Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Boa noite,

vou fazer esse trajeto: CUSCO -> PUNO -> COPA, gostaria de uma sugestão, vale a pena passar uma noite em Puno ou devo chegar e seguir direto para COPA? Não sei se pego um bus saindo de cusco a noite para chegar cedinho em puno ou se pego um bus pela manha, chegando a tarde em puno, nesse segundo caso eu teria duas opções, seguir direto para Copa ou aproveitar essa tarde e fazer o passeio das ilhas, nesse caso eu teria que dormir em puno pois o passeio acabaria umas 17h30, né? Também não sei se é verdade que para a imigração fecha cedo para a bolívia...

Enfim, rs, vocês teriam uma sugestão de como fazer essa sequencia, de copa vou para La Paz, sendo que quero conhecer em copa a isla del sol.

mt grato.

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ainda nao fui, mas pelo q li, acredito que o melhor trajeto seja

cusco->Puno a noite.. chegando la cedinho, fazendo os passeios e na volta ir pra Copa (que tem mais coisas bonitas e interessantes de se ver)

visita a ilha de uros tem saindo de manha e inicio da tarde. tem duracao curta, cerca de 3/4 horas.

é mais vantajoso perder tempo em isla del sol.

entao o melhor eh viajar a noite, pra nao perder o dia viajando. ir na ilha em puno pela manha e logo partir pra copa.

ha muitas recomendacoes de se dormir na isla del sol e fazer o trekking norte-sul na ilha tb.

estou indo semana que vem, roteiro esta montado, mas qnd voltar tenho informacoes mais detalhadas ^^

• Membros
Postado
Boa noite,

vou fazer esse trajeto: CUSCO -> PUNO -> COPA, gostaria de uma sugestão, vale a pena passar uma noite em Puno ou devo chegar e seguir direto para COPA? Não sei se pego um bus saindo de cusco a noite para chegar cedinho em puno ou se pego um bus pela manha, chegando a tarde em puno, nesse segundo caso eu teria duas opções, seguir direto para Copa ou aproveitar essa tarde e fazer o passeio das ilhas, nesse caso eu teria que dormir em puno pois o passeio acabaria umas 17h30, né? Também não sei se é verdade que para a imigração fecha cedo para a bolívia...

Enfim, rs, vocês teriam uma sugestão de como fazer essa sequencia, de copa vou para La Paz, sendo que quero conhecer em copa a isla del sol.

mt grato.

danielpiaui

eu fiz Arequipa --> Puno --> Copa e minha sugestão é chegar cedo em Puno, fazer o passeio das ilhas de Uros pela manhã (saída 9h30 - retorno 12h30) e 14h30 já pega o ônibus para Copa....não acho que valha a pena passar a noite em Puno. A imigração fecha sim (se não me engano as 18h).

Se quiser uma sugestão de empresa eu fechei com a Titicaca Tours (ou Titicaca Bolívia...nunca lembro...depois confirmo nas anotações que estão em casa) dentro da rodoviária mesmo e inclui o passeio por Uros e ônibus para Copa por 20 soles / pessoa (chegada em Copa por volta das 18h30).

Valeu.

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dae rapaziada do bem!

Olhei todo o topico e nao encontrei o preco para fazer o passeio para as ilhas uros?....sem onubus, queria somente o passeio de 3 horas, qto custa? valeu

E outra informacao, quero economizar hostel e pretendo pegar o ultimo onibus pra arequipa que eh as 22h....alguem sabe o preco (+ou-), pois li que tem varias empresas?

obrigado galera

• Membros
Postado

20 soles pra ilha de Uros, fechei com uma empresa no terminal mesmo!

mas as pessoas recomendam ir direto para o porto pegar um barco la q eh mais barato.

o terminal do porto eh bem perto.

onibus para arequipa paguei 35, pra ir no primeiro andar, onde os assentos sao mais espacosos! me falaram que era cama, mas eu acho q ta mais pra semi, cama...

(tenho quase certeza q foi isso)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Qual é o último horário possível poara fazer o passeio na ilha uros ?

Pq devo sair as 13 :00 de copacana e chegar umas 17:00 em puno não é mesmo ?

Se não der para fazer o passeio as 17:00 qual o horário limite para ue sair de copacana ?

Valeu galera!

• Membros
Postado
Pessoal,

Qual é o último horário possível poara fazer o passeio na ilha uros ?

Pq devo sair as 13 :00 de copacana e chegar umas 17:00 em puno não é mesmo ?

Se não der para fazer o passeio as 17:00 qual o horário limite para ue sair de copacana ?

Valeu galera!

jah te respondi no outro topico..

mas horarios pra Uros sao 9:30 da manha e 13:30!

• Membros
Postado

Daí pessoal, estarei fazendo Cusco MP, mas gostaria de saber se não dá para dar uma espichada em Punos. Cusco - Punos - Cusco. Gostaria de fazer isso em apenas 1 dia.

1 - Tem como pegar um ônibus de noite em cusco e chegar de manha em Punos retornando a cusco no mesmo dia?

2 - caso a opção 1 não for possível, é recomendável alugar um carro em cusco e fazer esse trajeto?

Agradeço dicas de locadoras de automóvel em cusco, se é que há.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Dá pra fazer a opção 1 do jeito que postou.

De Cusco a Puno são entre 7 e 9 horas e a estrada é bem bonita e 100% asfaltada.

Vá pela viagem, não por Puno que é uma merda de cidade !!

OBS: Não pare de forma alguma em Juliaca, pois é uma das cidades mais violentas do mundo. Essa cidade fica a uma hora de Puno.

Alugando carro existem duas opções, mas vai ficar muito cansado de sair a noite e ter que estar de volta a Cusco na noite seguinte:

1- Alugar na Hertz, mas eles cobram mais caro que o anuncio.

http://www.hertz.com/rentacar/reservation/gaq/index.jsp?targetPage=whatView.jsp

2- Ir na agencia da Pamela na Calle Plateros e pedir pra ela contactar o Javier que arrenda autos.

A agencia da Pamela fica subindo a Plateros do lado esquerdo em frente a um pequeno chafariz. Bem próxima a Plaza de Armas.

OBS: A segunda opção é bem melhor que usar a Hertz.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...