Membros valdecir Postado Fevereiro 12, 2005 Membros Postado Fevereiro 12, 2005 Recomendo a escola Riguardare em São Paulo. Ela tem um curso especial para viajantes. Procurem o Comodo e digam que o Valdecir quem indicou. Tratamento VIP. Q.q duvida me procurem. o site da escola eh www.riguardare.com.br abracos, Valdecir www.valdecircarvalho.com.br valdecir.carvalho@gmail.com Citar
Membros rafalobis Postado Março 9, 2005 Membros Postado Março 9, 2005 Saudações galera mochileira, estou pensando em fazer o curso de fotografia pelo Instituto Universal Brasileiro. e gostaria de saber se alguém aki da comunidade mochileira já o fez, p/ me dizer se vale a pena mesmo. OK abraços, [}] Rafael [}] Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Março 10, 2005 Membros de Honra Postado Março 10, 2005 Rafael, Por volta de 1996, eu então com 16 de idade resolvi fazer o curso de Silk screem do I.U.B e dei entrada pelos correios ao processo de adesão ao instituto, veio as apostilas e mais apostilas e todo mês sempre a mesma coisa, disponibilizam professores via carta para te resolver problemas, mas é dificil voçe ter o contato direto para duvidas. A pergunta é a seguinte: Isso tudo é viável e Bom?????? Posso te falar do meu caso que não foi nada legal, paguei o curso até quase terminar e não recebi do Instituto nenhuma informação boa, tecnicas ultrapassadas e não usuais, resultado foi que não aprendi patavinas de nada. Acho que voçe deveria economizar esse dinheiro e ver uma outra escola legal, uma legal, mas bem básica é a do Senac, dependendo a região onde voçe mora deve ter boas escolas de fotografia. Valeu, Rog. Citar
Membros rafalobis Postado Março 10, 2005 Membros Postado Março 10, 2005 entaum caro rogério eu moro no interior de sp em itapeva a 280km da capital e se naum for um curso via postal ou on line fica difícil p/ mim Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Março 10, 2005 Membros de Honra Postado Março 10, 2005 Opa, abra seus horizontes! Não é pq mora longe da capitar que vai fazer um curso meia-boca né! Rafa, de boa, acho que é mais útil vc procurar por aí (ou na net) uns livros e revistas e ir trocando idéias com quem manja, acho que vai ser mais proveitoso. Eu recomendo os livros da NATIONAL GEOGRAPHIC, eu já dei um de presente uma vez e foi muito útil, vai desde conceitos básicos até dicas mais avançadas: Veja o "Guia Prático de Fotografia da NG" (http://www.lojaabril.com.br/abril/productdetail.asp?CatId=25419&SubCatId=25438&ProductId=271058) ou ainda, o curso em CD-ROM, que não conheço mas parece interessante.(http://nationalgeographic.abril.com.br/loja_ng/guiasfotografia.shtml) É isso! []´s e qq coisa, estamos aí! Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Março 10, 2005 Membros de Honra Postado Março 10, 2005 Samuel, Falou e disse tudo de dica, bem melhor fazer os N.G do que fazer um meia boca, conheço vario sprofissionais que buscan os conselhos nos Cds na N.G. Vale a pena. Rog. Citar
Membros Marcio_CWB Postado Março 10, 2005 Membros Postado Março 10, 2005 Estou com o Curso Completo de Fotografia da National Geografic e, embora ainda não tenha assistido inteiro, estou adorando, era exatamente o que faltava! Li diversos livros de fotografia e fiz alguns cursos na (acho eu já extinta) FHOX. A maioria dos cursos se repetem explicando o funcionamento das câmeras, propriedades da abertura e velocidade, filmes, laboratório, etc. Mas acabam falando muito pouco, ou pelo menos de uma maneira muito superficial, sobre o enquadramento e a construção de uma boa foto, tipos de luz diferentes, dicas práticas do "como" fazer. Este da National Geografic enfoca mais este assunto, é muito detalhado e o melhor, pode-se fazer reciclagens quantas vezes quiser e especificamente sobre o tema que desejar. Achei muito bom mesmo! Citar
Membros rafalobis Postado Março 11, 2005 Membros Postado Março 11, 2005 saudacões márcio, será q naum tem um jeito de vc conseguir uma cópia desse curso p/ mim, veja qto fica a cópia a postagem e mais o seu, é em cd ou vhs?? abraços [}] rafael [}] Citar
Membros aisling Postado Setembro 17, 2005 Membros Postado Setembro 17, 2005 Gente, esqueceram de indicar o ABRA http://www.abra.com.br/site/. É uma escola de Arte e Design aqui em sampa, tem uns cursos na mesma linha do Senac e com preços um pouco mais baixos (ainda não são baratos!). Também pretendo fazer um curso em breve, nem sabia que haviam tantas escolas. valeu pesas dicas Beijos, Amanda Citar
Membros herector Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 po mais o que vale mesmo eh fazer muitas fotos meu.Aprendendo com os erros e tal....tambem eh bom ter uma camera toda manual pra entender os principios de abertura e velocidade e foco.....mais eh mais treinando q se aprende Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.