Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

San Luis, San Martin, Cruz del Sur e TourPeru são as que eu me lembro que fazem esse trajeto leo.

Intééé

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoas, alguém sabe como verificar os horários de transporte de copacabana para puno? Estou planejando ficar 1 dia e meio em copacabana, ir para puno (de noite ou de manhã) e ficar 1 dia em puno para ver as ilhas, e tal. Mas só achei opção de ônibus que sai de copacabana 11h30 e chega em puno 16h, o que fica bem ruim pra mim. :/

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Moçada,

Vocês sabem se é possível sair de Arequipa bem cedo, chegar em Puno, visitar as Ilhas dos Uros e partir para Copacabana no mesmo dia? Salvo raríssimas excessões, todos os relatos que vejo falam que Puno é uma porcaria e não vale a pena ficar lá.

Seria muito heroísmo tentar fazer tudo isso em um único dia?

Abraços para todos,

Vítor

• Membros de Honra
Postado

Leo e Vcoelho

Vou matar dois coelhos com uma cajadada só ::lol4::::lol4::::lol4::

Puno não é uma porcaria... É uma merda mesmo !!! ::bruuu::

A cidade é ultra feia, perigosa, suja e sem muitos atrativos, se comparada as outras cidades que pretendem conhecer. A não ser que esteja sobrando tempo e dinheiro, nem percam seu tempo por lá.

Como gosto de fazer partindo de Copacabana:

Saio de Copacabana em um Bus da TourPeru (a melhor empresa - custa 30 bolivianos) às 13:00hrs (comprar antes a passagem em Copa mesmo). Chego em Puno às 17:00hrs, mas como lá no Peru é uma hora a menos, então vai passar para 16:00hrs. Justamente a hora que começam a sair os passeios de Uros.

Bem... Quando chegarem ao terminal de buses de Puno, comprem logo a passagem do bus cama da empresa San Martim para Cusco. Custa uns 30 ou 35 soles. Existe bus saindo 21:00, 22:00 e 22:30, mas isso pode variar conforme os dias da semana.

Dessa forma, teria como chegar a Puro, conhecer Uros, voltar para o terminal, jantar no segundo andar do mesmo e embarcar sem pressa no bus. O terminal é pequeno, mas tem alguns serviços como internet, restaurantes e umas lojinhas que vendem refrigerantes e biscoitos.

O Passeio:

Assim que estiver comprando sua passagem para Cusco, será abordado pelos agenciadores dos passeios, e ele irão lhes oferecer o passeio de Uros. Só paguem até 25 soles, mais que isso é caro. Podem também ir a pé (bem rápido, já que estarão em cima da hora dos passeios saírem) ou pegar um táxi até o caís. Fazendo isso, o passeio sai a 10 soles, se não me engano.

Fica aqui a maneira de conhecer um pouco de Puno e ir pra Cusco no mesmo dia.

Vcoelho

Dá uma olhada nessa planilha e vê se pode tirar alguma informação dela:

http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-t42832.html

Abraço,

Leo

• Membros de Honra
Postado

Entre San Martim e TourPeru, fiquei com a segunda... Onibus mais novos, semi-cama, com calefacao ou ar condicionado, alem de conseguir um preco camarada com o rodomoco do trecho Copa - Puno, incluindo o passeio a Uros. Sai as 21:30 de Puno e cheguei as 5h em Cuzco.

Aproveitando este horario, sugiro pegar um taxi ( 2 soles ) e ir jantar no calcadao de Puno, ao lado da Igreja matriz ( unico lugar/tempo que vale a pena em Puno!), pois banheiro e restaurante de rodoviaria eh a mesma porcaria em todo lugar ( ao menos na america do sul..rsrs)... Da pra deixar a mochila/malas no escritorio da tour peru, sem problemas e free!

abs

Leo

:

• Membros
Postado

Urus ou Taquille?

como irei para Cusco, via Puno, irei ficar algumas horas em Puno. Mas qual passeio fazer?

Urus eu já li relatos de que o passeio é muito "montado", se for pra ficar vendo coisas ensaidas eu fico aqui na minha cidade treinando uma jogada ensaiada de falta do time que eu treino.

Já Taquille não li quase nada a respeito.

E agora "josé"?

:D

• Membros de Honra
Postado

Sendo jogada ensaiada ou não, só dá pra fazer Uros mesmo. Taquile fica bem longe e não há como chegar de Copacabana, fazer o passeio e retornar pra pegar o bus no mesmo dia.

• Membros de Honra
Postado
Urus eu já li relatos de que o passeio é muito "montado"

Nitto,

Toda peca bem ensaiada vale a pena de ser assistida! Eu mesmo considerei Uros teatral, porem nao posso deixar de dizer que eh um teatro unico, feito com atores da vida real, iluminado pelo sol, com som ambiente do titikaka... Nem que seja para descobrir como a Totora eh usada por aqueles "nativos", no final, chego a conclusao que lugares como Uros vale a pena ir ver com nossos proprios olhos, pois so assim poderemos ter a nossa impressao.

abs

Leo

• Membros
Postado

Olha eu fui a Urus e a Taquille, gostei muito de conhecer as duas, mas o passeio dura um dia inteiro, e se vc vai para a Bolívia vai ter que passar a noite em Puno. Urus é mesmo um passeio "montado", mas como disse o Leo e um teatro bem diferente do qeu estamos acostumados a ver. Taquille porém é muito diferente, tem uma vista do Titicaca de cima bem impressionante, um azul sem fim e a vida lá parece parada no tempo, e vc vê a população como é realmente, sem nenhuma encenação. Muita gente acha que é muito longe (e é mesmo) e não vai até lá, mas para mim valeu muito a pena a viagem, pois é bem difíicel ir a um lugar que conseguiu ficar alheio à globalização, principalmente sendo um posto turístico. Se vc tiver tempo acho que deve ir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...