Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS

Posts Recomendados

• Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Estive lá, semana passada e também tive essa preocupação com a localização do hotel. Mas chegando lá, vi que isso não é tão importante. As coisas são todas perto, mas não suficiente para fazer a pé. Assim é interessante, alugar um carro que vc faz tudo com R$ 20,00 de gasolina e paguei R$ 60,00 a diaria num prisma na passione locadora.

Fiquei na pousada gramadense. Otima relação custo-beneficio por R$ 150,00 em média de diária.

Link para o comentário
  • Membros
Ola pessoal

Pelo que entendi , é melhor mesmo alugar um carro né?

Pois vou ficar no Hotel Portico , e parece ficar a 2000 metros do centro da cidade , inviavel ir a pé todos os dias .

Quanto aos passeios , compensa mesmo ir por conta propria ou ir com as agencias?

Uma duvida que tenho tbm é quanto a valores para alimentacao , qto se gasta para comer num lugar bom lá?

E se tem opções mais baratas para se alimentar , pois econimizando em alguns dias , podemos exagerar no outro rs.

Jorge,

Se tu puderes alugar um carro será ótimo, com ele além de resolver o problema dos 2km até o centro tu podes fazer os passeios sozinhos porque é bem sinalizado e o pessoal é super gentil pra dar informações. Mas não esqueça, em Gramados todos os motoristas param na faixa de pedestres! :)

Alimentação lá é complicado. Tem self service por 10 reais por pessoa e tem jantares que sai facinho uns 120 por casal.

Sugestão: Para comer mais barato afaste-se da avenida principal, umas 5 ou 6 quadras depois do palácio dos festivais, em frente a rua coberta, tem preços super bons e com uma comida boa. Se estiveres de carro isso não será um problema. Ai pega essa economia ai e aproveita um café colonial (bela vista, na estrada que vai pra canela, R$ 50,00 por pessoa, tem outros, mas esse é o melhor) ou uma churrascaria (Zelao, também na estrada que vai pra Canela).

Qualquer dúvida manda ver: lucastrindade@globo.com

Estive lá na páscoa, estava meio "enferrujado" da serra, mas agora fiz vários roteiros, estou por dentro de novo. ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para Gramado esse final de semana com minha namorada, pretendo economizar nos almoços para poder gastar um pouco mais na janta, gostaria de bons lugares para se jantar a dois e uma boa sequência de fondue, pretendo gastar no máxino R$90 ou R$100,00 reais, o casal por refeição. Alguém tem boas indicações para me dar??

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Sou nova aqui no mochileiros...

Vou para Gramado em lua de mel em junho. Pretendo me hospedar no hotel cabana jardim de flores por não ser mto caro. Alguém conhece este hotel? Qual roteiro seria interessante para fazermos? Devemos alugar um carro em Porto Alegre?

São muitas dúvidas e desde já agradeço as colaborações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou indo para Gramado esse final de semana com minha namorada, pretendo economizar nos almoços para poder gastar um pouco mais na janta, Alguém tem boas indicações para me dar??

olá, rafmuller, a resposta à sua pergunta está no post acima do teu....

Vou para Gramado em lua de mel em junho. Pretendo me hospedar no hotel cabana jardim de flores por não ser mto caro. Alguém conhece este hotel? Qual roteiro seria interessante para fazermos? Devemos alugar um carro em Porto Alegre?

Sonia,

Bem vinda ao mochileiros.com!!!

recomendo fortemente que leia todas as páginas deste tópico para poderes montar teu roteiro.

Assim vc poderá montar o seu roteiro, fazendo o que gosta e visitando os lugares que mais aprecia.

Aconselho sim vc, caso possa, alugar um carro em Porto Alegre e montar teu roteiro. Vc pode montar e depois

poste-o aqui para que possamos dar nosso pitacos.

Bjk

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Sonia,

acabei d postar um relato (ainda estou postando), talvez lhe seja util. O relato, na verdade, é antigo (2005), mas acho q algumas infos ainda valem.

acho q os pontos turisticos principais não mudaram.

talvez hotel e restaurante tenham fechado e/ou aberto novos.

9-dias-nas-serras-gauchas-set-2005-parte-1-gramado-t68739.html

boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sonia

Ao começar no mochileiros também tinha dúvidas como você. O que a Karen falou faz todo sentido. Se você ler algo e depois nos perguntar, será mais fácil!!

Mas, fica algumas perguntas para ajudar

1) Recurso disponível $$$

2) Tempo disponível

3) Tipo de visitas

4) etc...

Até mais!

Antonio

Link para o comentário
  • Membros

Semana que vem vou pra Gramado e no último dia pretendo fazer rafting no Rio Paranhana, que na verdade fica em Três Coroas.

Esse seria meu 1º rafting e a previsão do tempo indica céu nublado, sem chuva, com mínima de 16º e máxima de 24º.

Não vai fazer aqueeeele frio danado, mas imagino que a água estará bem gelada. Vocês acham que roupas de neoprene seriam suficientes pra aguentar o frio?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...