Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 31, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 o passeio d Ma Fumaça é mais um passeio d Maria Fumaça! Vc ja fez algum? foi o meu 1.o passeio e eu achei legal e depois disso ja fui em + outros 3 passeios (ouro preto-mariana, tiradentes-sao joao del rei, sao lourenco), mas é sempre assim, uma paisagem bonita pela janela, pode ter ou nao alguma animacao (musica, teatro), nao muda muito. foi divertido, mas nao é o melhor passeio q eu fiz na regiao, mas ainda assim eu sou daquela opiniao q vc tem q experimentar. agora se o seu tempo é curto e vc tem mtos outros programas, entao talvez vc deva cortar esse passeio. desculpa, acho q nao ajudei mto, né? mas é q uns adoram, outros nem tanto, é mto pessoal, entao é dificil dizer se vc deve fazer ou nao... Link para o comentário
Membros Marciaaah Postado Novembro 1, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2008 Ajudou, sim, Naomi. Muito obrigada. Márcia Link para o comentário
Membros Mihaelo Postado Novembro 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Olá Marcia: a gasolina em POA custa em torno de 2,50 e o alcool 2 reais. Os preços variam de acordo com o posto, perguntando para os taxistas eles podem indicar onde tem o melhor preço. No interior o preço é uns 20 a 30 centavos mais caro que na capital. Não esqueça que por Gramado e Canela serem cidades turisticas, o governo estadual fez o favor de cercar todas as 3 estadas de acesso as 2 cidades,com pedágios. Para ir a Bento são 3 pedágios para ir e 3 para voltar.Gastarás uns 40 reais só nesse trajeto de Gramado a Bento.É praticamente o que vocês gastarão com combustível nesse trajeto. Quanto a estacionamento não se preocupe, aqui no Rio Grande do Sul o feriado de consciência negra não existe, portanto o movimento de veículos nas 2 cidades estará pequeno e no hotel o estacionamento é dos hospedes, assim fica tranquilo. Link para o comentário
Membros Marciaaah Postado Novembro 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2008 Valeu, Mihaelo! Tudo de bom para você. Márcia Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 7, 2008 p/ quem vai dirigir: na epoca q fui (set/2005), tinha uns "pardais" na estrada, os radares d controle da velocidade. Nao sei se ainda tem, mas provavel/te sim. Entao preste mta atencao na sinalizacao e nos limites d velocidade p/ nao tomar uma bela multa. boa viagem! Link para o comentário
Membros DallaCostinha Postado Dezembro 20, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2008 Pessoal to indo pra Serra gaucha em janeiro vou sair de Piratuba SC e não sei qual o melhor roteiro pra chegar a Gramado, qual rodovia por quais cidades passar..quem puder ajudar.... Link para o comentário
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 Duvidas: Tenho duas noite e um dia pra visitar Gramado e canela. (11 e 12/01/2009) Estarei de carro.... primeira noite em Gramado....O comercio eh aberto a noite (lojas, etc.)? segunda noite em Canela.... O comercio eh aberto a noite? Durante o dia.... qual a prioridade para visitar os locais?... Parque Caracol? ...Qual o custo da entrada? mini mundo?.....eh aberto a noite? Lago negro?... eh aberto a noite e eh seguro?... Grato aos mochileiros de plantao Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2009 Duvidas:Tenho duas noite e um dia pra visitar Gramado e canela. (11 e 12/01/2009) Estarei de carro.... primeira noite em Gramado....O comercio eh aberto a noite (lojas, etc.)? segunda noite em Canela.... O comercio eh aberto a noite? Durante o dia.... qual a prioridade para visitar os locais?... Parque Caracol? ...Qual o custo da entrada? mini mundo?.....eh aberto a noite? Lago negro?... eh aberto a noite e eh seguro?... Grato aos mochileiros de plantao ser-tul Tanto em Gramado como em Canela o comercio fica aberto até cerca de 21:00/21:30 Hs. Durante o dia as opções são o Parque Caracol, Vale de Ferradura, Catedral de Pedra, Lago Negro, Minimundo, passar por alguma fábrica de chocolate, etc. Se sobrar um tempo vá ao Alpen Parque, em Canela. Lá tem uns carrinhos tipo montanha russa com um percurso em meio a vegetação. É bem legal. O mini-mundo não fica aberto à noite e o Lago Negro à noite vc não verá a beleza do lugar. Quanto a segurança fique tranquilo a região serrana ainda é um lugar calmo. Link para o comentário
Membros cristianommachado Postado Janeiro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2009 Pessoal, acabamos de passar o natal em gramado. eh perfeito, sem comentários. Ficamos na pousada do lago, uma hospedagem bem simples mas com um jeitinho bem familiar!!! tudo bem cuidado de perto pelos próprios donos que nos acolheram tão gentilmente!! O ponto negativo da viagem foi que contratamos a Rota Sul turismo para o translado porto alegre-gramado-porto alegre e o city tour e passeio pelas cidades vizinhas. o city tour mais parece um tour pra compras nas lojas carrissimas que eles nos levam!! deixam ateh de visitar algumas atraçoes como aldeia do papai noel para dar tempo de ir nas lojas!! O passeio pelas cidades não vou nem comentar: o guia era mudo, não falava sequer onde estava nos levando, paramos na vinicula e ele desceu não dando sequer a recomendação pra descermos ou ficar no onibus! fora que almoçamos às 16hs apesar dos idosos e crianças na excursao, e nem conhecemos nova petropolis nem outra vinicula como prometido!! tem q ver o descaso dele apesar da reclamação, inclusive junto a empresa! o pior estava por vir. na van que nos conduzia de gramado a porto alegre, sentado apenas ao lado do motorista da empresa, minha maquina fotografica sumiu. como não quis acusar ninguem apenas me desesperei pois lah tinha todo o registro da viagem. mas diante da apatia e da falta de esclarecimentos acerca do ocorrido, tanto por parte do motorista quanto por parte dos funcionarios e chefe da empresa, não restou outra certeza a não ser que a máquina teria sido subtraida de mim! Uma pena que pessoas que trabalhem com turista justamente subtraiam deles uma parte de sua história. por isso cuidado! quando viajar em alta temporada, ligue diretamente pro hotel que estah sendo oferecido pela agencia de turismo e negocie com eles, talvez abram uma exceção e te aceitem, dai vc não precisa de receptivo, que é pura dor de cabeça. muito melhor tivessemos alugado carro e partido por gramado e canela soh com as dicas dos companheiros aqui do site. Mas vale a pena ir na epoca do natal a gramado, eh lindo!! Link para o comentário
Membros Dani B Postado Janeiro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2009 Oi soi de Veranópolis na serra gaucha por aqui é muito tranquilo sem problemas nem um, Gramado e Canela são maiores que minha cidade mas tbm são tranquilas em termo de segurança, mas são cidades com muito movimento de turistas durante inverno e comemorações festivas como natal, fim de ano, já Porto Alegre é um pouco mais agitada, precisa-se de um pouco mais de cuidado, como em todas as outras capitais do pais, mas nada em excesso. Abraço .... Link para o comentário
Posts Recomendados