Ir para conteúdo

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 414
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Melhorias no acesso para o cânion Fortaleza

A partir do término da obra, o turista poderá visitar dois parques no mesmo dia

O cânion Fortaleza, que integra um dos principais roteiros turísticos do Rio Grande do Sul, será beneficiado com uma obra de R$ 3 milhões. Foi assinado, na semana passada, em Cambará do Sul, distante 180 quilômetros de Porto Alegre, o convênio entre a prefeitura da localidade e a Caixa Econômica Federal (CEF), que libera recursos do Ministério do Turismo para o asfaltamento dos 23 quilômetros da Rodovia CS-08, de domínio municipal. A estrada liga a cidade ao cânion, situado dentro do Parque Nacional da Serra Geral.

A obra é uma antiga reivindicação do setor de turismo da região e permitirá a visita ao Fortaleza, ao cânion Itaimbezinho e ao Parque Nacional de Aparados da Serra, também em Cambará do Sul, no espaço de um único dia. O início da obra está previsto para novembro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

PessoAll,

Primeiramente, quero dizer que lamento muito que estejam melhorando o acesso ao cânyon da Fortaleza. É um lugar especial, para poucos que sabem admirar e respeitar o delicado equilíbrio da natureza. Eu freqüento esta região há uns 25 anos e, muitas, mas, muitas vezes, mesmo, vendo o vandalismo dos freqüentadores do local, desejei que fosse ainda mais difícil o acesso ao local.

Parece que estou fazendo o papel de advogado do diabo...e, estou mesmo.

Abração

Paulo Mota

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Tem alguém indo fazer visita aos Cânios agora em Agosto? Meu marido e eu queremos ir e acampar em um camping próximo ao parque, mas só temos o final de semana.

Tinha pensado no primeiro dia visitar o Faxinalzinho + Itaimbezinho.

E no segundo Malacara + Fortaleza.

É possível?

Alguém sabe qtos km de Cambará fica Ubirici-SC?

Abraços,

Carol

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Estamos (eu e minha namorada) planejando uma viagem para Aparados da Serra para estas férias, no início de Janeiro/07 - provavelmente entre os 10 e 15 de janeiro. Como partiremos de Barra Velha - SC, penso ser mais fácil ir para Praia Grande do que descer até o RS e subir para Cambará. Vamos com um veículo off-road (um JPX) e penso em pegar estradas de terra por lá, além de fazer trilhas a pé. Como todo mundo, estamos com pouco dinheiro, e tínhamos pensado em acampar. Talvez outro casal de amigos viaje conosco.

As mensagens que encontrei sobre Aparados são de algum tempo atrás, e como as regras dos parques nacionais costumam mudar, bem como a infraestrutura das cidades, escrevo para pedir dicas para quem foi ou planeja ir para lá:

1 - Há bons locais de camping por lá (ou dicas de pousadas boas e baratas)?

2 - Como está o funcionamento do parque?

3 - Vale mesmo a pena ir por Praia Grande?

4 - Onde encontrar guias? O que visitar com eles?

5 - O que visitar sem guias?

6 - Deveremos ficar uns 4 dias lá, o que é imperdível?

7 - É possível e será que vale a pena subir de Praia Grande para Cambará do Sul (ouvi falar de uma estrada de terra que sobe os paredões)?

8 - Onde comer?

9 - Como é o clima em Janeiro? Frio? Chuva?

10 - Alguém do fórum estará por lá nesta época para tomarmos umas cervejas e combinarmos passeios?

11 - É possível com 4 ou 5 dias ir também ao Parque Nacional da Serra Geral? Como?

12 - Quaisquer outras dicas!!

Um grande abraço, e desde já obrigado pelas respostas.

Yuri

Link para o comentário
  • Membros de Honra

tem um relato, talvez te ajude

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=10191

1- nao sei d campings, mas tem um albergue na cidade, nao sei se eh bom. acredito q existam pousadas baratas tb.

ver em http://www.ondehospedar.com.br/ e

http://www.hotelinsite.com.br/

2 - Como está o funcionamento do parque?

ate ano passado, era cobrado entrada d 6,00 no parque do Itaimbezinho. Tem guia (cobrado a parte), tem uma lanchonete bem simples (lanche natural d pao pulman apenas), sanitarios e tal. Tem uma maquete bem legal no centro d visitantes. E as trilhas do Vertice e do Cotovelo sao bem faceis d serem seguidas, bem sinalizadas e nao precisa d guia. Em meio periodo vc faz as 2 trilhas.

O outro parque do Fortaleza nao cobra entrada, mas tem uma portaria onde vc pode pegar dicas. As trilhas nao estao demarcadas.

4 - Onde encontrar guias? O que visitar com eles?

acho q tem no centro da cidade d Cambara. Tb tem no parque do Itaimbezinho. Tem gente q vem d Praia Grande e contrata os guias d la. nao sei te informar em relacao a preco, o q compensa mais. O pessoal costuma fazer c/ guia a trilha do Itaimbezinho por baixo, por dentro do canion.

5 - O que visitar sem guias?

as trilhas do Cotovelo e Vertice no Itaimbezinho e as trilhas do Fortaleza e da Pedra do SEgredo no outro parque. Tranquilo, da p/ fazer em 1 dia todas essas trilhas basicas.

6 - Deveremos ficar uns 4 dias lá, o que é imperdível?

c/ 4 dias da p/ fazer o basico e mto mais.

como eu fiquei somente um dia eu fiz as trilhas basicas, mas fiquei c/ mta vontade d voltar lá.

eu faria a trilha do Itaimbezinho por baixo.

7 - É possível e será que vale a pena subir de Praia Grande para Cambará do Sul (ouvi falar de uma estrada de terra que sobe os paredões)?

acho q é a Estrada do Faxinalzinho. se eu tivesse tempo eu faria sim :)

deve ser mto bonito.

8 - Onde comer?

deve ter uns restaurantes baratos no centro d Cambara. Mas acho q a dica é passar numa padaria no centro e pegar um lanche bem reforcado, p/ vc poder ficar o dia todo no parque, levar agua, chocolate, barra d cereal, essas coisas ...

11 - É possível com 4 ou 5 dias ir também ao Parque Nacional da Serra Geral? Como?

se vc ta d carro é mto facil ir p/ os 2 parques, nao tem erro.

c/ 4 dias p/ curtir mto.

dica: vc visita o itaimbezinho num dia e pede p/ carimbar a tua entrada p/ q vc possa fazer a trilha por baixo (leva o dia todo), no dia seguinte, p/ nao pagar entrada d novo!

é melhor vc veirificar os dias d funcionamento dos parques.

qdo eu fui funcionava d 4.a feira a domingo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...