Membros Athenah Postado Março 11, 2014 Membros Postado Março 11, 2014 E aee, galera! Fiz uma viagem em fevereiro desse ano à Aracaju e amei! Foram apenas 3 dias e não deu pra conhecer muita coisa, mas aproveitei muito! Então, vou deixar aqui meu relato pra, quem sabe, inspirar alguém... =) Vou começar desde o principio, desde à formulação da minha viagem... Eu tava querendo conhecer algum lugar que não fosse muito procurado, como Salvador, Fortaleza, Recife... Daí, fuçando na internet aqui e acolá, me decidi por Aracaju. A passagem foi mais ou menos R$220, pela TAM, mais uns R$40, de taxas, saindo do Rio. Fiquei hospedada no Aju Hostel, da rede Hi Hostel, pois tenho a carteirinha. Paguei R$ 40,00 a diária. Fiz um pacote pela Crystral Turismo para visitar o Parque dos Falcões e o Canion do Xingó, por R$ 200,00 e ganhei o transfer aeroporto – hostel – aeroporto (mas o aeroporto fica bem perto da orla de Aracaju, onde fica concentrada a maioria dos hotéis e pousadas). O vôo chegou quase meia-noite em Aracaju, então chegamos no albergue e dormimos. No dia seguinte já tinhamos passeio agendado. Dia 1: Fomos visitar o Parque dos Falcões, na cidade de Itabaiana. O parque é um santuário de aves de rapina, eles recebem e cuidam de falcões, corujas, águias com problemas. Um guia recebe o grupo e nos conduz à visita ao parque. Explica sobre cada espécie que tá lá e até conta algumas histórias de como a ave veio parar lá (muitas foram resgatadas do tráfico de animais). E no final, eles trazem algumas aves treinadas pros visitantes tirarem fotos tocando nelas. Adorei esse passeio! (A entrada pro parque custa R$ 20,00 e não estava incluída no pacote que eu fiz). Depois do parque dos falcões (o passeio é na parte da manhã e por volta das 14h já estávamos de volta em Aracaju), fomos visitar o mercado municipal. Achei o lugar ideal pra comprar souvenirs. Encontramos um restaurante/bar lá onde comemos por R$25, bem servido pra duas pessoas e com um refrigerante de 1L. Super em conta! Depois pegamos um ônibus e seguimos pro Museu da Gente Sergipana, que é gratuito. De noite, demos um passeio pelos bares da orla. Citar
Membros Athenah Postado Março 11, 2014 Autor Membros Postado Março 11, 2014 Dia 2: Fomos conhecer Mangue Seco, em um passeio organizado pelo albergue, por R$ 70, cada, incluindo o barco que nos levou até lá.Só não estava incluído o buggy, que custa R$ 90, o grupo de até 4 pessoas. Mangue Seco (que já é Bahia) foi onde foi gravada a novela Tieta e é realmente um cenário paradisíaco! Quando voltamos do passeio, fomos visitar o Oceanário de Aracaju, do projeto Tamar, o ingresso custa R$ 14, se não me falha a memória. Depois fomos comer em uma pracinha que tinha ali perto com inúmeras barraquinhas de comida local e lanches. Citar
Membros Athenah Postado Março 11, 2014 Autor Membros Postado Março 11, 2014 Dia 3: Esse foi o dia do Canion do Xingó. São mais ou menos 3h de viagem de Aracaju até a estação de catamarã que leva até o Canion. No barco, são mais uns 40 min. Chegando lá, podemos mergulhar em uma área com uma cerca de segurança e o barco disponibiliza colete salva-vidas e macarrão (aquela bóia). Também tem uns barqueiros que cobram R$10, por pessoa pra fazer um passeio de 10 a 15 min por uma parte do canion que rende fotos belíssimas! Recomendo. Na volta, tem um restaurante que fica no próprio porto, que cobra R$ 30, por pessoa e é self-service sem balança, no estilo ¨coma quantas vezes quiser”, mas a bebida você paga por fora. Esse passeio é bem cansativo, demora-se mais no percurso do que no próprio Canion, mas a paisagem lá é bem bonita, vale a pena conhecer! Chegamos no albergue por volta das 20h e já era hora de preparar a mala e voltar pra casa. Foi uma viagem bem rapidinha, mas valeu muito a pena! Aracaju é uma cidade bem gostosa de se conhecer Se tiver na dúvida, vá! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.