Membros de Honra nnaomi Postado Abril 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 8, 2012 é tranquilo andar d carro em Gramado e Canela. pegue um mapa no centro d informações e se divirta! http://www.pousadaencantosdaterra.com.br/arquivos/images/img_mapas/Mapa_Canela_g.jpg Em Canela principalmente dá p/ conhcer um monte d lugares d carro, os atrativos ficam um pertinho do outro, compensa mto o carro. só o passeio d maria fumaça nao compensa, pois vc sobe em uma cidade e desce em outra, melhor d agencia msm. compensa ir p/ Cambará tb, mas é melhor checar condições da estrada antes, pois pode estar boa, como pode estar mto ruim. Olá!! Eu e meu marido vamos para Gramado em 29/06 e ficaremos 6 dias por lá. Estamos na dúvida se fechamos os passeios pelas agências de turismo ou se fazemos por conta própria (alugaríamos um carro ou iríamos com o nosso mesmo), pois os valores das agências, pelo que entendi, são apenas para nos levar até o lugar, já que não inclui nem ingresso e nem almoço. O que acham??? Alguém já fez os passeios por conta própria e podem nos dar algumas dicas??? Bjinhus!! Link para o comentário
Membros Jorge.abambres Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Bom dia a todos Estou indo a Gramado no feirado de Corpus Christi , 4 dias , porem tenho algumas duvidas: Estou pensando em ir ao Hotel Portico , pelo que li é um bom hotel mas fica longe do centro, a duvida é: vale a pena pegar esse hotel ? Tem como ir do hotel a pé ao centro da cidade ? Voces que ja foram , acham que rola ficar la a pé ou tem a necessidade de alugar um carro? Em relação aos preços lá , de restaurantes e bares , é muito fora da realidade ? Quanto em media se gasta para comer num restaurante bom em gramado? Agradeço se puderem colaborar e prometo relatar essa viagem na volta rs. Abraços Link para o comentário
Membros Jorge.abambres Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Ola pessoal Pelo que entendi , é melhor mesmo alugar um carro né? Pois vou ficar no Hotel Portico , e parece ficar a 2000 metros do centro da cidade , inviavel ir a pé todos os dias . Quanto aos passeios , compensa mesmo ir por conta propria ou ir com as agencias? Uma duvida que tenho tbm é quanto a valores para alimentacao , qto se gasta para comer num lugar bom lá? E se tem opções mais baratas para se alimentar , pois econimizando em alguns dias , podemos exagerar no outro rs. Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Olá, eu acho bom se vc puder alugar um carro sim. Quanto ao Pórtico é um pouco afastado do centro e particularmente eu prefiro me hospedar em Canela, pois é muito perto. Alimentação é em torno de R$ 20,00 por pessoa. Como boa mochileira que sou eu costumo fazer uma das refeições no hotel/hostel com sandubas e frutas a fim de economizar. Passeios, como a nnaomi citou na resposta acima da tua pergunta, com exceção do Trem dos vinhos os outros passeios podem ser por conta, afinal são todos bem sinalizados. Caso tenha alguma dúvida, em cada um deles, haverão pessoas disponíveis em te responder. Abraços e aproveita tua estada no sul! Link para o comentário
Membros Jorge.abambres Postado Abril 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Muito obrigado Karen Seria legal alguem compartilhar a experiencia que teve no Hotel Portico Vi que uma cara reclamou muito , nao do Hotel , mas do seu dono rs O hotel parece ser bom , mas tem o problema de ser distante Qual lugar voce ja se hospedou barato assim em Canela? Pois os 2 Hostels estao lotados. Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 9, 2012 Jorge sobre opções de hospedagem, o tópico correto é: Hospedagem em Gramado e Canela, clique aqui Link para o comentário
Membros Jorge.abambres Postado Abril 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Amigos estou indo passar 4 dias em gramado Gostaria de fazer degustação e conhecer as vinícolas em bento goncalves Vocês acham que um dia ou meio dia é suficiente? Como vou chegar em POA as 13 horas , pensei em ir direto para B goncalves e fazer essa rota Vcs acham q chegando lá uma 15 horas da pra fazer essa rota até anoitecer? Essas vinícolas sao pagas ? Link para o comentário
Membros Jorge.abambres Postado Abril 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Jorge, 4 dias em Gramado ou na região? Pois de POA à Bento são 2h de viagem dependendo do pé. Então, deverás chegar às 15h. Salvo engano às visitações encerram às 17h! Melhor ficar e fazer o resto no outro dia. Lembro-lhe que nesse período estão em fim de safra!! Não deixe de ir a Quejaria Valbrenta - tem um italiano lá muito legal, além do bom queijo e salames!!!!! Cave de Pedra, não visitei - cheguei tarde, mas degustei os vinhos que são muitoooooo bons!! Para mim, os melhores!!! Jolimont em Canela tem um rosé bom. Michelli, Eu fiz 8 dias na Serra Gaucha (com mulher e 2 filhos 5 e 9aa) sem agências, tudo pelo MOCHILEIROS.COM. Se der tempo, ler os tópicos e usar um bom GPS com os locais marcados antecipadamente, você se dará muito bem! Agora, diz o que pretende fazer para podermos ajudar melhor!!! Antonio Entao Antonio Estava pensando em chegar umas 15:00 em Bento e fazer algumas vinicolas , ai passar a noite lá e de manha visitar mais algumas e partir para Gramado. Quanto tempo voce calcula necessario para visitar algumas vinicolas? Acha que chegando lá as 15:00 do dia 06 até meio dia do dia 07 é suficiente? Link para o comentário
Colaboradores thawesome Postado Abril 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Eduardo, Você viu que em um breve relato, a Karen citou muitos lugares bons para visitar. Daí amigo, pelo tempo que você disse que tem não vale a pena se esforçar em fazer muita coisa pois você não fará nada direito. Escolha uma vinícola para ir no dia em que chegar e na manhã seguinte visite no máximo duas, e lembre-se que tem mais 2 horas para Gramado! Outro detalhe quando for de Bento à Gramado não vá por Caxias e sim por Feliz, você ganhará um tempo precioso e economizará um pedágio! Antonio Link para o comentário
Membros Jorge.abambres Postado Abril 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Eduardo, Você viu que em um breve relato, a Karen citou muitos lugares bons para visitar. Daí amigo, pelo tempo que você disse que tem não vale a pena se esforçar em fazer muita coisa pois você não fará nada direito. Escolha uma vinícola para ir no dia em que chegar e na manhã seguinte visite no máximo duas, e lembre-se que tem mais 2 horas para Gramado! Outro detalhe quando for de Bento à Gramado não vá por Caxias e sim por Feliz, você ganhará um tempo precioso e economizará um pedágio! Antonio Antônio Mto boa a dica de ir por Feliz , fiquei feliz rs Já estava pensando em visitar somente 3 mesmo Obrigado pelas dicas Link para o comentário
Posts Recomendados