Membros beatrizpaiva Postado Março 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2014 Pessoinhas, Estou pretendendo a minha primeira viagem com minha mãe. E assim como todo primeiro viajante cheio de dúvidas. Minhas passagens foram compradas para Argentina com ida dia 03/04/2014 e retorno dia 14/04/2014. Penso em de lá ir para Uruguai e Paraguai, com translados da cidade, queria ajuda dos mochileiros experientes para dicas de hospedagens e locais de passeio e de translados. Bem, a pretenção é chegar na Argentina dia 03/04/2014 e viajar para Paraguai já no dia 04/04/2014 passar ficando 2 dias para retorno no dia 07/04/2014, fico 2 dias na Argentina viajando dia 10/04/2014 para Uruguai e retornando dia 13/04/2014 para Argentina. O que acham? O que sugerem? 03/04/2014 - Chegada 04/04/2014 Ver translado Buenos Aires - Assuncion 05/04/2014 roteiro paraguai 06/04/2014 roteiro paraguai 07/04/2014 retorno Assuncion - Buenos Aires 08/04/2014 roteiro Buenos Aires 09/04/2014 roteiro Buenos Aires 10/04/2014 ver translado Buenos Aires - Montevidéu 11/04/2014 roteiro Montevidéu 12/04/2014 roteiro Montevidéu 13/04/2014 ver translado Motevidéu - Buenos Aires 14/04/2014 retorno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LinoBordin Postado Março 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2014 Oi Beatriz, tudo bem? Vou levantar alguns pontos que acho possam te ajudar: 1) Traslados: Vou começar por eles porque são os que determinam o cronograma. Uma coisa, pelo que entendi, é certeza: Você chega e volta de Buenos Aires. Neste caso, é importante deixar claro que você economizaria tempo e dinheiro fazendo um trajeto triângulo. 1.1) Traslados entre países: Hoje a empresa que tá dominando o traslado entre os 3 países é a Buquebus. Encontrará as melhores tarifas nela. Para traslados entre Argentina e Uruguai temos mais opções, de navio. Já envolvendo Asunción temos as conhecidas Tam e Aerolíneas Argentinas. Opções de ônibus são mais econômicas, porém cansativas. De Asunción pra qualquer uma das outras duas são 18 horas de viagem. 1.2) Traslados dentro dos países: 1.2.1) Argentina: Ônibus, metrô/trem ou táxi. Dependendo do lugar aonde for cada um tem suas vantagens. Ezeiza pro centro é caro, porque é longe. Tem um ônibus convencional que faz o trajeto até a Casa Rosada por um valor 50 vezes menor. Só que demora 2 horas pra fazer o percurso. Aeroparque já fica pertinho de tudo. Terminal Rodoviário principal chama-se Retiro. 1.2.2) Paraguai: Sem dúvidas, melhor custo-benefício, táxi. Só a cooperativa que sai do Aeroporto que é mercenária. Tipo, a que tem no Galeão. O resto, os amaelinhos da rua, são baratos. 1.2.3) Uruguai: Ônibus. Melhor serviço dos três países. 2) Cronograma: A primeira coisa que observei foi que você deixou os traslados muito próximos das datas de chegada e de volta. Recomendaria fazer uma viagem triângulo. Chegando em Buenos Aires, ir pra cidade A, ir pra cidade B e ir pra Buenos Aires de novo. Desta forma você economizaria tempo e dinheiro. Embora o Paraguai possua várias atrações que é melhor de visitar nos finais de semana, chutaria que o foco de ir pra lá é pra aproveitar mais as compras, que no caso seriam mais fáceis durante a semana. Neste caso Assunção é uma excelente opção pois lá tem coisas baratas e é bem diferente que Ciudad del Este, onde você pode fazer mais coisas além do que só comprar. Sendo assim seus dias, eu recomendaria o seguinte: fique uns 3 dias em Buenos Aires. Vá pra Asunción. Fica lá uns dois ou três dias. Vá pra Montevideo. Mais dois ou três dias e fica o resto em Buenos Aires. Até pra descansar um pouquinho. 3) Hospedagem: Salvo que queira economizar muito, hotéis nas 3 cidades você acha por um bom preço e de boa qualidade. 4) Atrações: Tanta coisa que não daria pra listar aqui. Aproveite para fazer compras e degustar a excelente gastronomia da região. Paseeie pelo centro histórico de cada uma delas. Em cada esquina dá pra achar alguma loja ou construção interessante. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.