Membros ismargo Postado Março 8, 2005 Membros Postado Março 8, 2005 Oi pessoal, Olha gostaria de saber como funciona a viagem entre Boa Vista e Georgetown capital da Guiana inglesa. Estou planejando a viagem para meados de Maio apos retornar de Caracas/Margarita. A intencao eh fazer ecoturismo, conhecer a floresta Amazonica em sua imensidao, ver o que rola por aquelas bandas. Tenho as seguintes perguntas e agradeco de coracao se alguem puder reposponde-las? 1) Trajeto via estrada (de onibus) eh viavel? Quanto custaria? Quais as coisas positivas e negativas em ir de onbius ate Georgetown? Quanto tempo gasta? Alguem sabe o site da companhia de onibus e ou foen? 2) Eh possivel ir de aviao entre Boa Vista e Georgetown? Qual companhia e fone? Quanto custaria so ida ou so a volta? Please!!! 3) Eh perigoso viajar este trecho sozinho? Com que devo me preocupar? Tem muito assalto e violencia? 4) Onde tirar o visto? Eh possivel obte-lo na fronteira? 5) Onde obter informacoes e suporte sobre a viagem em Boa Vista? 6) Se alguem ja foi, como eh o ingles do pessoal la? Eh possivel de se compreender ou eh um dialeto que tem apenas algumas palavras em ingles e a gente fica totalmente perdido? Pois, terei poucos dias (4~5 dias) para fazer essa viagem. Quase tipo bate e volta, entao sera que compensa? Dah para aproveitar em termos de ecoturismo e conhecer lugares a essa pratica? Espero ouvir de voces. Minhas consideracoes, Lima- Goiania ismarlima@yahoo.com.br Citar
Membros marciocecato Postado Março 12, 2005 Autor Membros Postado Março 12, 2005 Eu nunca fui, mas tenho um amigo que morou em Boa Vista e me disse que é uma viagem meio complicada... Em todo caso, as respostas para essas perguntas estão todas no Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul (cerca de R$ 70), muito bom !!! Marcio Citar
Membros LondonFilmMaker Postado Junho 14, 2005 Membros Postado Junho 14, 2005 (editado) Hello there!!! Sou Brasileiro nascido em Roraima. Moro na Inglaterra ha 10 anos. Minha mae era da Guiana. Morei la 11 anos. Meu pai mora la agora. Devido a muitos emails me perguntando sobre a Guiana querendo aprender ingles, ja vou dizendo QUE NAO e o pais para aprender ingles... como disse a um outro mochileiro, so se tu ir montar uma banda de REGGAE, por que o ingles e igual ao Jamaicano... ou seja nem britanico nem americano... Para as pessoas que querem tentar a sorte la fora, trabalho, aprender ingles na marra, estudar numa escola e universidade... IGUALMENTE, nao recomendo. A economia do pais nao e igual a dos EUA ou da Europa, aonde voce encontra trabalho facil remunerado por hora... A guiana, e um pais na america do sul, aonde ha muito cerrado, mata amazonica, aonde so uma parte do pais ao norte e muito habitado, ha muito garimpeiro brasileiro nos interiores do pais, desmatando as florestas... e triste mas e a realidade... o brasileiro vai la para desmatar. Espero que este email responde suas duvidas boa sorte Janio Editado Março 19, 2009 por Visitante Citar
Membros de Honra nelsons Postado Junho 14, 2005 Membros de Honra Postado Junho 14, 2005 Ismargo, Você vai ter que pegar um ônibus até a cidade de Bonfim, que faz fronteira com Lethem, já na Guiana. De lá é pauleira: não tem ônibus para Georgetown, e as opções são um carro 4x4 (mais caro) ou em cima de um caminhão (mais barato). O visto pode ser tirado na própria fronteira. Abraços Citar
Membros patori Postado Agosto 4, 2005 Membros Postado Agosto 4, 2005 Procuro conhecer pessoas com qui poda fazer o viajem pelas guianas em janeiro ou favereiro 2006. eu foi em guiana em fevereiro de este ano. Sou argentino e moro na patagonia. meu mail e: patori arroba hotmail. com ou allesz arroba yahoo. com .ar Citar
Membros lopes_ivan Postado Agosto 24, 2005 Membros Postado Agosto 24, 2005 galera!!! tem opçoes de onibus sim de Lethem para Georgetown.. se informem... Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Outubro 30, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 30, 2005 Patori vamos de carro pelo Chile Peru Colombia Venezuela na mesma época Entre em contato Citar
Membros Silvio Reis Postado Agosto 2, 2006 Membros Postado Agosto 2, 2006 Qual a fronteira mais próxima da capital Boa Vista? A cidade brasileira que faz fronteira com a vizinha guianesa é Bonfin?Qtas horas de viagem? A travessia é feita de barco em qto tempo?De Lethen até à Capital guianesa Georgetown é possível ir de ônibus? Qual o preço da passagem partindo de Boa Vista? Citar
Membros de Honra furikuri Postado Agosto 2, 2006 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2006 Ola! Como vai? Td bem? Respondendo suas perguntas: 1) Bonfim - 120 Km (através da BR-401) - Fronteira com a Guiana Pacaraima - 220 Km (através da BR-174) - Fronteira com a Venezuela. 2) Sim, a cidade é Bonfim 3) aproximadamente 1 hora e meia (depende da condição da estrada) 4) Sim, tem que atravessar o rio! Quanto tempo eu não sei. acho q eh coisa de 5km de barco. 5)Acredito que sim, mas não posso afirmar! 6)Vou perguntar de um amigo meu de boa vista e te falo! Ps: Pra chegar até a Capital da República da Guiana há vôos da META (nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras), com apenas uma hora de duração. De lá, há vários vôos diários de diversas companhias aéreas para o Caribe, Estados Unidos, Canadá e o resto do mundo. Links: http://www.bvroraima.com.br/roraima_bonfim.htm http://www.boavista.rr.gov.br/conheca.php http://pt.wikipedia.org/wiki/Boa_Vista Citar
Membros motoboi Postado Dezembro 13, 2007 Membros Postado Dezembro 13, 2007 Rapaz, seguinte: A travessia do rio é de 50 m, feita numa balsa, enquanto a ponte não fica pronta, o que só deve acontecer em julho de 2008, mais ou menos. Além disso custa 20 reais por carro, mas não lembro o preço por pessoa. De Boa Vista a Bomfim tem ônibus, não sei o preço. Da beira do rio até Lethem, a primeira cidade, tem taxi, mas também não sei o preço. Já pra Venezuela, é tudo muito tranqüilo. Tem lotação, normalmente 25 reais por pessoa e ônibus, que não sei o preço. Só não esqueça o cartão de vacinação internacional, que você pega na fronteira, na anvisa, em horário comercial (lembre-se da pausa pro almoço de 12 às 14), mas só consegue entrar desde que já tenha se vacinado há pelo menos 10 dias. Quem for a Roraima, entra em contato comigo que chegando aqui eu posso dar um apoio. motoster@gmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.