Membros carlarimes Postado Dezembro 5, 2012 Membros Postado Dezembro 5, 2012 Eu fiz esse ônibus turístico da Inka Express de Cusco para Puno em janeiro de 2012. Foi U$50, com refeição incluída. Não sei se faria de novo pelo preço e porque foi tudo muito corrido. Visitamos uma igreja e alguns museus no caminho, mas nada imperdível e não pareceu nenhuma vantagem as entradas da maior parte das atrações estarem incluídas, pois não devem ser muito caras (se é que são cobradas). As únicas paradas que valeram a pena foram La Raya, que é a vista, e Raqchi, que é a mais próxima a Cusco. A explicação do guia no ônibus também era interessante, mas nada que não se possa escutar de alguém que vive lá, no ônibus comum. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 8, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2012 50 dólares também é muito caro para o Peru. Dá praticamente pra comprar um ônibus com esse valor. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 12, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2012 50 dólares também é muito caro para o Peru. Dá praticamente pra comprar um ônibus com esse valor. Citar
Membros bsanchess Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Pessoal, chegarei em puno vindo de arequipa, tenho algumas dúvidas: Pretendo sair de arequipa por volta das 20hs assim, devo chegar em puno de madrugada. Vou fechar um hostel em puno do Brasil mas, gostaria de saber se é tranquilo arrumar transporte do lugar aonde vou sair do ônibus até o hostel (na madruga). Outra coisa é.... pretendo fazer o passeio pelas ilhas uros e taquiles, como vou chegar de madrugada, não terei como ver esse passeio na chegada.... é tranquilo fechar de manhã.... tipo, fechar o passeio de manhã para sair na hora (na mesma manhã)? Alguém sabe o preço atualizado?? (não encontrei no forum) Só para confirmar, esse passeio que vai para as 2 ilhas volta para puno por volta das 17hs, certo? Pergunto isso porque pretendo seguir para cusco em um bus noturno. obrigado pela ajuda. Citar
Membros dutzavila Postado Janeiro 11, 2013 Membros Postado Janeiro 11, 2013 Gostaria de comentar aqui minha experiência com a "Puerta de Hayu Marca" ou "Aramu Muru" ou "La Puerta del Diablo", sendo os 2 últimos mais conhecidos entre eles. Não há passeios pra lá, geralmente você contrata 1 taxista e ele te leva lá, mas, isso sai caro....por volta de 120-150 soles, ou mais e se for mais barato que isso você corre o risco dele te deixar lá e ir embora, é sério. Eu fui por conta própria e explicarei o processo caso haja interessados. Ida: Há 2 rodoviárias em Puno, a principal, pelo qual você vai chegar, que liga estados e grandes cidades e a "simples" que liga cidades pequenas do próprio estado...pra ser sincero "rodoviária" é só o nome, pois são várias vans reunidas na rua gritando destinações. É desta simples rodoviária que você deve ir para iniciar a excursão. Vá para Juli, mas, explique ao motorista (condutor) que você quer ir a Puerta del Diablo, depois de mais ou menos 50-70 minutos ele irá te avisar que está perto, ele te deixará no meio da estrada (4,50 soles), e apontará o caminho (a paisagem ao redor é de várias fazendas pequenas no meio do nada), então você segue alguns metros (menos de 1 km) e encontrará, ouvi dizer que geralmente tem pessoas lá e que os moradores cobram uns 20 soles para contar histórias e te deixar tirar fotos, no meu caso não tinha ninguém, os fazendeiros olhavam estranhos só, o que foi um pouco desconfortável, mas, só...sei que tem mais algumas "obras" em pedras alí na região, na própria montanha, isso depende da sua boa vontade, curiosidade e tempo para explorar. A volta: Como é 1 estrada no meio do nada, sugiro que, como eu fiz, vá para o meio da estrada e peça carona, melhor pedir para Juli do que de volta para Puno...paguei 10 soles para um sujeito me levar lá, desconfiei de outros caras que pararam, mas, esse estava com a mãe, então achei melhor pagar os 10 soles e nem contestar o preço. Chegando em Juli, peça para o condutor te deixar na "rodoviária" e deixe claro que você quer ir para Puno. Não existe rodoviária, é um monte de van paradas numa rua gritando destinos e preços, não é 1 cidade turística e não ví nenhuma agência ou um próprio turista lá se quer. Depois de negociar com o motorista, volte para Puno (90 minutos +/-). O problema é que o motorista te deixa em qualquer canto da cidade, peça para deixar o mais próximo possível da Plaza de Armas e pergunte em que direção a mesma fique. (4,50 soles também). Problemas que enfrentei: * Fui dps de voltar das ilhas Uros, comi, enrolei 1 pouco e fui (cerca de 15:00/15:30). se você somar os tempos gastos e tudo mais, vai perceber que na volta eu me deparei no meio da estrada e querendo anoitecer...o que é um tanto quanto assustador. * Namorada enchendo o saco porque dizia que eu enfiei a gente num fim do mundo e que iríamos morrer.... * Devido ao tempo estar escurecendo e a namorada enchendo o saco, não consegui explorar os arredores e nem tirar muitas fotos. * Não tirei 1 foto dentro da porta, porque haviam flores e algumas garrafas quebradas e não quis interferir com os rituais religiosos dos moradores ou frequentadores do portão. Espero ter ajudado e incentivado vocês a irem lá, é muito interessante, queria ter ido mais cedo e conseguido curtir mais lá. Citar
Membros marcossodré Postado Janeiro 30, 2013 Membros Postado Janeiro 30, 2013 Olá Pessoal. Pretendo fazer um Mochilão em Junho ou Julho e estou colhendo algumas informações para montar meu roteiro. Caso alguém tenha ido recentemente, gostaria de saber se alguém tem informações sobre o valor de passagem de Puno pra Copacabana e até que horas saem ônibus ou vans de Puno? Valew!! \o/ Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Janeiro 31, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2013 Marcos, Os primeiros ônibus do dia saem do Terminal Terrestre de Puno por volta das 7/8 horas da manhã e chegam em Copacabana por volta de 12/13 horas. O valor em set/2012 estava entre 15/25 soles. Também tem vans e minibus que partem do Terminal Zonal (nome formal para um terminal popular, citado pelo dutzavila na msg acima, onde a condução não tem horário para sair, quando lota saí ) dutzavila, Legal seu relato, sobre esse local quase desconhecido dos mochileiros. :'> :'> Maria Emilia Citar
Membros LeoTaco Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 + uma dica importante: Se vc pretende ficar no hostel El Mirador, vá pela empresa Titicaca Tours (busão laranja). O valor da passagem é de 15 soles (jan/2013), mas a grande vantagem é o desconto na diária do Hostel, que cai de Bols 100 (matrimonial/baño privado) para Bols 50 (chorando sai por 45). Diga a pessoa que vir dar informações sobre os tramites da fronteira, já dentro do bus, que pretende ficar lá. Em janeiro esta pessoa era um cabelo chamado Cláudio. Citar
Membros chodos Postado Março 11, 2013 Membros Postado Março 11, 2013 Pessoal chegarei em Juliaca dia 05/06 e devo dormir em Puno. Por que? Meu voo chega as 16h40 em Juliaca, logo não terei tempo de atravessar a fronteira correto? E o último ônibus sai de Puno as 14h30... e Juliaca pelo o que li não parece ser um local muito seguro. Então só me restou Puno mesmo. Vou passar a noite em Puno e pretendo no dia seguinte fazer os passeios pela manhã e partir para Copacabana logo em seguida. Pelo o que encontrei de informação só poderei fazer o passeio até as ilhas de Uros, me interessei pela ilha Taquile também mas além do tempo que não será suficiente (pois os dois passeios levam o dia inteiro), serei recém chegado ao clima da altitude (farei São Paulo - Juliaca) então acredito que não estarei bem ambientado ainda para enfrentar o passeio, que pelo o que li não é grande coisa. Então minhas principais dúvidas são: - vou tentar ver com a hospedagem em Puno um meio de transporte Juliaca - Puno, mas caso não consiga com eles vou precisar de um plano B (seguro), alguém sugere algo?- hospedagem em Puno, sugestões?- como disse vi os horários Puno - Copa, mas é uma empresa que faz ou são várias? qual a mais indicada?- acredito que não terei problema em fechar o passeio para Uros no mesmo dia de manhã, certo? Pretendo fazer o tour Cuzco - Puno também na minha volta, dormirei novamente em Puno e no dia seguinte preciso estar no aeroporto 08h25 rumo ao Bra-zil-zil-zil. Alguém tem novidades, preços com relação a isso? Será que consigo fechar em Cuzco assim que chegar? Vou ficar 5 dias em Cuzco! + uma dica importante: Se vc pretende ficar no hostel El Mirador, vá pela empresa Titicaca Tours (busão laranja). O valor da passagem é de 15 soles (jan/2013), mas a grande vantagem é o desconto na diária do Hostel, que cai de Bols 100 (matrimonial/baño privado) para Bols 50 (chorando sai por 45). Diga a pessoa que vir dar informações sobre os tramites da fronteira, já dentro do bus, que pretende ficar lá. Em janeiro esta pessoa era um cabelo chamado Cláudio. Essa dica é em relação a Copacabana certo? Qual a qualidade do busão e hostel? É isso pessoal, agradeço a quem puder esclarecer minhas dúvidas. E qualquer dica ou correção a mais é sempre bem vinda! Citar
Membros Eduardo Bertini Postado Março 20, 2013 Membros Postado Março 20, 2013 Salve Povo! Darei uma mochilada por Bolívia e Peru no mês de julho inteiro ! Ida e volta de avião por La Paz, estou tendo problemas no roteiro de volta (apenas viagem), acho que farei Cusco - Puno, pra daí ir à La Paz. Alguém sabe quais os meios eu faço esse roteiro? Cusco - Puno? Vi a opção de trem, mas até onde vi esta muito caro, mais de U$ 200,00 ... Não achei empresa de ônibus que faça o roteiro... Se puderem ajudar, agradeço! Valeu Edu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.