Membros ferlima Postado Maio 17, 2009 Membros Postado Maio 17, 2009 Oi Flávia,continuo acompanhando seus relatos, muito legal! gostaria de saber se no parque do caracol quando desce a escada se chega a molhar a roupa? parece que o alpen park é bem legal hein!!! achei na net que existe aí uma casa de sopas, parece que é servido em um hotel, será que alguém sabe dar dicas? Vi no jornal que fez bastante frio aí, aproveitem bastante. Até +
Membros Mihaelo Postado Maio 17, 2009 Membros Postado Maio 17, 2009 Olá Ferlima: na descida do Caracol não se molha, somente quando chega lá embaixo proximo a cascata é que começa a molhar, mas nada que incomode, claro fica melhor no verão. Moa Junior: Canela é uma cidade geminada com Gramado, está apenas 7km de distância do centro de Gramado, conectada pela Av. das Hortências. O clima realmente refrescou, mas ainda não está frio não. aqui em Porto alegre está uns 15 graus, isto náo é nada frio!!! Claro na Serra a temperatura é bem menor, mas ainda não está tao frio.
Membros flaviaqs Postado Maio 17, 2009 Membros Postado Maio 17, 2009 oi gente, que bom que vcs estão gostando. Como me usei de várias dicas, resolvi compartilhar e atualizar os preços que já estão bemmm defasados. Bem, em relação ao frio aqui está bem friooo. Tive que comprar uma farmácia, rss. Ontem deu 5 graus, antes de ontem tbm. Pensei q fosse congelar ontem, acabou minha garganta, atacou renite, ressecou olhos, entupiu nariz. Hj ainda bem melhorou, 13 graus, mas muitooo frio tbm. Todos bem agasalhados. Claro que o povo daqui acha 13 graus normal, mas para quem vem de lugar quente é muitooo frio. Ferlima, eu nao desci as escadas, pois estava muito frio, nao tava com sapato adequado (pois a escada é de ferro borcada - o ideal é tênis ou bota sem salto), não tinha ninguem vendendo água, mas as pessoas que estavam voltando e que tinham descido estavam com roupa seca. Segundo um sr, tem uma parte da escada que está quebrada e só é possível descer 700 e poucos degraus, eu não vi, mas passo a informação. Em relação a sopas, a maior parte dos restaurantes aqui servem sopa de entrada, e tem várias casas de sopas. Como não sou muito fã, não sou a pessoa mais indicada. moa_junior para vc eu indico o Pastasciutta (restaurante italiano), as massas são´maravilhosas e os pratos custam em torno de R$65,00 p duas pessoas. Muitooo bom mesmo. Outro restaurante que te indicaria seria uma sequência de fondue. Fui no St Gallen, muito bom, ambiente arrumado, luz de vela, música ao vivo - voz e violão - muito bom, R$41,00 por pessoa e R$6,00 de couvert. O outro que fui é o antigo Pé na Jaca, hj Le Petit, muito bom tbm. Tem até carne de avestruz. R$35,00 por pessoa. Esses preços que estou passando são preços de maio, pelo visto em junho tudo é mais caro, pois é alta estação. Em relação aos passeios indicaria Lago Negro em Gramado, passada numa loja de chocolate (caso goste e queira levar, indico a Florybal que é boa e a mais barata). Depois ida para Canela, para o parque do caracol e alpen park. Alugue um carro pois é possível fazer tudo num unico dia, sem carro é complicado, e aqui é bem sinalizado, fácil achar os locais. Uma dica de economia para que vem do aeroporto é não contratar o transfer, que custa R$150,00 por pessoa e pegar um taxi para a rodoviária que custa apenas R$20,00. Depois comprar uma executivo para Gramado, leva 2h, e custa R$25,00. Na volta o onibus ainda passa no aeroporto, economizando o taxi. Esse trajeto de idaa e volta custou R$120,00 e se tivéssemos contratado o translado seria R$300,00. A economia foi de R$180,00 e não é nada desgastante ou cansativo. É um pouco menos cômodo, mas é possível fazer tranquilamente. Assim que tiver novidades volto. abs para todos
Membros evandrodeassis Postado Maio 18, 2009 Membros Postado Maio 18, 2009 Olá, pessoal. Vou para a Serra Gaúcha agora no feriado de Corpus Christi de carro. Primeiro terei de ir a Santa Maria. De lá, vou até Bento Gonçalves, mais Gramado e Canela. Algumas dúvidas: - Alguém tem dicas de hostel/albergue/pousada para casal barata em Bento Gonçalves? Preciso dormir lá de sexta para sábado porque farei a Maria Fumaça no sábado (já reservei). - Quais as viníciolas imperdíveis? - Em Canela, ficarei na Pousada do Viajante. Alguém já ficou lá? Evandro de Assis
Membros flaviaqs Postado Maio 18, 2009 Membros Postado Maio 18, 2009 Oi Evandro, infelizmente não posso te ajudar muito. A vinicula que visitei foi a Salton, os vinhos são excelentes, e há uma mega produção. Qt a Maria fumaça, lembre-se de fazer reserva o mais rápido possível, pois a cidade estará cheia nesse feriado. Voltando aos relatos, não fiz nada de muito diferente. Mais uma vez apreciei o Lago Negro e voltei ao Alpen Park. Dessa vez vi o Mistério de Monga e não gostei, mas o parque é 10000. Fiz um lanche num local chamado lanches aguia, fica atrás da cadetral de Gramado. Local simples, mas como lanche bem gostoso, bem limpinho, organizado. Só aceita $$$. Fui tbm num rodízio de pizza chamado Scur. São mais de 90 variedades de pizza. Para falar a verdade não gostei, a massa é ruim, não indico. Agora, tem uma boa observação a fazer em relação as pizzas doces, elas estavam muito boas. O ródizio custa 13,90 de dom a quinta e sex e sabado custa 17,90. Eles pegam no hotel tbm, mas quem quiser pizza dê preferência a Mão na Arte que a massa ótima. É isso.. dúvidas estou por aqui. abs
Membros adriani Postado Maio 18, 2009 Membros Postado Maio 18, 2009 Oi Evandro vc pediu uma pousada barata em Bento Gonçalves http://www.villadeifiori.com.br/ é a pousada mais barata que eu conheço em Bento,não é aquelas coisas mais pelo preço nao da pra exigir nao é mesmo? A Pousada dp viajante em canela eu nao conheço. O vale dos Vinhedos é maravilhoso,agora o passeio de Maria fumaça em Bento Gonçalves desisti la na estaçao, pq nao me chamou muito a atençao a receptividade.Boa viajem e qualquer duvida pode perguntar pq conheço bastante por esses lados[GRAMADO CANELA]
Membros adriani Postado Maio 18, 2009 Membros Postado Maio 18, 2009 Flavia A primeira vez que fui a Gramado fui em bastante lugares que nao valeu a pena,Scur é bom só o buffet do almoço,a pizza realmente é ruim. Vou te indicar um lugar bem gostoso PADARIA SAO PEDRO fica na rua do lado da igreja sao pedro lá e otimo e o ambiente é bem gostoso. O R estaurante kilo a kilo na av hortencia é bom tb. Nao va a churrascaria e pizzaria HAKONE é horrivel a comida ,sai de lá p... da vida e conheço varias pessoas que dizem o mesmo. espero te-la ajudado. abraços.
Membros adriani Postado Maio 18, 2009 Membros Postado Maio 18, 2009 Flavia vá até o Teleferico em Canela é um passeio imperdivel o melhor na minha opiniao ,é depois do PQ DO CARACOL
Membros ibmaia Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 olá Flávia, tenho lido os seus relatos, e gostaria de saber qual o tempo ideal de estada para se conhecer bem gramado e canela?
Membros evandrodeassis Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 Oi Evandrovc pediu uma pousada barata em Bento Gonçalves http://www.villadeifiori.com.br/ é a pousada mais barata que eu conheço em Bento,não é aquelas coisas mais pelo preço nao da pra exigir nao é mesmo? A Pousada dp viajante em canela eu nao conheço. O vale dos Vinhedos é maravilhoso,agora o passeio de Maria fumaça em Bento Gonçalves desisti la na estaçao, pq nao me chamou muito a atençao a receptividade.Boa viajem e qualquer duvida pode perguntar pq conheço bastante por esses lados[GRAMADO CANELA] Adriani, obrigado pela ajuda. Já estou tentando entrar em contato com essa. Mais alguma opção que lhe vem em mente? Não precisa ser tãããão barato. Tô pensando em gastar uns R$ 90, R$ 100 pelo casal. valeu!
Posts Recomendados