Membros Carola_RJ Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 É questão de gosto. Sou carioca e amo a cidade de São Paulo, que tem uma noite incrível, gente fina e ótima gastronomia. Milão é um pouco análoga, lembrando claro o pequeno detalhe de estar dentro de um país desenvolvido. Quanto a insegurança, Milão foi a cidade da Itália mais segura que fui, e é a que tem menos imigrantes, talvez. Nada comparado à Nápoles. Roma não é minha cidade preferida por ser muito cheia e a quantidade de informação histórica daquilo me consome um pouco, eu não consigo relaxar. Mas é o tipo de cidade que todo ser humano deveria um dia conhecer, por tamanha riqueza histórica. Citar
Membros lordbenhard Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 so queria ter uma noção de quanto custou o total da viagem? E os transportes de uma cidade para outra? Porque tenho a intenção de ficar alguns dias, mas ir em mais de uma cidade e não sei quanto sai... penso em levar 6000 reais q da aprox 2000 euros Citar
Membros Dellai Postado Julho 11, 2014 Membros Postado Julho 11, 2014 so queria ter uma noção de quanto custou o total da viagem? E os transportes de uma cidade para outra? Porque tenho a intenção de ficar alguns dias, mas ir em mais de uma cidade e não sei quanto sai... penso em levar 6000 reais q da aprox 2000 euros Em 15 dias na itália gastei R$ 5000 só que minha passagem aérea era promocional, então pode colocar aí uns R$ 7000 para 15 dias. Depende muito do viajante, no meu caso trouxe muitos souvenirs,vinhos etc e fiz vários passeios como itinerário secreto em veneza etc. Neste link aqui vc tem uma base: http://mochileiro40tao.blogspot.it/2014/06/quanto-custa-uma-viagem-de-15-dias-pela.html Abcs, Citar
Membros diegofaria Postado Setembro 20, 2014 Membros Postado Setembro 20, 2014 Teu post é perfeito! Estava precisando muito dessas informações e estava difícil de encontrar. Mandou muito bem. Citar
Membros Kazinhabadinha Postado Novembro 16, 2014 Membros Postado Novembro 16, 2014 Amei as dicas. Devo passer alguns dias na Itália em junho e estou do começo da montagem do roteiro.... Bem perdida! Já comecei com o hotel q vc indicou! Alguma outra fica indispensável? Obrigada! Citar
Membros Carola_RJ Postado Dezembro 14, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2014 Obrigada, Diego. Kazinha, a única dica a mais que posso te dar que é no meio do ano faz bastante calor na Itália, cuidado com o planejamento dos passeios outdoor. Citar
Membros Taiane Alves Postado Dezembro 28, 2014 Membros Postado Dezembro 28, 2014 Oiii Carola tudo bom?? Adorei seu relato, pretendo viajar pra Itália nas minhas férias em abril de 2015 pra ficar por 18 dias... Vcs foram de Alitalia? Compraram com quanto tempo de antecedência? Citar
Membros gustavofa Postado Janeiro 3, 2015 Membros Postado Janeiro 3, 2015 Passei o natal e o ano novo na Itália com minha esposa. Fizemos um percurso bem parecido com o seu, e os preços que vc colocou praticamente não mudaram, tirando o Roma Pass que estava 36 euros (não sei se aumentaram por causa de caixinha de natal..rsrs ) A Itália é muito bonita e vale muito a pena ir. Um lugar que achei muito maneiro conhecer foi a Ilha de Capri. A ilha é muito bonita e vale muito a pena. Existem programas de empresas de excursões que fazem esse passeio, é só procurar na recepção do hotel em que ficar hospedado e vai ver muitos folhetos com essas opções de passeio. Fazendo uma média dos valores que vimos e do que cada um incluía, optamos por um que custou 149 euros por pessoa e estavam incluídos a apanha no hotel, café da manhã em um restaurante em Pompéia, visita às ruínas da cidade com guia, passeio panorâmico por Nápoles, Barca de ida e volta para chegar à Ilha de Capri, almoço em um restaurante da Ilha, e descida de bondinho. Pra quem tem um dia sobrando em Roma e já visitou todas as inúmeras praças, igrejas, fontes e monumentos da Cidade Eterna e ainda sobrou algum trocado, vale a pena optar pelo destino e conhecer. Abraços Citar
Membros Carola_RJ Postado Janeiro 5, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2015 Nesta viagem da Itália eu peguei uma promoção maluca da Ibéria, e paguei 500 reais ida e volta! E ainda consegui datas no carnaval. Muito barato! Eu comprei uns 6 meses antes, que foi quando apareceu a promoção. Mas, isso tá longe de ser regra. Tem que acompanhar as promoções e ser ágil. Tô viajando agora em janeiro, fiquei pesquisando desde 4 meses atrás, e vou pagar quase 4 mil reais de passagem. Janeiro é muito difícil de ter promoção, e é um mês caro. Sempre que posso vou de Tam para acumular milhas. Citar
Membros tfcarone Postado Fevereiro 13, 2015 Membros Postado Fevereiro 13, 2015 Esclareceu muito!!! eu estava fora da realidade antes de ler, planejava levar 1000 euros pra passar uma semana, mas pelo que vi 500 dá e sobra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.