Membros Bruna M.Correard Postado Março 12, 2014 Membros Postado Março 12, 2014 (editado) Já ensaiava ir a Bonito há tempos, em julho achei passagens bem acessíveis de Guarulhos a Campo Grande, R$260,00 ida e volta com taxas inclusas. Foi quando nem pensei e já comprei, me mandei sozinha para lá, e foi ótimo! Em julho também fiz contato com o Bonito Hi Hostel para a reserva da hospedagem em coletivo e passeios. Reservei também a van, considerando a dificuldade de sair do aeroporto de Campo Grande até Bonito de ônibus ou táxi. O Hostel: -Prós - As instalações são boas, tem piscina, redário, sinuca, sala de convivência, cozinha e serve lanches e refeições, o café da manhã dá pra reforçar o estômago. -Contras - Fica um tanto distante do centro, e tanto eu quanto mais colegas tivemos problemas com a conta, eles imprimem uma comanda com todo teu consumo, a minha tinha valores de hospedagem errados: como reservei bem antes, em julho/13, a pessoa que se comunicou comigo, informou que eu pagaria R$40,00 a diária, preço de alta temporada a alberguista, devido à minha antecipação, ok. Na comanda constava R$68,00 a diária, preço de alberguista para carnaval, fui perguntar o que houve, o funcionário responsável pela cobrança só aceitou minha argumentação após falar com o funcionário que conversou comigo por e-mail. Mais pessoas tiveram problemas com preços de passeios, etc, que saíram do combinado. Transporte de Van de Campo Grande a Bonito: Na ida, vim de Terra Transportes, cheguei no aeroporto e tinha uma placa clássica com meu nome e de outras pessoas que haviam feito reserva. Custa R$80,00 e você paga na hora, não precisei pagar para efetuar reserva, e foi o Hostel quem fez a reserva. Achei organizada esta empresa, há uma parada para lanche na metade do percurso, numa padaria que não reparei o nome, bem tranquila e com salgados bons e com preço bom. Na volta, vim de Vanzella, era micro-ônibus, mas achei desorganizado, foram me buscar no horário combinado, porém, no percurso ainda em Bonito, tive que descer e ir para outro micro-ônibus, menor, com pouca ventilação do ar condicionado, e ele pára para lanche no Tuiuiu, local muito ruim, os salgados estavam gelados, salvou só o pão de queijo, mas detalhe: muito caro! Vamos ao relato dia-a-dia: Dia 27/2 - Chegada a Bonito Saída de Guarulhos em voo das 13h00, chegada em Campo Grande às 14h locais, considerando o fuso horário, que nem eu havia reparado, lá tem uma hora a menos do que o horário de Brasília. Peguei a van das 14h30, lotada, conheci a Raisa, do RJ, que estava voltando a Bonito pela segunda vez e detalhe: no mesmo mês e ano, havia poucos dias que voltava de Bonito e retornou, mas, nossos passeios e horários não bateram, e ela se hospedou em outro local. Cheguei ao hostel por volta de 18h40, estava frio e com uma chuva estilo Garoa de São Paulo! mal saí do quarto! Ao chegar, não interagi tanto com as pessoas que estavam no quarto neste momento. Dormi cedo, para recarregar pro dia seguinte. Dia 28/2 - Gruta do Lago Azul, Araras da Gruta de São Miguel e Balneário Municipal Saída 7h do Hostel,inicialmente a van seguiu para Gruta de São Miguel, tinha pouca gente no dia, eu, a Helena e a Raphaella, que também estavam no hostel, um casal do RJ e um cara que viajava sozinho do RJ. Somente eu não fiz o passeio! A estrada de chegada é linda, e toda a paisagem ao redor é compensadora. Não me arrependo de não ter conhecido a Gruta de São Miguel! Fotos: No segundo momento, fomos à Gruta do Lago Azul. A descida até ela é bem escorregadia e íngreme, por sorte na véspera não havia chovido ali, então a descida estava tranquila, como disse o próprio guia. O cansaço depende do condicionamento de cada um eu não sou uma atleta e achei super tranquilo tanto subir quanto descer, mas vi pessoas bem cansadas noutro grupo. Seria mais do mesmo falar que o local é lindo, e de fato é! Bonito, mesmo! Para boas fotos, foque no aumento do ISO, e mantenha as mãos firmes para fazer as fotos, e mesmo assim, elas tentam, mas não captam toda beleza! Fotos: À tarde chegou de SP capital a colega Patricia, que conheci no Mochileiros, num tópico de viagem para Bonito! Assim que ela chegou, alugamos uma bike no próprio Hostel (R$20,00 a diária) e seguimos para o Balneário Municipal. Só recomendo aos preparados, eu não pedalava fazia mais de 10 anos!!! e, foram 18,4 km somando ida e volta...uau! Tivemos somente 1h30 no Balneário, compensa mais ir de moto-taxi, carro, ou, ir de bike de manhã para passar o dia, se for o caso. Lanchamos no local, preços pagáveis nos lanches e sucos. Fotos: À noite saí com Patricia para uma volta no centro, fomos à Casa do João, restaurante famosinho lá. Pedimos pratos individuais, eu pedi um Quiche (enorrrrrrrrrme! e muito bom), com acompanhamento de salada. Na sobremesa, Petit Gateau de Nutella...recomendo...voltamos a pé para aliviar a culpa pela comilança! Dia 1/3 - Rio da Prata e Buraco das Araras - que não fiz! Neste dia, conheci na van um pessoal bem bacana que estava no Hostel, Tiago e Leandro, amigos do Rio Grande do Sul, e a Elaine, de SP capital, viajando sozinha também. Nos juntamos por vários momentos pós-passeio. Eu fui a única da van, de novo, que não fez Buraco das Araras. Não me arrependo, para ver Araras mesmo, vi no dia anterior! Aguardei o pessoal no redário, bem tranquila. De lá, seguimos ao Rio da Prata, minha primeira flutuação. Dica: Se você, como eu, nunca fez uso de Snorkel, não comece pelo Rio da Prata. O treinamento, ao contrário de como foi no Aquário Natural, não é na piscina, e sim na nascente, e devido ao tempo cronometrado, tive pouquíssimo tempo para me adaptar ao skornel. E uso óculos, sem lente, sem prática com snorkel, com um guia mala (BRISA, o apelido do sujeito), só valeu a pena pela beleza do local. Hoje eu deixaria o Rio da Prata para ir após já ter feito outra flutuação, então fica a dica. Antes da flutuação, uma trilha de uns 2km pela mata, já com uso da roupa de neoprene e da bota, também de neoprene. São aproximadamente 2h de flutuação, há alguns trechos com correnteza. Nosso grupo fez o passeio das 11h30 às 15h30, quando chegamos para o almoço, se puder iniciar antes, recomendo! Fiz os passeios de dia todo com almoço incluso, e vale a pena, na minha opinião. Fotos do dia: À noite, saí com a Elaine para ir ao Projeto Jiboia. A entrada custou R$35, o Henrique dá uma palestra sobre conversação ambiental, num tom de sarcasmo, teve gente que detestou. Não achei o cara tão engraçado assim, mas a apresentação dele de mais de 2h não foi cansativa. Ao fim, a foto com a famosa Jiboia. É preciso retirar uma senha logo que faz o pagamento da entrada, o hostel vendia, mas compramos no local, o preço é o mesmo. De lá, fomos comer no restaurante Oca, a Elaine pediu mandioca e eu uma tapioca. Não gostei da tapioca, massa dura e muito seca! Foto: Dia 2 - Fazenda Rio do Peixe Saída do hostel, ao chegar no local, conheci duas moças cariocas gente boa que estava na mesma van e hostel que eu, Stella e Daniele. Passei quase o tempo todo com as duas. Recomendo este passeio pela comida que disparado foi a mais gostosa que comi em passeio, e também pela rica fauna do local, desde as araras até macaco prego, muitos peixes como é comum na região. O local tem um complexo com várias cachoeiras, paradas para banho e almoço. No segundo momento, pós-almoço, tem outra volta por outros locais, e retorno no fim da tarde. Fotos: À noite, revi Elaine, Tiago e Leandro, fomos comer Jacaré, mas não deu certo a tentativa no dia, optamos por experimentar a famosa Piraputanga, peixe local, e comemos também Dourado. Disparado o Dourado grelhado era bem melhor, digo até que um dos peixes mais saborosos que comi. jantamos no Pantanal, no centro. Caro, mas você come bem. De entrada, mandioca frita, por sinal muito boa também. Dia 3 - Aquário Natural O dia amanheceu chuvoso e passou a maior parte do tempo assim. Fui ao Aquário Natural, flutuação que devido a fotos vistas aqui no Mochileiros, me deixou com mais expectativa do que o Rio da Prata. E gostei mais desta flutuação. A cor do rio é de um azul incrível, a chuva não turva a visibilidade! Tem menos espécias de peixes, mas muita vegetação e me senti mais à vontade. O treinamento é feito numa piscina, para depois seguir com guia. Nossa guia foi a Ivoneide, bem atenciosa. O único contratempo, além da chuva com raios (!!!), foi que uma pessoa pisou no fundo do rio, a ponto de passar a turvar a água, no final do passeio. Tirando isto, foi uma experiência ímpar. Recomendo. Este passeio é de metade do dia, não almocei lá, interagi com o casal Daniel e Larissa, do hostel, e outro casal da Bahia. Rachamos o valor do CD de R$60,00 das fotos que fizeram, por termos realmente gostado muito das fotos. Levei uma câmera sub que eu tenho, fiz várias fotos com ela, todas do Rio da Prata foram feitas com ela. O hostel alugava a R$45 a diária, com cd das fotos incluso. Fotos: Neste dia não saí à noite, pedi um lanche no hostel e fiquei proseando com Elaine, Helena e Raphaella. Dia 4 - Nascente Azul Devido às fortes chuvas do dia anterior, o passeio da Boca da Onça foi interditado! Uma pena. Uma dica: se for fazer Boca da Onça, tente marcar para um dos primeiros dias, já que se cancelar, você tem a chance de conseguir remarcar, eu não pude, pois estava marcado para meu último dia em Bonito. Tive que remarcar o passeio na véspera, optei por mais uma flutuação, já que escolhi ver o que tinha de mais "encher os olhos" com beleza. Optei pela Nascente Azul. Não tinha transporte para lá, mas o motorista que levaria um pessoal à Fazenda Rio do Peixe, próxima da Nascente Azul, topou me levar lá e buscar por volta das 15h30. O detalhe é que o motorista não apareceu na ida, diante disso o Breno, gerente do hostel, nos levou com seu carro particular. O motorista nos buscou. Neste dia fiquei sozinha, ms não solitária, deu pra curtir bem o local, e a Nascente é linda! Tem uns picos de visual bacana lá também. Fiz passeio com almoço, e curti o redário até às 15h30, quando anunciaram meu nome no microfone para ir ao encontro do motorista. Fotos: À noite, saí com a Patricia, Leonardo - que eu já havia conversado no hostel, e um casal do RJ que a Patricia conheceu em sua primeira vez em Bonito. Fomos comer pastel, eu pedi o exótico Pintado com Mussarela, e confesso que achei o recheio muito enjoado Mas é grande e alimenta. Dali seguimos provar o sorvete assado. É diferente, coberto com marshmallow assado, o sabor do sorvete, você escolhe e são dois sabores, pedi uva e banana. Ao fundo vem com frutas picadas, estilo salada de frutas. De barriga cheia, fomos ao hostel, e eu teria o transfer às 7h30 para retorno. Um detalhe, o táxi lá é tabelado, do centro ao hostel, até 23h o preço é R$15,00, como viemos sempre em grupo, ficou cerca de R$4, ou R$5 para cada, compensa! Dia 5 - retorno Café da manhã cedo , antes das 7h, sendo que na véspera já havia deixado todas minhas coisas arrumadas. Tomei café com a Mônica, moça do RJ que viajava sozinha e estava no mesmo quarto que eu. Gente boa, só não fizemos nenhum passeio juntas. Pontualmente apareceu o cara da Vanzella, me levou e foi toda aquela confusão de troca de veículo, citada. Depois de muito sufoco e sono, cheguei por volta de 12h locais em Campo Grande. Meu voo só sairia 15h. Revi Stella e Daniele, que foram de Terra Transportes, e conversamos até umas 14h30. Exausta, vim parar em Pindamonhangaba quase 22h! Bonito é, obviamente, uma viagem cara, gastei aproximadamente R$1.500 + os R$260 da passagem. E Valeu a pena, ainda falta retornar daqui a um tempo, para curtir Boca da Onça, Mergulho de Batismo na Lagoa Misteriosa (de maio a setembro apenas para não credenciados em mergulho), Abismo Anhumas e Barra do Sucuri. Editado Julho 7, 2014 por Visitante Citar
Membros patybds Postado Março 13, 2014 Membros Postado Março 13, 2014 Aiai, esse céu, essas cores, vou ter que morar em Bonito! hahaha As fotos ficaram lindas Bruna! Citar
Membros Bruna M.Correard Postado Março 13, 2014 Autor Membros Postado Março 13, 2014 Hahahaha, vc se mudaria pra lá mesmo, tenho certeza! Eu volto, ñ sei quando! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.