Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Galera, to em copacabana agora, e o cara de uma agencia disse q não tem como partir da Isla del Sol direto para Puno...segundo ele esta "Fechada".

Em duas agenciasja falaram isso, ou seja, da Isla del Sol temos q voltar pra Copacabana pra depois pegar um onibus até Cusco...o q acham? Será que a info é confiavel?

Oi Edu!

vc tem que voltar pra Copacabana para ir a Puno.. mas isso é normal, já que a Isla del Sol é uma ilha, então vc tem que voltar pra terra pra poder seguir viagem. .e não dá pra atravessar por barco.. uma pq é longe e outra pq o barquinho de Copacabana é leeeeento.. fora que vc tem que passar pela fronteira Peru/Bolívia para sair e entrar nos países.. ;P

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Olá Pessoal

Estarei viajando pelo Peru em Abril próximo (2012) e gostaria de sanar algumas dúvidas. Espero que possa contar com a colaboração de vocês.

Dia 11/04 estarei chegando a Cuzco e pretendo seguir no mesmo dia a Puno (li que tenho opções de viagem noturna)

Dia 12/04 estaria chegando a Puno pela manhã.

Fiquei bastante interessado em fazer os passeios de Uros, Taquille e dormir em Amantani. Quanto tempo levaria para fazer isto, de que forma e quanto custaria?

Vale apena ir a Copacabana depois? Como iria e qua o custo? O que há de bom para conhecer lá?

Após este(s) passeio(s) seguirei para Arequipa onde vi que também tenho opções de ônibus noturno.

Quanto tempo seria o ideal para conhecer Puno/Copacabana fazendo os principais passeios?

Caso vá a Copacabana, teria que voltar a Puno novamente para seguir a Arequipa?

Fico grato a colaboração de todos

Hugo Pitu

Heyy Hugo!.. tudo bom?

vc pretende voltar para Cusco no fim da viagem e ver Machu Picchu? ou será algo apenas de passagem?

de qualquer forma.. já que vc vai chegar por Cusco, sugeriria vc fazer toda a parte do Peru primeiro para depois se aventurar na Bolívia.. a não ser que o seu avião de retorno seja pelo Peru tb e ai daria para mesclar..

Em Puno eu fiz apenas o passeio de Uros, mas conheci uma família que dormiu em Amantani.. passaram o dia inteiro lá, dormiram e depois seguiram de volta para Cusco.. eles adoraram a experiência, foram a uma festa local vestidos a caráter e tudo.. mas não sei te dizer quanto custou..

vale a pena vc ir para Copacabana se a Bolívia estiver no seu roteiro.. e passar por lá a caminho de La Paz.. é uma questão de gosto, mas eu, particularmente, curti mais a Isla de los Uros do que a Isla del Sol.. fora que Puno é uma cidade mais ajeitada que Copacabana.. na minha opinião..

se vc for a Copacabana (Bolívia), vc terá que retornar ao Peru para ir a Arequipa.. de Puno à fronteira leva 3 hrs, mais uns 10min dps para chegar à Copacabana (fora a 1hr de espera para passar pela imigração).. se a Bolívia estiver no seu roteiro.. com La Paz e afins, vale a pena passar por Copa para conhecer por ali. .senão, eu acho que não vale não.. acho que vai ser muito rolê.. se vc quiser ir, quando estiver retornando vc pode comprar um tiquete direto pra Arequipa, mas vc vai ter que parar em Puno para trocar de bus..

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Keka,

Sem querer te encher o saco, mas já enchendo...

Tem como me tirar algumas dúvidas?

Estou planejando o caminho contrário, de Cuzco para Puno... como posso realizar esse trajeto, além do trem?

Em Puno, gostaria de conhecer a Ilha Taquile... para isso você acha necessário eu me hospedar 1 noite em Puno?

Depois queria ir pra Bolivia... tem como eu ir da Ilha Taquile para Ilha do Sol direto, ou preciso voltar pra Puno e pegar o ônibus pra Copacabana?

Quanto tempo dura essa viagem????

Obrigadão!!!! ::mmm:

• Colaboradores
Postado

Oi Alessandro!

então, vc pode combinar em alguma agência para fazer o trajeto de bus.. sem a necessidade de ir até o terminal..

sobre se hospedar em Puno, depende de que horas vc vai chegar lá.. se vc sair de Cusco umas 21h30, vai chegar em Puno de madrugada, lá pelas 5h30 da manhã, por ai.. ai vai de vc achar uma agência ou hostel (mtos trabalham com passeios) que tenha ainda uma vaga no bus/barco para te levar à ilha.. os passeios começam a sair às 7h/8h.. se tiver, vc consegue fazer tudo rápido, conhecer a cidade de tarde (se o tour for apenas de meio dia) e seguir viagem de noite.. é cansativo, mas dá pra fazer..

se vc chegar a Puno de noite, vc pode ver no seu hostel se eles têm passeio disponível para o dia seguinte.. isso dá pra fazer tb.. mas chegando à noite, recomendo vc já ter hospedagem.. (por experiência, não é legal procurar hostels de noite.. :| )

para ir para a Ilha do Sol, vc vai precisar voltar pra Puno.. como disse ali em cima, é longe e eles não fazem trajeto de barco.. fora que vc precisa passar pela imigração entre os países.. são 3hr de Puno à fronteira.. de lá 10 min para Copacabana.. ai qndo chegar lá tem várias agências que fazem o passeio para a Isla Del Sol.. ai tb vai do que vc vai querer fazer.. pernoitarna ilha, ou fazer o tour mais rápido..

espero ter ajudado.. :wink:

• Membros de Honra
Postado

Aline,

Fiz as Islas de Uros com Taquile, tudo demorou um dia. Acho que pra quem está em Puno fazer esse passeio combinado vale a pena, pois não há tanto a se conhecer por lá fora o Titicaca. Em relação a Amantaní, se fosse escolher um dos dois, pelo que relatam, escolheria esta, pois parece ser bem mais interessante. Só que aí é mais um dia de viagem...

Abs

• Membros
Postado
Aline,

Fiz as Islas de Uros com Taquile, tudo demorou um dia. Acho que pra quem está em Puno fazer esse passeio combinado vale a pena, pois não há tanto a se conhecer por lá fora o Titicaca. Em relação a Amantaní, se fosse escolher um dos dois, pelo que relatam, escolheria esta, pois parece ser bem mais interessante. Só que aí é mais um dia de viagem...

Abs

Valeu, Leo! Só uma dúvida: sobre pernoite, o que mais se houve falar? Pensei em Taquile, em vez de Puno.

Valeu de novo! rs

• Membros de Honra
Postado

Aline, se puder dormir uma noite em Taquile, durma! Dormindo na casa de um nativo com certeza poderá vivenciar melhor o estilo de vida dos habitantes da ilha, não pela casa do nativo em si, mas sim por ter mais tempo de perambular pela ilha. Inclusive poderá dar uma esticada até Amantaní na volta a Puno, mas tem que se informar melhor como fazer isso com alguma agencia.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos !

É o seguinte, venho desde cusco e minha viagem seguem em direção a bolivia, passando pelo lago titicaca e, obrigatoriamente, a cidade de puno. Tenho uma dúvida: vale a pena passar 1 dia inteiro em puno, ou é melhor descer lá e ir direto para copacabana sem perda de tempo? Veja, sairei de cusco as 23 e chegarei em Puno as 5 da matina, vc me aconselha a comprar outro bilhete em direção a bolivia no ato ou há algo que realmente valha minha permanência na cidade?

Obrigado e um abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...