Membros Juliana Elisa Postado Março 23, 2013 Membros Postado Março 23, 2013 Olá, viajarei ao Peru em abril e pretendo ir de Cusco a Puno e de Puno a Arequipa. Minha intenção em Puno é somente fazer o passeio pelas ilhas. Quanto tempo dura em média o passeio? É fácil reservar o passeio no terminal terrestre de Puno? Vale apena vistar Taquile ou somente Uros? Estive pensando em chegar em Puno (a partir de Cusco) pela manhã e pegar um ônibus à noite de Puno para Arequipa, para não pagar uma diária de hotel. Vale a pena? Além da Cruz del Sur, que outras empresas são recomendáveis para fazer os trajetos Cusco - Puno/ Puno - Arequipa? Citar
Membros DeboraWeber Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Salve Povo! Darei uma mochilada por Bolívia e Peru no mês de julho inteiro ! Ida e volta de avião por La Paz, estou tendo problemas no roteiro de volta (apenas viagem), acho que farei Cusco - Puno, pra daí ir à La Paz. Alguém sabe quais os meios eu faço esse roteiro? Cusco - Puno? Vi a opção de trem, mas até onde vi esta muito caro, mais de U$ 200,00 ... Não achei empresa de ônibus que faça o roteiro... Se puderem ajudar, agradeço! Valeu Edu Eduardo Onibus chegam a Puno pela manha, tambem há a opção de ir a La Paz por deseguadero que esta algumas antes de chegar a Puno, porem só te recomendo se não tiver tempor para conhecer Copacabana, que vale muito a pena conhecer, te mando um link com uma lista de empresas que fazem o trajeto que voce deseja. http://cuscotopuno.blogspot.com/2012/07/buses-desde-cusco-puno.html Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Março 27, 2013 Membros de Honra Postado Março 27, 2013 Eduardo, faça la paz - copacabana, o onibus turistico que te pega no hotel custa 30 bolivianos. fique em copacabana, conheça a cidade, o lago titicaca desse lado é muito mais bonito e a ilha do sol é incrível, se vc tem um mes inteiro, nao deixe de conhecer a ilha. depois, vc pode pegar o onibus pra puno, custa tbm 30 bolivianos, e de lá, a noite, pegue um onibus pra cusco, custa entre 30 a 45 soles e vc viaja a noite, economizando passagem. saia de copacabana na hora do almoço, ai vc chega em puno as 3 horas da tarde, faz o passeio das ilhas de urus e vai pra cusco a noite. puno é horrivel, o lago desse lado nao é bonito, só vale mesmo fazer o passeio de urus pq vc vai estar por lá, o passeio é interessante mas nao é indispensável. Citar
Colaboradores Alisson&Ione Postado Abril 7, 2013 Colaboradores Postado Abril 7, 2013 Fala galera, não sei se já foi perguntado aqui (o topico ta longo) mas vou perguntar: Saindo de Puno, existe pacotes turísticos de passem por Hayu Marca (Portal dos Deuses), Tiahuanaco e Puma Punku? Pela distancia, ir e voltar gasta o dia todo? Quanto custa? Estamos planejando ir em Agosto (Mega Promo Tam) pra Cusco. Como já conhecemos queremos descer pra Puno, lago Titicaca, Ilhas Uros e Taquile, (ilha da Lua vale a pena?) e os ponto que citei acima. Voltando pra Puno queremos ainda 1 dia em Arequipa, 1 ou 2 em Nazca, depois voltamos pra Cusco pra voltar pra casa. Não coloquei como roteiro ainda pois quero saber se tem esse pacote e se devo começar por Puno ou Nazca. Citar
Membros arielle.ferezin Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Galera, estou em uma grande confusão. Será que alguém pode me ajudar? Farei a viagem a Bolivia e Peru agora final de abril. Só que serão apenas 15 dias, então o roteiro está bem corrido. Teria que escolher um passeio: Ilhas de Uros em Puno ou Isla Del Sol em Copacabana (infelizmente, os dois não poderão ser feitos). Alguém que já tenha feito pode me ajudar? Valeeeu Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Abril 8, 2013 Membros de Honra Postado Abril 8, 2013 Arielle Se voce ler o topico de Puno e o de Copacabana vai ver que a opiniao quase unanime é que Copa é infintamente mais bonita que Puno! Déia Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Abril 8, 2013 Membros de Honra Postado Abril 8, 2013 Nossa, chuta a cara da ilha de urus, vai direto pra ilha do sol, muito, mas muito muito muito melhor. Citar
Membros arielle.ferezin Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Valeu pessoal, Puno vai ter que ficar pra próxima =] Citar
Colaboradores KekaMC Postado Abril 9, 2013 Colaboradores Postado Abril 9, 2013 Galera, estou em uma grande confusão. Será que alguém pode me ajudar? Farei a viagem a Bolivia e Peru agora final de abril. Só que serão apenas 15 dias, então o roteiro está bem corrido. Teria que escolher um passeio: Ilhas de Uros em Puno ou Isla Del Sol em Copacabana (infelizmente, os dois não poderão ser feitos). Alguém que já tenha feito pode me ajudar? Valeeeu é difícil escolher.. e realmente é algo que vai de gosto.. eu particularmente gostei mais de Puno.. Citar
Membros GIACOME Postado Abril 10, 2013 Membros Postado Abril 10, 2013 Alguém foi até El Portal de Hayu Marca? estou querendo dar um pulinho lá; Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.