Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Zerograu

Porque não faz o passeio de Uros e vai embora sem dormir em Puno ??

Eu já fui em puno 8 vezes. Detesto aquilo lá. Sujo, feio, um pouco perigoso... Não curto mesmo. A cidade só não é mais nojenta que Juliaca ::bruuu::

Bien... Hay gente que gusta, pero no me gusta en nada.

Abraço,

Leo

Fale LéoRJ...

Cara, por mim eu faria isso mesmo. Como vou chegar lá de manhã bem cedo vindo de Arequipa, eu faria esse passeio e voltava no mesmo dia de noite para Cusco. O problema é que to indo com a muié e aí já viu, rsrsrs...vai ficar mto cansativo pra ela irmos assim sem dormir direito, já que pra fazer esse esquema teria que tirar 2 noites dormindo no buzão. Por mais confortável que ele seja, não é a mesma coisa de uma cama. Isso me força a ficar uma noite lá pra gente, ou ela no caso, descansar melhor e seguir viagem pra Cusco no dia seguinte. Como eu teria mais esse dia livre, eu vi esse passeio pelo mesmo caminho do trem Andes Explorean, só que é feito de ônibus e custa 48 dolares. Ele sai as 7:30 e dura 8 horas o passeio entre Puno e Cusco com direito a guia e parando nos lugares no caminho entre as duas cidades. Assim aproveito bem a cidade de Puno (se é que tem mesmo o que se aproveitar além do passeio pelo lago) e faço o passeio no dia seguinte descansado sem a muié reclamando q tá cansada e tals, rsrsrsrs....nós nunca fizemos uma trip assim, daí não sei como nosso organismo vai reagir, principalmente nessa altitude. Por isso resolvi fazer esse questionamento sobre dormir lá, já q eu acredito ser mto cansativo chegar de Arequipa em Puno de manhã bem cedo, não ter dormido direito na noite anterior, fazer esse monte de passeio e a noite ja enfrentar mais 8 horas de buzão rumo a Cusco e lá esperar mais o dia todo pra pegar o Busão de volta pra Rio Branco que sai de noite de lá. Aí seriam 3 noites seguidas dormindo em onibus....aí ela me dá o divórcio assim q chegar aqui em Porto Velho... ::lol4::

Mesmo assim, valeu pela ajuda. Grande abraço a todos!!

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
sem a muié reclamando q tá cansada e tals

Sábias palavras !!! Melhor dormir em Puno mesmo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::lol4::

Já ouvi falar desse bus que vai a Cusco parando em alguns pontos. Se puder, tira umas fotos pra postar mais informações disso.

Grande Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado
Eu já fui em puno 8 vezes.

Zerograu

O Leo vendeu a casa na praia dele pra comprar um apartamento em Puno. Essas 8 vezes aí é pq ele estava escolhendo o AP, de frente pro lago ::hahaha::

Tirando a zueira, já que vai ficar lá, dá um rolezinho até o cerro, tem um mirador lá. Eu não fui mas de repente tem uma vista bacana. Depois me conta.

Outra coisa, foi lá que comi a saltenha mais deliciosa da minha viagem toda. Na rua mesmo. Experimente.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Eu já fui em cima do cerro e tirei uma foto:

20110407191222.jpg

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Brincadeira... Puno não é tão ruim assim ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::bruuu::

• Membros de Honra
Postado

Não precisa. Pode comprar a passagem para onde quiser ir e a própria companhia guarda sua mochila. Não se preocupe, isso é muito seguro.

• Membros
Postado
O Leo vendeu a casa na praia dele pra comprar um apartamento em Puno. Essas 8 vezes aí é pq ele estava escolhendo o AP, de frente pro lago

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....rialto aki de tanta zuêra....tem q rir mesmo pra não chorar.... ::lol4::

já que vai ficar lá, dá um rolezinho até o cerro, tem um mirador lá. Eu não fui mas de repente tem uma vista bacana. Depois me conta.

Outra coisa, foi lá que comi a saltenha mais deliciosa da minha viagem toda. Na rua mesmo. Experimente.

Farei isso, com certeza. Quanto a saltenha, aki em PVH vende, já q estamos bem próximos da Bolívia e a cultura deles aki é bem perceptível. Normal em cidades próximas da fronteira. Mesmo assim, não vou deixar de provar uma saltenha peruana, bora ver coméquié... ::otemo::

Já ouvi falar desse bus que vai a Cusco parando em alguns pontos. Se puder, tira umas fotos pra postar mais informações disso.

Farei isso com certeza. Minha viagem vou relatar aki e postarei informações sobre esse buzão turístico. No relato da Rosiane tem algumas coisas a respeito desse passeio. Li e fiquei interessado....me empolguei mais ainda quando vi as fotos dos lugares onde ele para no site Go2Peru. Postarei tudo aqui, mesmo se não rolar esse passeio.

Grande abraço a todos e valeu pela ajuda!!

• Membros
Postado

Cara.. aonde vc viu esse preço de 48 dólares?

entrei no site go2perú e achei um preço superior a 200 dólares por esse trem que vc falou, o adean explorer.

alguem tem alguma informação sobre esse trem que vai parando nos lugares no caminho entre puno - Cuzco?

Zerograu

Porque não faz o passeio de Uros e vai embora sem dormir em Puno ??

Eu já fui em puno 8 vezes. Detesto aquilo lá. Sujo, feio, um pouco perigoso... Não curto mesmo. A cidade só não é mais nojenta que Juliaca ::bruuu::

Bien... Hay gente que gusta, pero no me gusta en nada.

Abraço,

Leo

Fale LéoRJ...

Cara, por mim eu faria isso mesmo. Como vou chegar lá de manhã bem cedo vindo de Arequipa, eu faria esse passeio e voltava no mesmo dia de noite para Cusco. O problema é que to indo com a muié e aí já viu, rsrsrs...vai ficar mto cansativo pra ela irmos assim sem dormir direito, já que pra fazer esse esquema teria que tirar 2 noites dormindo no buzão. Por mais confortável que ele seja, não é a mesma coisa de uma cama. Isso me força a ficar uma noite lá pra gente, ou ela no caso, descansar melhor e seguir viagem pra Cusco no dia seguinte. Como eu teria mais esse dia livre, eu vi esse passeio pelo mesmo caminho do trem Andes Explorean, só que é feito de ônibus e custa 48 dolares. Ele sai as 7:30 e dura 8 horas o passeio entre Puno e Cusco com direito a guia e parando nos lugares no caminho entre as duas cidades. Assim aproveito bem a cidade de Puno (se é que tem mesmo o que se aproveitar além do passeio pelo lago) e faço o passeio no dia seguinte descansado sem a muié reclamando q tá cansada e tals, rsrsrsrs....nós nunca fizemos uma trip assim, daí não sei como nosso organismo vai reagir, principalmente nessa altitude. Por isso resolvi fazer esse questionamento sobre dormir lá, já q eu acredito ser mto cansativo chegar de Arequipa em Puno de manhã bem cedo, não ter dormido direito na noite anterior, fazer esse monte de passeio e a noite ja enfrentar mais 8 horas de buzão rumo a Cusco e lá esperar mais o dia todo pra pegar o Busão de volta pra Rio Branco que sai de noite de lá. Aí seriam 3 noites seguidas dormindo em onibus....aí ela me dá o divórcio assim q chegar aqui em Porto Velho... ::lol4::

Mesmo assim, valeu pela ajuda. Grande abraço a todos!!

• Membros de Honra
Postado
Cara.. aonde vc viu esse preço de 48 dólares?

entrei no site go2perú e achei um preço superior a 200 dólares por esse trem que vc falou, o adean explorer.

alguem tem alguma informação sobre esse trem que vai parando nos lugares no caminho entre puno - Cuzco?

Não leu direito ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Esse preço é de um bus turístico que percorre a carretera Puno - Cusco, onde o trem passa paralelamente.

O trem custa mais de 200 dólares sim.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado
Galera....valeu pela ajuda...já deu pra dar uma idéia geral da cidade. Já sei que não chegarei lá com aqueeeeeela expectativa da cidade....só dos passeios, hehehe.

Rosiane, vc tem o e-mail do hotel q vc se hospedou lá em Puno? Li seu relato e me pareceu interessante...outra coisa, vi no seu relato no seu site (que por sinal é excelente, parabéns!!) que vc fez o passeio turistico de Cusco a Puno parando em algumas cidades, almoçando a mais de 4 mil metros e tals....eu quero fazer exatamente este passeio q vc fez de buzão, só que pelo caminho inverso, indo de Puno a Cusco e vi que é possível fazer sim pelo caminho inverso. Vc entrou em contato com quem em Cusco para fazer esse passeio? Mandei e-mail pro Go2Peru que foi onde eu vi esse passeio disponível, mas até agora nao me retornaram....

Grande abraço a todos

Olá Zerograu. Que bom que gostou do blog. Obrigada. :wink:

Anote aí: www.taquillehostal.com (hostal em Puno)

Quanto ao passeio inverso, não sei dizer (Puno/Cusco). Mas você pode tentar na agência Travel Connections - Calle del Medio, 135 Plaza de Armas/Cusco - www.travelconnectionsperu.com - tel 0051 (84) 227753 ou tentar também no www.huayrurotours.com.

Espero que você consiga.

Abraços ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...