Membros renatacbc Postado Março 27, 2014 Autor Membros Postado Março 27, 2014 Gente, resolvi o seguinte da minha viagem: comprei Recife/Lisboa, chegando dia 24/08 às 11h, e Paris/Recife, saindo às 11h do dia 07/09. Nesse ínterim, tinha decidido fazer Lisboa/Barcelona/Paris. Qual o meio de transporte mais indicado entre essas cidades? Um amigo já me sugeriu outra coisa: pegar um trem de Lisboa para Madrid, passar 3 dias/2 noites; depois pegar o trem bala de Madrid para Barcelona, passar 5 dias/4 noites; depois pegar outro trem e ir para Paris. O que vcs acham? Muito corrido? Nesse caso, gostaria da opinião de vcs no seguinte sentido: 1 - tento trocar a volta para o dia 08/09, para ficar mais um dia em Paris, ou está bom? 2 - nesse trechos, vcs acham que o trem vale mais à pena, não só pensando em valores, mas tb pela experiência, pela vista, pela viagem em si? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 27, 2014 Membros de Honra Postado Março 27, 2014 Renata, Lisboa/Barcelona avião é melhor, o mesmo para lisboa/barcelona. Eu não recomendo trem de Lisboa para Madrid. Pelo que eu lembro só tem trem noturno direto e para mim é quase como dormir em avião, você mal dorme e se vc for pegar acomodações mais confortáveis vai pagar muito caro. Barcelona/Paris é avião ou trem, dá quase na mesma, veja o mais em conta e com horário mais cômodo e decida. No seu caso eu faria 3 noites Lisboa / 4 noites Barcelona / 6 noites Paris ou 3 noites lisboa / 3 noites barcelona/ 3 madrid / 4 noites paris. Eu acho a primeira alternativa melhor, pois há muito que se fazer nos arredores de cada cidade e mesmo que vc fique uma semana em Lisboa não vai esgotar todos os passeios possíveis nas redondezas. Citar
Membros renatacbc Postado Março 29, 2014 Autor Membros Postado Março 29, 2014 Psemple, só ratificando, vc queria dizer Lisboa/Barcelona ou Lisboa/Madrid que vc indica avião? É isso? Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 29, 2014 Membros de Honra Postado Março 29, 2014 Sim para ir de Portugal à Espanha é melhor avião. As ligações de trem são bem escassas. Citar
Membros renatacbc Postado Março 29, 2014 Autor Membros Postado Março 29, 2014 Ok. Muito obrigada, Psemple! Citar
Membros gutobsilva Postado Março 30, 2014 Membros Postado Março 30, 2014 Pronto, montei oficialmente meu roteiro e já reservei os Hostels. saio de SP 07/07 fico em Madri 08-->11/07 (pego trem noturno para Lisboa) 12/07 ---> 17/07 --- Lisboa 17/07 ---> 18/07 ---- Coimbra 18/07---> 22/07 ---- Porto 22----->24/07 --- Madri de novo (para conhecer Toledo e Segovia). 24 -- volta a SP Quero conhecer bem essas regiões. Muito obrigado pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.