconteceu com todos que estavam chegando.. A noite estava tendo festa da inauguração do novo prédio do Loki, 08/03 - Pretendíamos fazer um city tour, mas o bus que faz o trajeto não ia funcionar nesse dia.... acabamos indo para o Sítio Arqueológico a 1h30 de Lá Paz chamado Tiwanaku. Fomos de transporte público e pagamos 80 bolivianos para entrar no sítio. EU não gostei... mas tem gente que gosta!! kkk Não recomendaria esse passeio. Pela noite ficamos bebendo no Hostel Wild Rover. 09/03 - Fizemos 2 passeios: Chacaltaya e Vale de la Luna, recomendo muito os 2!!!!! 10/03 - Dia de Down Hill de bike pela estrada da morte!!! Outra passeio que super recomendo, é D+++++ 11/03 - Acordamos cedo e pegamos um Onibus para Copacabana e de lá uma balsa para Isla del Sol. Eta lugarzinho lindo!!! Fizemos uma trilha pelas montanhas e a noite jantamos em um dos poucos restaurantes do norte da ilha. Ficamos em um hotelzinho que achamos na hora. 12/03 - Infelizmente pela manhã já voltamos para Copacabana para pegar o Bus para Cusco, mas totalmente recomendo 2 noites na ilha, vale a pena!!! Compramos um bus que deveria sair as 13:00 de Copacabana e chegar as 21:00 em Cusco, não foi bem isso que aconteceu!!!! Saindo de Copacabana pegamos um onibus bacana, andamos 1 hora ou menos e já chegamos na fronteira, atravessamos a fronteira a pé e pegamos o onibus novamente até Puno. Em Puno trocamos de bus... o que compramos foi um onibus direto até Cusco, mas nos enfiaram em um PINGA PINGA que parou em todas as possíveis cidades do caminho... Era um entra e sai de nativos fedorentos carregando vaca morta, galinha e por ae vai... gente, foi torturante!!! Acabamos chegando em Cusco as 02:30 da madruga... cansados, com fome e muito bravos!!!!!! 13/03 - Chegando na rodoviária as 02:30 pegamos um taxi e fomos direto para o Milhouse Hostel Cusco. O hostel era muito legal na estrutura, mas não era muito animado para festas não... Pela manhã, saímos para caminhar em Cusco, fizemos um city tour e pela tarde compramos uma pacote para Machu Picchi. Pagamos caro pra caramba pq compramos o pacote fechado do hostel (valle sagrado + Machu) total de 240 dolares. 14/03 - Iniciamos o passeio pelo Valle Sagrado, Ollantaytambo, e de lá pegamos o trem para Aguas Calientes. Chegamos no fim da tarde em Aguas Calientes e fomos passear pela cidadezinha, que era linda, toda voltada para o turismo, com muitos restaurantes, e toda bonitinha. 15/03 - Acordamos as 05:00 para fazer a trilha de escadas até Machu Picchu! Dica, só façam essa trilha se estiverem preparados.. ela não é fácil!! Existe a possibilidade de subir de onibus também. Fizemos todo o tour por Machu e as 14:30 pegamos o trem de volta para Cusco. A noite fomos para as baladas Templo e Mamma Africa. 16/03 - Dia relax após o esforço do dia anterior, passeamos, fomos no shopping. 17/03 - Pegamos um avião para Lima pela manhã, a cia foi Star Peru. Em Lima fomos para o hostel Flying Dog no bairro de Miraflores, o mais recomendado de Lima, é lindo!!! Fizemos um City tour no Mirabus que foi decepcionante! Não recomendo! A noite nos arrasamos comendo BEM, uma das primeiras vezes na viagem!!!! KKKKKK 18/03 - Saímos para caminhar em Miraflores, a costa é beeeem grande, da pra ficar mais de meio dia caminhando e curtindo a vista, vale muito a pena. Tentei pular de Parapente, mas não tinha vento.. então ficou para a próxima!! 19/03 - Aeroporto... GO HOME! OBS: Amei a viagem, conheci lugares lindos, pessoas maravilhosas!!! O relato é apenas um resumão bem corrido, qualquer dúvida ou dicas é só me procurar!! Editado Março 24, 2014 por Visitante Citar
Membros mouravanessa Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 Mas que chato só deixar embarcar se apresentar o cartão de crédito! Ótimo relato! Citar
Membros tainocap Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 Bom, Tiwanaku eu gostei demais, mas vai do gosto, eu gosto de história e de povos pré-colombianos, não fiz o Downhill, quero fazer quando voltar a La Paz, e sobre o Loki, tive problemas na volta a La Paz, na ida reservei tudo certinho, fiquei 2 pernoite, reservei a volta, mas ficaram se enrolando pra confirmar por e-mail, na ida mesmo falei com o rapaz que atendia e ele disse pra fazer tudo por e-mail, fiquei tentando conseguir resposta pra ver se tava reservado por e-mail, e nada, cheguei la e não tinha nenhuma reserva no meu nome, fui no Wild a um preço mais caro...adorei as fotos! Citar
Membros Rafa Bueno Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Olá amiga, poderia descrever mais sobre a viagem de TREM + BUS de Uyuni a Ururo/La Paz? Pretendo ir de La Paz a Uyuni e realmente já li relatos sobre a precariedade da estrada. Sabe informar horário de saída? Preço? Enfim, acho que qualquer informação é bem vinda. Obrigado!!! Citar
Colaboradores carla.martins Postado Março 25, 2014 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2014 Olá amiga, poderia descrever mais sobre a viagem de TREM + BUS de Uyuni a Ururo/La Paz? Pretendo ir de La Paz a Uyuni e realmente já li relatos sobre a precariedade da estrada. Sabe informar horário de saída? Preço? Enfim, acho que qualquer informação é bem vinda. Obrigado!!! Oi Rafael, Então, nós achamos uma boa opção, dizem que o onibus direto e Uyuni para La Paz é por um estrada tenebrosa!! Você tem que ter cuidado que o trem sai apenas 4x por semana (não lembro bem quais dias) e é sempre na madrugada +- 1am, 2am. Na estação rodoviária de Uyuni tem um timetable, então assim que você chegar já vai lá olhar para se programar. Vale a pena pagar um pouquinho a mais pelo executivo no trem, ganha cobertor, travesseiro e café da manhã. Como o trem não lotou, cada um de nós deitou em 2 poltronas! Chegando em Oururo tem onibus saindo em vários horários, basta pegar um taxi da estação de trem para o terminal de bus. Nos cobraram 15 bolivianos o taxi, o onibus foi +- 30 e o trem um pouco mais, foi 102 bolivianos. Bjs! Citar
Membros Lucas de Oliveira Cruz Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Show o relato, parabéns! Realmente em Uyuni todas as agências estavam lotadas? Da até medo ler um negócio desse hahaah Abraços Citar
Membros Feer Magalhães Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Carla, Você disse que tem ônibus que sai as 20:30h de SUCRE direto para UYUNI (sem passar por Potosí), poderia me informar o nome da empresa e o valor da passagem? Desde já, obrigada. Fernanda Magalhães. Citar
Colaboradores carla.martins Postado Março 25, 2014 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2014 Carla, Você disse que tem ônibus que sai as 20:30h de SUCRE direto para UYUNI (sem passar por Potosí), poderia me informar o nome da empresa e o valor da passagem? Desde já, obrigada. Fernanda Magalhães. Olá Fernanda, O nome da companhia não lembro.. nós chegamos na rodoviária e fomos em todos os balcões perguntando. A passagem custou 60 bolivianos! Bjs Citar
Membros Feer Magalhães Postado Março 25, 2014 Membros Postado Março 25, 2014 Ah sim, Obrigada Carla Citar
Membros brunoallan Postado Março 29, 2014 Membros Postado Março 29, 2014 Pessoas, conforme a Carlota disse, levem soro fisiológico para Uyuni, um descongestionante nasal e aqueles remédios de boca para quem tem rinite, eu levei loratadina, a gente não conseguiu dormir por falta de ar, eu fiquei completamente congestionado e a Carla parecia um cachorro com pneumonia respirando na noite que a gente passou no Parque Nacional. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.