Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
07/09 – sábado - Cusco (sai a noite) X Puno (chega pela manhã) X Copacabana (dormir lá)

08/09 – domingo - Copacabana

Uma sugestão, se Copacabana e a Isla del Sol não for "imperdível" para você (são lugares lindíssimos) e deixar para conhecer em outra viagem.

Você sair de Cuzco no último horário e chegar em Puno pela manhã, (no Terminal Terrestre de Puno, vários agentes vendem, mais você poderá descer até a beira do logo e negociar lá tambem, o mesmo passeio tem um preço comprado nos agentes do terminal e outro preço comprado no caís) fazer o passeio de dia todo pelas Islas de Uros e Tequile e na volta já embarcar para Arequipa, para chegar lá amanhecendo.

Bom, essa é uma sugestão.

Maria Emília

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Uma sugestão, se Copacabana e a Isla del Sol não for "imperdível" para você (são lugares lindíssimos) e deixar para conhecer em outra viagem.

Você sair de Cuzco no último horário e chegar em Puno pela manhã, (no Terminal Terrestre de Puno, vários agentes vendem, mais você poderá descer até a beira do logo e negociar lá tambem, o mesmo passeio tem um preço comprado nos agentes do terminal e outro preço comprado no caís) fazer o passeio de dia todo pelas Islas de Uros e Tequile e na volta já embarcar para Arequipa, para chegar lá amanhecendo.

Bom, essa é uma sugestão.

Maria Emília

Ei Maria, mto obrigada pelas dicas.

Ontem mesmo eu cogitei isso. Como Copacabana fica próxima de La Paz, em outra viagem, quando for conhecer a Bolívia, dou uma esticada em Copacabana. Com pouco tempo de viagem realmente não dá pra conhecer tudo... acaba tendo que se priorizar o mais viável.

Só + uma perguntinha... Chegando em Puno, tem onde eu guardar minha mochila? Se puder me orientar nisso, ficarei + grata ainda. :)

bj!

• Membros de Honra
Postado

Larisdc, na própria agência que vc comprar o passeio de urus - taquille, vc pode deixar a mochila.

Apesar de serem relativamente seguros os locais pra deixar mochila, uma sugestão: vai nessas lojas de embalagem aqui do brasil, antes da viagem e compra aqueles sacos plásticos grandes (o suficiente pra meter a mochila dentro e fechar) e umas fitas adesivas daquelas tipo silver tape. ai vc fecha sua mochila dentro do saco e passa a fita ao redor. isso dificulta horrores alguém mexer nela, porque ai vc vê se for violada sua embalagem.

Nas companhias de ônibus eles tbm deixam guardar a mochila. se vc comprar os passeios e já deixar a passagem pra Arequipa comprada, ai vc pode deixar lá tbm.

• Membros
Postado
Larisdc, na própria agência que vc comprar o passeio de urus - taquille, vc pode deixar a mochila.

...aqueles sacos plásticos grandes (o suficiente pra meter a mochila dentro e fechar) e umas fitas adesivas daquelas tipo silver tape. ai vc fecha sua mochila dentro do saco e passa a fita ao redor. isso dificulta horrores alguém mexer nela, porque ai vc vê se for violada sua embalagem.

ótimo Alectus :lol: vou fazer isso sim!

obrigada pela dica ;)

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal vou pegar o onibus turismo de cusco para puno e estou com umas duvidas:

Vale a pena?

A principio chego num dia em Puno no outro visito as ilhas flutuantes e já parto para arequipa.

Como vou de Puno a Arequipa? Quanto custa? Dá pra ir na noite?

Voces tem indicação de hostel? é tranquilo chegar na hora, sem reserva e conseguir quarto privativo ( eu e meu namorado)?

Valeu :D

• Membros
Postado

Obrigada Deia! Achei um site bem completo com essas informações básicas e li o tópico inteiro hehehehe

De qualquer forma estou pensando em ficar 1 dia somente em Puno e ir direto a Arequipa. Li que tem ônibus mais tarde para lá. Uma amiga me recomendou não viajar a noite para Arequipa pois a estrada é bem arriscada. A principio iria pegar o ônibus turismo e durmir em Puno, mas lendo os relatos resolvi fazer tudo em 1 dia e aproveitar melhor Arequipa. O que vocês recomendam? Abs

é arriscado viajar de noite?

• Membros de Honra
Postado

Eu fiz todas as minhas viagens de noite, dormi o tempo inteiro entao nao achei arriscado, heheheehe!

Acho que vale a pena viajar de noite por dois motivos: economiza uma diaria e nao perde um dia que pode ser aproveitado conhecendo os lugares!

• Membros
Postado
uma pergunta que pode parecer boba, mas é possível dormir em algumas das ilhas de puno ?

Tem como dormir sim. Você pega um pacote que visita uros taquile e dorme em Amantani em casa de família. Dizem que é bem frio de noite, mas é uma experiência incrível. ::Cold::

Dá uma lida pra trás no tópico que tem várias informações.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...