Membros Denermira Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 Oi pessoas, Estou querendo fazer um mochilão, daqui á um ano, em meados de março ou abril de 2015, pois não guardava dinheiro (tinha a filosofia de que guardar dinheiro era bobeira) mas estou querendo juntar, e fiz as contas to querendo juntar R$300,00 em 12 meses abril/2014 à abril/2015 daria uma quantia de R$3600,00 mais ou menos, Vocês acham que daria quanto tempo de viagem mais ou menos? lembrando que nisso inclui passagens, moradia, transporte de uma cidade à outra, não queria ir de avião não, as coisas que preciso pra usar (que é a mochila, e esses outros objetos que auxiliam vou comprar com dinheiro por fora). Desculpe se o tópico esta meio sem nexo é que estou meio sem rumo (descobri o forum esses dias, estou descobrido ainda). Sobre a quantia que vou juntar por mês. é que eu trabalho, moro com minha mãe, o dinheiro do meu salário é apenas para eu mesmo, não quero pedir pra minha mãe dinheiro porque ela não gosta dessa ideia de sair viajando assim Minha pergunta final é quantos dias mais ou menos da pra viajar com essa quantia R43600,00 (o roteiro estou vendo ainda) só pra ter uma base mesmo.
Membros Tati Santos Postado Abril 17, 2014 Membros Postado Abril 17, 2014 Oiiii eu tbm sou nova no site, mas vamos lá. entendi q vc vai guarda uma grana pra viajar. antes de te responder qtos dias vc consegue viajar com esse valor primeiro tem. Saber qual local deseja conhecer e quantos dias vc tem disponíveis para viajar? Ai em cima disso vc começa a fazer orçamentos. Acho q é a melhor maneira. Em julho eu irei a monte verde, fiz assim : escolhi pra onde quero ir e qtos dias tenho disponíveis para passear. No meu caso como falei local Monte Verde MG e dias disponíveis 4. Entrei em ctt com varias pousadas e escolhi uma prox do centro oque é muito bom pq irei de ônibus. Valor da estadia R$ 700,00. Negociei com a pousada e paguei em 3x por depósito bancário. Depois so verificar ônibus, horários e os passeios q quero fazer. o dinheiro q guardei pra viajar eu vou usar só pra pagar passagens e diversão pq a hospedagem já esta paga. Por fim, defina primeiro qtos dias, pra onde, mas acredito q sim. Da pra fazer uma boa viagem. um abraço.
Membros isabelabl Postado Dezembro 17, 2014 Membros Postado Dezembro 17, 2014 (editado) Como a Tati falou, escolha o destino. Depois você começa a estimar os gastos diários com atrações, transporte, hospedagem, alimentação, etc. Avalie que tipo de viagem você quer fazer: histórica? praias? cachoeiras? aventura? Se quer ir pro exterior, outra região do brasil ou algo próximo da sua cidade, se quer conhecer mais de uma cidade ou região, etc. A partir daí você pode ter noção de quantos dias vai poder/precisar ficar em cada lugar. Editado Dezembro 19, 2014 por Visitante
Membros Arthur_123 Postado Dezembro 19, 2014 Membros Postado Dezembro 19, 2014 Cara muito bom o que vc esta fazendo! Considere trabalhar no lugar que vai também! Juntando uns 3, 4 mil, ja da pra ir e viver ranquilamente para o Uruguay ou Chile por 45 dias e chegando la e trabalhar em algum hostel, ganha estadia e comida, dai fica com o resto do dia livre! Aqui no Brasil também da pra pazer isso tranquilamente. Joga oq tem numa mochila e vai.
Posts Recomendados