Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 4, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2006 pois é Paulo eu vi isto lá. Uma dica boa é sempre usar os condutores da associação local. São muito mais baratos e são gente boa. Tem um café colonial por R$:12,00 em uma casa de um agricultor. è so perguntar para eles que eles dizem onde fica. Link para o comentário
Membros fredjw Postado Julho 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2006 Melhorias no acesso para o cânion Fortaleza A partir do término da obra, o turista poderá visitar dois parques no mesmo dia O cânion Fortaleza, que integra um dos principais roteiros turísticos do Rio Grande do Sul, será beneficiado com uma obra de R$ 3 milhões. Foi assinado, na semana passada, em Cambará do Sul, distante 180 quilômetros de Porto Alegre, o convênio entre a prefeitura da localidade e a Caixa Econômica Federal (CEF), que libera recursos do Ministério do Turismo para o asfaltamento dos 23 quilômetros da Rodovia CS-08, de domínio municipal. A estrada liga a cidade ao cânion, situado dentro do Parque Nacional da Serra Geral. A obra é uma antiga reivindicação do setor de turismo da região e permitirá a visita ao Fortaleza, ao cânion Itaimbezinho e ao Parque Nacional de Aparados da Serra, também em Cambará do Sul, no espaço de um único dia. O início da obra está previsto para novembro. Link para o comentário
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 21, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2006 muito bom isto.... Agora so falta eles cuidarem do Malacara... Link para o comentário
Membros Kekka_br Postado Agosto 8, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2006 hum... me ajudou muito os topicos acima, mas naum achei resposta a pergunta da amiga sobre ir de onibus... tb vou de onibus q quero sabr se eh facil ir ateh o parque? tem algum meio de transporte??? ou se eh mesmo necessario??? da pra se virar bem la sem carro??? Link para o comentário
Membros Premota Postado Agosto 9, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2006 PessoAll, Primeiramente, quero dizer que lamento muito que estejam melhorando o acesso ao cânyon da Fortaleza. É um lugar especial, para poucos que sabem admirar e respeitar o delicado equilíbrio da natureza. Eu freqüento esta região há uns 25 anos e, muitas, mas, muitas vezes, mesmo, vendo o vandalismo dos freqüentadores do local, desejei que fosse ainda mais difícil o acesso ao local. Parece que estou fazendo o papel de advogado do diabo...e, estou mesmo. Abração Paulo Mota Link para o comentário
Membros dai_pra Postado Agosto 11, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2006 Olá pessoal! Tem alguém indo fazer visita aos Cânios agora em Agosto? Meu marido e eu queremos ir e acampar em um camping próximo ao parque, mas só temos o final de semana. Tinha pensado no primeiro dia visitar o Faxinalzinho + Itaimbezinho. E no segundo Malacara + Fortaleza. É possível? Alguém sabe qtos km de Cambará fica Ubirici-SC? Abraços, Carol Link para o comentário
Membros Yuri Walter Postado Novembro 19, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2006 Pessoal, Estamos (eu e minha namorada) planejando uma viagem para Aparados da Serra para estas férias, no início de Janeiro/07 - provavelmente entre os 10 e 15 de janeiro. Como partiremos de Barra Velha - SC, penso ser mais fácil ir para Praia Grande do que descer até o RS e subir para Cambará. Vamos com um veículo off-road (um JPX) e penso em pegar estradas de terra por lá, além de fazer trilhas a pé. Como todo mundo, estamos com pouco dinheiro, e tínhamos pensado em acampar. Talvez outro casal de amigos viaje conosco. As mensagens que encontrei sobre Aparados são de algum tempo atrás, e como as regras dos parques nacionais costumam mudar, bem como a infraestrutura das cidades, escrevo para pedir dicas para quem foi ou planeja ir para lá: 1 - Há bons locais de camping por lá (ou dicas de pousadas boas e baratas)? 2 - Como está o funcionamento do parque? 3 - Vale mesmo a pena ir por Praia Grande? 4 - Onde encontrar guias? O que visitar com eles? 5 - O que visitar sem guias? 6 - Deveremos ficar uns 4 dias lá, o que é imperdível? 7 - É possível e será que vale a pena subir de Praia Grande para Cambará do Sul (ouvi falar de uma estrada de terra que sobe os paredões)? 8 - Onde comer? 9 - Como é o clima em Janeiro? Frio? Chuva? 10 - Alguém do fórum estará por lá nesta época para tomarmos umas cervejas e combinarmos passeios? 11 - É possível com 4 ou 5 dias ir também ao Parque Nacional da Serra Geral? Como? 12 - Quaisquer outras dicas!! Um grande abraço, e desde já obrigado pelas respostas. Yuri Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 21, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2006 tem um relato, talvez te ajude http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=10191 1- nao sei d campings, mas tem um albergue na cidade, nao sei se eh bom. acredito q existam pousadas baratas tb. ver em http://www.ondehospedar.com.br/ e http://www.hotelinsite.com.br/ 2 - Como está o funcionamento do parque? ate ano passado, era cobrado entrada d 6,00 no parque do Itaimbezinho. Tem guia (cobrado a parte), tem uma lanchonete bem simples (lanche natural d pao pulman apenas), sanitarios e tal. Tem uma maquete bem legal no centro d visitantes. E as trilhas do Vertice e do Cotovelo sao bem faceis d serem seguidas, bem sinalizadas e nao precisa d guia. Em meio periodo vc faz as 2 trilhas. O outro parque do Fortaleza nao cobra entrada, mas tem uma portaria onde vc pode pegar dicas. As trilhas nao estao demarcadas. 4 - Onde encontrar guias? O que visitar com eles? acho q tem no centro da cidade d Cambara. Tb tem no parque do Itaimbezinho. Tem gente q vem d Praia Grande e contrata os guias d la. nao sei te informar em relacao a preco, o q compensa mais. O pessoal costuma fazer c/ guia a trilha do Itaimbezinho por baixo, por dentro do canion. 5 - O que visitar sem guias? as trilhas do Cotovelo e Vertice no Itaimbezinho e as trilhas do Fortaleza e da Pedra do SEgredo no outro parque. Tranquilo, da p/ fazer em 1 dia todas essas trilhas basicas. 6 - Deveremos ficar uns 4 dias lá, o que é imperdível? c/ 4 dias da p/ fazer o basico e mto mais. como eu fiquei somente um dia eu fiz as trilhas basicas, mas fiquei c/ mta vontade d voltar lá. eu faria a trilha do Itaimbezinho por baixo. 7 - É possível e será que vale a pena subir de Praia Grande para Cambará do Sul (ouvi falar de uma estrada de terra que sobe os paredões)? acho q é a Estrada do Faxinalzinho. se eu tivesse tempo eu faria sim deve ser mto bonito. 8 - Onde comer? deve ter uns restaurantes baratos no centro d Cambara. Mas acho q a dica é passar numa padaria no centro e pegar um lanche bem reforcado, p/ vc poder ficar o dia todo no parque, levar agua, chocolate, barra d cereal, essas coisas ... 11 - É possível com 4 ou 5 dias ir também ao Parque Nacional da Serra Geral? Como? se vc ta d carro é mto facil ir p/ os 2 parques, nao tem erro. c/ 4 dias p/ curtir mto. dica: vc visita o itaimbezinho num dia e pede p/ carimbar a tua entrada p/ q vc possa fazer a trilha por baixo (leva o dia todo), no dia seguinte, p/ nao pagar entrada d novo! é melhor vc veirificar os dias d funcionamento dos parques. qdo eu fui funcionava d 4.a feira a domingo. Link para o comentário
Membros cordeiro.sp Postado Novembro 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2006 Estou pensando em ir para Aparado da Serra no carnaval gostaria de dicas sobre onde ficar e quais trilhas são imprescendiveis de conhecer. Link para o comentário
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 25, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2006 Estou pensando em ir para Aparado da Serra no carnaval gostaria de dicas sobre onde ficar e quais trilhas são imprescendiveis de conhecer. estive no carnaval deste ano lá. tenho um relato. Mande e-mail que respondo suas duvidas. como estou viajando posso demorar e não entro muito aqui: j.schwertner@gmx.net Link para o comentário
Posts Recomendados