Colaboradores pedrosavastano Postado Setembro 16, 2014 Colaboradores Postado Setembro 16, 2014 E aí pessoal, como está sendo a Arpenaz 2? To pensando em comprar uma mas acho 120cm de largura muito estreito pra duas pessoas com mochilas. Citar
Membros AndreNM Postado Setembro 20, 2014 Membros Postado Setembro 20, 2014 Tambem estou querendo comprar essa Arpenaz 2. Parece ser um custo-beneficio muito bom. A minha duvida e que sera que 2,4kg sao muito para trekking? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 25, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2014 Se for dividir entre duas pessoas fica razoável, pra carregar sozinho é pesadinha, mas pela falta de opção... lembrando que além da barraca você terá que carregar saco de dormir, isolante, roupas, comida, fogareiro, panela, lanterna, etc... Infelizmente temos uma oferta muito pequena de boas barracas aqui no Brasil, e quando tem é muito cara. Na Gringolândia tem barraca que pesa 900g e custa U$ 329,00: http://www.backcountry.com/big-agnes-fly-creek-ul1-ultra-light-tent-1-person-3-season?ti=UExQIENhdDpUZW50czoxOjk6YmNzQ2F0NzEwMDAwNDA&skid=BAG000V-SIL-ONESIZ Por aqui o que tem mais parecido são as barracas da Azteq: http://www.bivak.com.br/loja/barraca-azteq-minipack-1p-br.html Citar
Colaboradores Filipe F Ribeiro Postado Outubro 2, 2014 Colaboradores Postado Outubro 2, 2014 Encarei a compra de uma Quechua Arpenaz 2. Se comparado à minha barraca anterior, mudei de uma kitineta pra um apartamento de 2 quartos. (nota: minha barraca anterior era uma daquelas de mercado com tetinho amarelo, que na embalagem indicava que era para 3 pessoas, mas mal cabia eu e a cargueira dentro, ãã2::'> Só pra ter uma ideia eu tinha que dormir na diagonal, e tenho 1,85m). Sobre a Quechua, por enquanto só montei-a em casa, para ter noção do tamanho ( e nela eu consigo dormir reto ). Vou fazer o primeiro teste em campo dela agora dia 18, 19 e 20 de outubro, na travessia Petrô-Terê. E volto aqui para deixar minhas impressões. Citar
Membros julianamv Postado Novembro 20, 2014 Membros Postado Novembro 20, 2014 Filipe, Tô interessada nas suas impressões sobre a barraca. Quando puder, não esquece de postar aqui pra gente saber como a arpenaz se comportou, principalmente em situações de chuva. Abraço Citar
Membros marcilioalves Postado Novembro 24, 2014 Membros Postado Novembro 24, 2014 Tambem quero saber sobre essa Quechua to querendo comprar ta R$ 130 reais muito barato por ser 2000mm de coluna Citar
Colaboradores pedrosavastano Postado Novembro 26, 2014 Colaboradores Postado Novembro 26, 2014 Acabei por comprar uma Falcon 3 da Nautika. Apesar de não ser de uma qualidade muito boa, nem botar muita confiança, aguentou bem o vento e chuva no pico dos marins, não deu trabalho nenhum nem nenhuma goteira ou condensação. Cutou só R$170,00 e pesa 2kg. Além de caber 3 pessoas (2 + cargueiras). Só que pra aguentar isso ela teve que ser bem montada. Como o terreno lá é rochoso, eu procurei por uma área onde conseguisse montar a barraca bem firme com todos os specs. Citar
Membros Marcel Bitencourt Postado Dezembro 7, 2014 Membros Postado Dezembro 7, 2014 Galera. Comprei uma arpenaz 2. Até agora não usei para acampar, mas testei a impermeabilidade dela com a mangueira mesmo... Fiquei 5 minutos e não entrou uma gota. É leve e fácil de montar... Citar
Membros Maria_Vicente Postado Dezembro 9, 2014 Membros Postado Dezembro 9, 2014 Eu estou de olho nessa barraca aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643 Vou usar em camping estruturado, será que eu e meu marido vamos ficar apertados nela? O que me deixa preocupada é a altura dele (1,84). O que acham dela? Citar
Membros Marcel Bitencourt Postado Dezembro 9, 2014 Membros Postado Dezembro 9, 2014 Eu estou de olho nessa barraca aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643Vou usar em camping estruturado, será que eu e meu marido vamos ficar apertados nela? O que me deixa preocupada é a altura dele (1,84). O que acham dela? Acredito que a única coisa ruim dela é o peso (3,8kg). As dimensões são boas, pra duas pessoas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.