Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 26, 2013 Membros de Honra Postado Julho 26, 2013 07/09 – sábado - Cusco (sai a noite) X Puno (chega pela manhã) X Copacabana (dormir lá) 08/09 – domingo - Copacabana Uma sugestão, se Copacabana e a Isla del Sol não for "imperdível" para você (são lugares lindíssimos) e deixar para conhecer em outra viagem. Você sair de Cuzco no último horário e chegar em Puno pela manhã, (no Terminal Terrestre de Puno, vários agentes vendem, mais você poderá descer até a beira do logo e negociar lá tambem, o mesmo passeio tem um preço comprado nos agentes do terminal e outro preço comprado no caís) fazer o passeio de dia todo pelas Islas de Uros e Tequile e na volta já embarcar para Arequipa, para chegar lá amanhecendo. Bom, essa é uma sugestão. Maria Emília Citar
Membros llasdc Postado Julho 26, 2013 Membros Postado Julho 26, 2013 Uma sugestão, se Copacabana e a Isla del Sol não for "imperdível" para você (são lugares lindíssimos) e deixar para conhecer em outra viagem. Você sair de Cuzco no último horário e chegar em Puno pela manhã, (no Terminal Terrestre de Puno, vários agentes vendem, mais você poderá descer até a beira do logo e negociar lá tambem, o mesmo passeio tem um preço comprado nos agentes do terminal e outro preço comprado no caís) fazer o passeio de dia todo pelas Islas de Uros e Tequile e na volta já embarcar para Arequipa, para chegar lá amanhecendo. Bom, essa é uma sugestão. Maria Emília Ei Maria, mto obrigada pelas dicas. Ontem mesmo eu cogitei isso. Como Copacabana fica próxima de La Paz, em outra viagem, quando for conhecer a Bolívia, dou uma esticada em Copacabana. Com pouco tempo de viagem realmente não dá pra conhecer tudo... acaba tendo que se priorizar o mais viável. Só + uma perguntinha... Chegando em Puno, tem onde eu guardar minha mochila? Se puder me orientar nisso, ficarei + grata ainda. bj! Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Julho 26, 2013 Membros de Honra Postado Julho 26, 2013 Larisdc, na própria agência que vc comprar o passeio de urus - taquille, vc pode deixar a mochila. Apesar de serem relativamente seguros os locais pra deixar mochila, uma sugestão: vai nessas lojas de embalagem aqui do brasil, antes da viagem e compra aqueles sacos plásticos grandes (o suficiente pra meter a mochila dentro e fechar) e umas fitas adesivas daquelas tipo silver tape. ai vc fecha sua mochila dentro do saco e passa a fita ao redor. isso dificulta horrores alguém mexer nela, porque ai vc vê se for violada sua embalagem. Nas companhias de ônibus eles tbm deixam guardar a mochila. se vc comprar os passeios e já deixar a passagem pra Arequipa comprada, ai vc pode deixar lá tbm. Citar
Membros llasdc Postado Julho 26, 2013 Membros Postado Julho 26, 2013 Larisdc, na própria agência que vc comprar o passeio de urus - taquille, vc pode deixar a mochila. ...aqueles sacos plásticos grandes (o suficiente pra meter a mochila dentro e fechar) e umas fitas adesivas daquelas tipo silver tape. ai vc fecha sua mochila dentro do saco e passa a fita ao redor. isso dificulta horrores alguém mexer nela, porque ai vc vê se for violada sua embalagem. ótimo Alectus vou fazer isso sim! obrigada pela dica Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2 Citar
Membros betaoliveira Postado Agosto 15, 2013 Membros Postado Agosto 15, 2013 Pessoal vou pegar o onibus turismo de cusco para puno e estou com umas duvidas: Vale a pena? A principio chego num dia em Puno no outro visito as ilhas flutuantes e já parto para arequipa. Como vou de Puno a Arequipa? Quanto custa? Dá pra ir na noite? Voces tem indicação de hostel? é tranquilo chegar na hora, sem reserva e conseguir quarto privativo ( eu e meu namorado)? Valeu Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Agosto 15, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2013 Betaoliveira Dá uma olhada no topico de Arequipa que voce encontra todas as infos! Le alguns relatos que tambem descrevem esse trajeto! Déia Citar
Membros betaoliveira Postado Agosto 22, 2013 Membros Postado Agosto 22, 2013 Obrigada Deia! Achei um site bem completo com essas informações básicas e li o tópico inteiro hehehehe De qualquer forma estou pensando em ficar 1 dia somente em Puno e ir direto a Arequipa. Li que tem ônibus mais tarde para lá. Uma amiga me recomendou não viajar a noite para Arequipa pois a estrada é bem arriscada. A principio iria pegar o ônibus turismo e durmir em Puno, mas lendo os relatos resolvi fazer tudo em 1 dia e aproveitar melhor Arequipa. O que vocês recomendam? Abs é arriscado viajar de noite? Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Agosto 22, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2013 Eu fiz todas as minhas viagens de noite, dormi o tempo inteiro entao nao achei arriscado, heheheehe! Acho que vale a pena viajar de noite por dois motivos: economiza uma diaria e nao perde um dia que pode ser aproveitado conhecendo os lugares! Citar
Membros thaisclaudino Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 uma pergunta que pode parecer boba, mas é possível dormir em algumas das ilhas de puno ? Citar
Membros betaoliveira Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 uma pergunta que pode parecer boba, mas é possível dormir em algumas das ilhas de puno ? Tem como dormir sim. Você pega um pacote que visita uros taquile e dorme em Amantani em casa de família. Dizem que é bem frio de noite, mas é uma experiência incrível. Dá uma lida pra trás no tópico que tem várias informações. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.