Membros Hormiguita Viajera Postado Dezembro 17, 2004 Membros Postado Dezembro 17, 2004 Onde eu posso encontrar um bom curso de fotografia aqui em São Paulo e bem baratinho (tipo daqueles que vc paga só valores simbólicos)? Citar
Membros Fala-Serio Postado Dezembro 17, 2004 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2004 Mi,infelizmente, só aprendemos a fotografar fazendo "click´s"!Mas é claro que tendo conhecimento sobre o funcionamento da câmera,luz,ótica e composição te ajudarão a fotografar melhor.Compre algum livro ou revista sobre estes temas.Existe uma revista ,que se chama FOTOGRAFE MELHOR,e esta revista está sempre lançando edições especiais sobre fotografia,fora a edição mensal.Procure a Loja Consigo ,na Conselheiro Crispiniano-SP e lá vc vai encontrar várias edições antigas da FOTOGRAFE MELHOR,inclusive as edições especiais.Tb te recomendo a sair junto com algum amigo seu que saiba fotografar,e vc ir aprendendo os macetes com ele.Sobre cursos,tem o da Techimagem( http://www.techimagem.com.br ) que são ministrados por Bruno Selmer,um fotográfo muito conhecido no Brasil inteiro,mas não possso te dizer se o curso é bom,pois eu nunca fiz um,mas creio que deva ser bom.Existe tb os cursos do SENAC sobre fotografia.É importante vc se informar sobre a pessoa que irá ministrar o cursom,pois picaretas existe em todos os lugares. Falow Citar
Membros Fala-Serio Postado Dezembro 17, 2004 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2004 Ops,corrigindo o site,o endereço correto é: WWW.TECHIMAGE.COM.BR Falow Citar
Membros pura-vida Postado Dezembro 18, 2004 Membros Postado Dezembro 18, 2004 eu estudei fotojornalismo na Focus, é uma das escolas de fotografia mais tradicionais de sp, formaram mtos fotógrafos q hoje trabalham profissionalmente! lá eles dão cursos desde o mais básico ao mais avançado...da uma olhada: http://www.focusfoto.com.br/ Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Dezembro 29, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 29, 2004 Fala serio, Gsotei da dica e entrei em contato com a techimage. Como osu de Bh , pensei que não teria como fazer o curso, mas eles tem uma filial em Belo Horizonte e entrei em contato com o proprietário, fui super bem recebido e me deram o maior moral. Explicaram tudo de uma forma esclarecedora e básica. Começarei o curso agora dia 03/01/2005, tem duas semanas de aulas práticas e teóricas, uma maravilha. Valeu pela dica. Rog. Citar
Membros sergioya Postado Janeiro 4, 2005 Membros Postado Janeiro 4, 2005 Alguém conhece o curso de fotografia da National Geographic? Acho que o pacote vêm com 4 cds e já ouví alguns comentários elogiando a qualidade do curso. Vejam no link: http://nationalgeographic.abril.com.br/loja_ng/guiasfotografia.shtml Citar
Membros Hormiguita Viajera Postado Janeiro 10, 2005 Membros Postado Janeiro 10, 2005 Pessoal, Eu entrei em contato com as escolas que vocês falaram, mas os cursos são absurdamente caros!!! Aí eu lembrei que o curso do SESC é muito bom. Entrei em contato com eles e descobri que o SESC Pompéia (SP) vai abrir inscrições na primeira semana de fevereiro. O melhor de tudo é o preço: R$ 25.00 por mês!!!! Fica a dica pra quem for de Sampa, principalmente se morar na zona oeste... Bjs Miriam Citar
Membros Fala-Serio Postado Janeiro 13, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2005 Realmente estes cursos não são baratos!Mas é a forma mais econômica de aprender a fotografar corretamente!Estes cursos tb são indicados para quem possui uma câmera Reflex!Não recomendo estes cursos de média duração! O curso de fotografia da National Geographic é uma obra de arte por natureza!Altamente recomendado! Falow Citar
Membros de Honra Rogerio Felix Postado Janeiro 13, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2005 SERGIOYA, O cursoq ue voçe falou da National Geografic, é muito bom, comnheço inumeros profissionasi que sabem muito e nem por isso deixam de te-lo consigo em casa. O preço é legal, paar se não me engano quatro cds. Ja tentei comprar mas normalmente as bancas não tem, o geito foi emcomendar. Curso legal, mas com uma linguagem que pode confundir um pouco. Valeu, Rog. Citar
Membros Fala-Serio Postado Janeiro 17, 2005 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2005 É um curso multimídia composto por 4 cd´s!A duração vai de acordo com a vontade de explorar os cd´s! Falow Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.