Membros Aline Vargas Postado Maio 20, 2012 Membros Postado Maio 20, 2012 Olá amigos ! É o seguinte, venho desde cusco e minha viagem seguem em direção a bolivia, passando pelo lago titicaca e, obrigatoriamente, a cidade de puno. Tenho uma dúvida: vale a pena passar 1 dia inteiro em puno, ou é melhor descer lá e ir direto para copacabana sem perda de tempo? Veja, sairei de cusco as 23 e chegarei em Puno as 5 da matina, vc me aconselha a comprar outro bilhete em direção a bolivia no ato ou há algo que realmente valha minha permanência na cidade? Obrigado e um abraço Pedro, é 23 de junho? Por que não fica mais dois dias para ver o Inti Raymi, a Festa do Sol? Vi que é uma encenação, como a da Paixão de Cristo, mas que vale a pena para a gente ter uma ideia a mais sobre a cultura dos incas. Bom, em Puno há alguns passeios, sim. Os passeios mais escolhidos são os das ilhas flutuantes (Los Uros) e das ilhas normais (Amantaní e Taquile). Também estarei em Cusco nesse época, mas 23 é o dia que chegarei, e também farei o passeio para Taquile, onde passarei uma noite na casa de uma família nativa. Depois, como você, seguirei para a Bolívia, começando por Copacabana. Bom, boa viagem! Abraço, parceiro! Citar
Membros AndrePM Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Pessoal, Alguém sabe me informar viações de ônibus que fazem o trajeto La Paz - Puno? Citar
Membros verdun Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Não saberia te dizer neste exato momento o nome de nenhuma empresa em especial, mas o que sei é q na rua principal de Puno há varias agências q vendem esse trajeto. Vc pode ir tb diretamente ao terminal e comprar seu boleto sem se preocupar se haverá ou não passagem. E na minha opinião, não há mta diferença entre as empresas, somente no q se refere ao cruzamento na fronteira, se é por Copa ou Desaguadero (acho mais rápido por este). Provavelmente neste tópico alguém já mencionou alguma, dá uma olhada neste tb: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html Citar
Membros AndrePM Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Obrigado verdun! Mas saberia me dizer em média o valor das passagens? Citar
Membros verdun Postado Junho 9, 2012 Membros Postado Junho 9, 2012 Boa pergunta, não me lembro... Mas, não foi cara não (menos de 50 soles, tenho quase certeza). Eu me lembro q na epoca estava trabalhando em Puno e fui à La Paz visitar uma amiga, na ida fui por Copa e na volta por Desaguadero, e em ambas as cidades tive q trocar de bus. Citar
Membros dutzavila Postado Julho 13, 2012 Membros Postado Julho 13, 2012 Olá colegas. Procurei aqui no forum, mas, não encontrei. Gostaria de informações sobre a Puerta de Hayu Marca, lí alguns relatos, mas, fora do site, não consegui achar nada a respeito da porta aqui, se alguém tiver mais informações, por favor compartilhe-as. Sei que fica próximo de Puno, costuma ser um pouco caro o passeio 200-250 soles. Muito obrigado pela atenção. Grande abraço \o/ Tentei acrescentar foto do portão dos deuses, mas, não consegui...>.< Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Julho 25, 2012 Membros de Honra Postado Julho 25, 2012 Eufrazio, Achei alguma informação aqui, eu nunca tinha ouvido falar, mais vou pesquisar mais sobre o assunto. O cara foi praticamente por conta, gostei do relato. :'> :'> Maria Emilia Citar
Membros dutzavila Postado Julho 26, 2012 Membros Postado Julho 26, 2012 Obrigado Maria Emillia, então, eu ví esse relato aí...mas, sei lá, fiquei meio assim... Acho o lugar extremamente lindo, mas, queria o relato de mais pessoas... Citar
Membros Lia Rocha Postado Agosto 9, 2012 Membros Postado Agosto 9, 2012 Estou indo em Novembro para o Peru e quero ir de aguas calientes para puno...gostaria de saber qual a melhor forma. Olhei alguns posts aqui e vi que no trem de cusco para AC só pode levar um mochila de 5kg..é verdade? como fazer com a bagagem se eu vou depois de MP para puno?? Aguem pode me ajudar por favor??!!! Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Agosto 9, 2012 Colaboradores Postado Agosto 9, 2012 Lia, desconheço essa rota Aguas Calientes p/ puno, posso te falar sobre as bagagens no trem da Peru Rail, eles não pesam, não reclamam de tamanho e nada do tipo, muita gente com mala gigante, eles simplesmente pedem para voce colocar num saguao entre os vagoes e nao deixar no corredor para nao atrapalhar o fluxo deles. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.