Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Olá amigos !

É o seguinte, venho desde cusco e minha viagem seguem em direção a bolivia, passando pelo lago titicaca e, obrigatoriamente, a cidade de puno. Tenho uma dúvida: vale a pena passar 1 dia inteiro em puno, ou é melhor descer lá e ir direto para copacabana sem perda de tempo? Veja, sairei de cusco as 23 e chegarei em Puno as 5 da matina, vc me aconselha a comprar outro bilhete em direção a bolivia no ato ou há algo que realmente valha minha permanência na cidade?

Obrigado e um abraço

Pedro, é 23 de junho? Por que não fica mais dois dias para ver o Inti Raymi, a Festa do Sol? Vi que é uma encenação, como a da Paixão de Cristo, mas que vale a pena para a gente ter uma ideia a mais sobre a cultura dos incas. Bom, em Puno há alguns passeios, sim. Os passeios mais escolhidos são os das ilhas flutuantes (Los Uros) e das ilhas normais (Amantaní e Taquile). Também estarei em Cusco nesse época, mas 23 é o dia que chegarei, e também farei o passeio para Taquile, onde passarei uma noite na casa de uma família nativa. Depois, como você, seguirei para a Bolívia, começando por Copacabana.

Bom, boa viagem!

Abraço, parceiro! :)

• 3 semanas depois...
  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Não saberia te dizer neste exato momento o nome de nenhuma empresa em especial, mas o que sei é q na rua principal de Puno há varias agências q vendem esse trajeto. Vc pode ir tb diretamente ao terminal e comprar seu boleto sem se preocupar se haverá ou não passagem. E na minha opinião, não há mta diferença entre as empresas, somente no q se refere ao cruzamento na fronteira, se é por Copa ou Desaguadero (acho mais rápido por este). Provavelmente neste tópico alguém já mencionou alguma, dá uma olhada neste tb:

transporte-terrestre-no-peru-t24017.html

• Membros
Postado

Boa pergunta, não me lembro... Mas, não foi cara não (menos de 50 soles, tenho quase certeza). Eu me lembro q na epoca estava trabalhando em Puno e fui à La Paz visitar uma amiga, na ida fui por Copa e na volta por Desaguadero, e em ambas as cidades tive q trocar de bus.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá colegas. Procurei aqui no forum, mas, não encontrei. Gostaria de informações sobre a Puerta de Hayu Marca, lí alguns relatos, mas, fora do site, não consegui achar nada a respeito da porta aqui, se alguém tiver mais informações, por favor compartilhe-as. Sei que fica próximo de Puno, costuma ser um pouco caro o passeio 200-250 soles.

Muito obrigado pela atenção.

Grande abraço \o/

Tentei acrescentar foto do portão dos deuses, mas, não consegui...>.<

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Eufrazio,

Achei alguma informação aqui, eu nunca tinha ouvido falar, mais vou pesquisar mais sobre o assunto.

O cara foi praticamente por conta, gostei do relato. ::cool:::'> ::cool:::'>

Maria Emilia

• Membros
Postado

Obrigado Maria Emillia, então, eu ví esse relato aí...mas, sei lá, fiquei meio assim...

Acho o lugar extremamente lindo, mas, queria o relato de mais pessoas...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo em Novembro para o Peru e quero ir de aguas calientes para puno...gostaria de saber qual a melhor forma.

Olhei alguns posts aqui e vi que no trem de cusco para AC só pode levar um mochila de 5kg..é verdade? como fazer com a bagagem se eu vou depois de MP para puno??

Aguem pode me ajudar por favor??!!!

• Colaboradores
Postado

Lia, desconheço essa rota Aguas Calientes p/ puno, posso te falar sobre as bagagens no trem da Peru Rail, eles não pesam, não reclamam de tamanho e nada do tipo, muita gente com mala gigante, eles simplesmente pedem para voce colocar num saguao entre os vagoes e nao deixar no corredor para nao atrapalhar o fluxo deles.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...