Colaboradores danielpiaui Postado Dezembro 5, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2011 Boa noite, vou fazer esse trajeto: CUSCO -> PUNO -> COPA, gostaria de uma sugestão, vale a pena passar uma noite em Puno ou devo chegar e seguir direto para COPA? Não sei se pego um bus saindo de cusco a noite para chegar cedinho em puno ou se pego um bus pela manha, chegando a tarde em puno, nesse segundo caso eu teria duas opções, seguir direto para Copa ou aproveitar essa tarde e fazer o passeio das ilhas, nesse caso eu teria que dormir em puno pois o passeio acabaria umas 17h30, né? Também não sei se é verdade que para a imigração fecha cedo para a bolívia... Enfim, rs, vocês teriam uma sugestão de como fazer essa sequencia, de copa vou para La Paz, sendo que quero conhecer em copa a isla del sol. mt grato. Citar
Membros Renan RR Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 ainda nao fui, mas pelo q li, acredito que o melhor trajeto seja cusco->Puno a noite.. chegando la cedinho, fazendo os passeios e na volta ir pra Copa (que tem mais coisas bonitas e interessantes de se ver) visita a ilha de uros tem saindo de manha e inicio da tarde. tem duracao curta, cerca de 3/4 horas. é mais vantajoso perder tempo em isla del sol. entao o melhor eh viajar a noite, pra nao perder o dia viajando. ir na ilha em puno pela manha e logo partir pra copa. ha muitas recomendacoes de se dormir na isla del sol e fazer o trekking norte-sul na ilha tb. estou indo semana que vem, roteiro esta montado, mas qnd voltar tenho informacoes mais detalhadas ^^ Citar
Membros Quintanilha Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 Boa noite, vou fazer esse trajeto: CUSCO -> PUNO -> COPA, gostaria de uma sugestão, vale a pena passar uma noite em Puno ou devo chegar e seguir direto para COPA? Não sei se pego um bus saindo de cusco a noite para chegar cedinho em puno ou se pego um bus pela manha, chegando a tarde em puno, nesse segundo caso eu teria duas opções, seguir direto para Copa ou aproveitar essa tarde e fazer o passeio das ilhas, nesse caso eu teria que dormir em puno pois o passeio acabaria umas 17h30, né? Também não sei se é verdade que para a imigração fecha cedo para a bolívia... Enfim, rs, vocês teriam uma sugestão de como fazer essa sequencia, de copa vou para La Paz, sendo que quero conhecer em copa a isla del sol. mt grato. danielpiaui eu fiz Arequipa --> Puno --> Copa e minha sugestão é chegar cedo em Puno, fazer o passeio das ilhas de Uros pela manhã (saída 9h30 - retorno 12h30) e 14h30 já pega o ônibus para Copa....não acho que valha a pena passar a noite em Puno. A imigração fecha sim (se não me engano as 18h). Se quiser uma sugestão de empresa eu fechei com a Titicaca Tours (ou Titicaca Bolívia...nunca lembro...depois confirmo nas anotações que estão em casa) dentro da rodoviária mesmo e inclui o passeio por Uros e ônibus para Copa por 20 soles / pessoa (chegada em Copa por volta das 18h30). Valeu. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Dezembro 7, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 7, 2011 Rennan RR e Quintanilha, MUITO OBRIGADO! Citar
Membros SATIRO Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Dae rapaziada do bem! Olhei todo o topico e nao encontrei o preco para fazer o passeio para as ilhas uros?....sem onubus, queria somente o passeio de 3 horas, qto custa? valeu E outra informacao, quero economizar hostel e pretendo pegar o ultimo onibus pra arequipa que eh as 22h....alguem sabe o preco (+ou-), pois li que tem varias empresas? obrigado galera Citar
Membros Renan RR Postado Janeiro 7, 2012 Membros Postado Janeiro 7, 2012 20 soles pra ilha de Uros, fechei com uma empresa no terminal mesmo! mas as pessoas recomendam ir direto para o porto pegar um barco la q eh mais barato. o terminal do porto eh bem perto. onibus para arequipa paguei 35, pra ir no primeiro andar, onde os assentos sao mais espacosos! me falaram que era cama, mas eu acho q ta mais pra semi, cama... (tenho quase certeza q foi isso) Citar
Membros claytonbh Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Pessoal, Qual é o último horário possível poara fazer o passeio na ilha uros ? Pq devo sair as 13 :00 de copacana e chegar umas 17:00 em puno não é mesmo ? Se não der para fazer o passeio as 17:00 qual o horário limite para ue sair de copacana ? Valeu galera! Citar
Membros Renan RR Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Pessoal, Qual é o último horário possível poara fazer o passeio na ilha uros ? Pq devo sair as 13 :00 de copacana e chegar umas 17:00 em puno não é mesmo ? Se não der para fazer o passeio as 17:00 qual o horário limite para ue sair de copacana ? Valeu galera! jah te respondi no outro topico.. mas horarios pra Uros sao 9:30 da manha e 13:30! Citar
Membros GUSTAVO SALDANHA Postado Janeiro 16, 2012 Membros Postado Janeiro 16, 2012 Daí pessoal, estarei fazendo Cusco MP, mas gostaria de saber se não dá para dar uma espichada em Punos. Cusco - Punos - Cusco. Gostaria de fazer isso em apenas 1 dia. 1 - Tem como pegar um ônibus de noite em cusco e chegar de manha em Punos retornando a cusco no mesmo dia? 2 - caso a opção 1 não for possível, é recomendável alugar um carro em cusco e fazer esse trajeto? Agradeço dicas de locadoras de automóvel em cusco, se é que há. Abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 Dá pra fazer a opção 1 do jeito que postou. De Cusco a Puno são entre 7 e 9 horas e a estrada é bem bonita e 100% asfaltada. Vá pela viagem, não por Puno que é uma merda de cidade !! OBS: Não pare de forma alguma em Juliaca, pois é uma das cidades mais violentas do mundo. Essa cidade fica a uma hora de Puno. Alugando carro existem duas opções, mas vai ficar muito cansado de sair a noite e ter que estar de volta a Cusco na noite seguinte: 1- Alugar na Hertz, mas eles cobram mais caro que o anuncio. http://www.hertz.com/rentacar/reservation/gaq/index.jsp?targetPage=whatView.jsp 2- Ir na agencia da Pamela na Calle Plateros e pedir pra ela contactar o Javier que arrenda autos. A agencia da Pamela fica subindo a Plateros do lado esquerdo em frente a um pequeno chafariz. Bem próxima a Plaza de Armas. OBS: A segunda opção é bem melhor que usar a Hertz. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.