Membros marceloespanha Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 José eu estou de férias e sempre vou deixando a vida me levar. Pergunto: MP será bate e volta? Cara vcs vão ficar 13 dias e como ficou a divisão dos dias? Vcs vão fazer Salar Uyuni? Quero muito ir porém fica a dúvida se em cima da hora consigo ingresso para MP. Citar
Membros jose.willian Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Vou passar meu roteiro mais ou menos 25/03 - partida SP para Lima as 7:40 da manhã. Consegui fazer minha escala para sair no dia 26/3, vou aproveitar e conhecer um pouco de lima. 26/03 - lima / cusco .....as 9:30 da manha.....ai vou aproveitar para ambientar com o clima e tudo mais e fazer um pequeno tour pela cidade 27/03 - cusco / aguas calientes ....pegarei um onibus cedo para ollantaytambo e fazerei um pequeno tour pois tenho que pegar o trem das 15:37 para aguas calientes. 28/3 - aguas calientes - macchu ppicchu + huayna picchu.... e voltarei para ollantaytambo no trem das 16:55, de la para cusco. (queria fazer a trilha da hidreletrica, mais fui informado que uma parte do trecho que vc ia de van/onibus caiu e impossibilitou a passagem). 29/3 - compra do boleto turistico e começarei a fazer os passeios. os dias adiantes ja estou por conta do vento..heheh vou em arequipa e puno.... mais vou decidir os dias por la mesmo.. volto dia 6/4 para lima e de la pra SP... sou de Formiga-MG, perto de Belo Horizonte.. Qualquer coisa estamos ai. Citar
Membros marceloespanha Postado Março 5, 2015 Membros Postado Março 5, 2015 Cara só posso desejar uma boa viagem a vocês. Depois posta por aqui essa sua viagem. Pra mim vai ficar pra uma próxima. Tá muito em cima da hora. Se eu fosse pra MP aproveitaria pra ir até a Bolívia fazer o Salar de Uyuni. Abç Vou passar meu roteiro mais ou menos25/03 - partida SP para Lima as 7:40 da manhã. Consegui fazer minha escala para sair no dia 26/3, vou aproveitar e conhecer um pouco de lima. 26/03 - lima / cusco .....as 9:30 da manha.....ai vou aproveitar para ambientar com o clima e tudo mais e fazer um pequeno tour pela cidade 27/03 - cusco / aguas calientes ....pegarei um onibus cedo para ollantaytambo e fazerei um pequeno tour pois tenho que pegar o trem das 15:37 para aguas calientes. 28/3 - aguas calientes - macchu ppicchu + huayna picchu.... e voltarei para ollantaytambo no trem das 16:55, de la para cusco. (queria fazer a trilha da hidreletrica, mais fui informado que uma parte do trecho que vc ia de van/onibus caiu e impossibilitou a passagem). 29/3 - compra do boleto turistico e começarei a fazer os passeios. os dias adiantes ja estou por conta do vento..heheh vou em arequipa e puno.... mais vou decidir os dias por la mesmo.. volto dia 6/4 para lima e de la pra SP... sou de Formiga-MG, perto de Belo Horizonte.. Qualquer coisa estamos ai. Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Março 12, 2015 Membros Postado Março 12, 2015 Como levou o dinheiro? Trocou td lá? Citar
Membros jose.willian Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 Bom dia, Juliana Não sei se a pergunta foi direcionada a mim, mais vou responde-lá. Eu estou levando metade em dolar, e metade em reais..... Ouvi dizer que em lima trocarei facil os reais no banco La Nacion... Pretende ir quando? Abraços. Citar
Membros Juliana C. Tavares Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 "Jose.willian", vou no final de junho e volto dia 10 de julho. Queria muito levar logo tudo em soles, mas é chato encontrar aqui. Algumas pessoas me disseram que eles não gostam muito de trocar reais lá, porque senão levava só em reais e trocava tudo em soles lá, nem pensava em dólar, que tá caro demais... Citar
Membros jose.willian Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 É Dolar realmente ta caro...eu peguei cotação de R$3,25...... Mais o soles tbm está aumentando em relação ao real....tenho um amigo em Lima e ele me disse que já estava 100 reais = 90 soles, e acho q já até aumentou devido essas altas dos câmbios... Quando voltar posto aqui como foi essa troca de reais para soles..... .... Citar
Membros AlemonDaKombi Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 Legal o detalhamento dos custos. Vou em agosto, e dá para ter uma base de quanto irei gastar. Citar
Membros jhesodre Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 "Jose.willian", vou no final de junho e volto dia 10 de julho. Queria muito levar logo tudo em soles, mas é chato encontrar aqui. Algumas pessoas me disseram que eles não gostam muito de trocar reais lá, porque senão levava só em reais e trocava tudo em soles lá, nem pensava em dólar, que tá caro demais... Acho que é bom levar um pouco em dólar, sim. Quanto ao câmbio, acho que vale a pena trocar no aeroporto, quando chegar lá. Algumas pessoas me disseram que o valor não fica tão diferente das casas de câmbio de Cusco. Vou em agosto e estou pensando em fazer assim. Citar
Membros jhesodre Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 Muito bom!Estou querendo ir em maio desse ano, não sei se vou ter companhia e não falo espanhol. Já fiz mochilões de uma semana sozinha no nordeste mas não tinha a barreira do idioma e nem de trocar grana; nunca saí do Brasil. E aí, muito arriscado ir nesses termos ou pior é não ir? Bruna, pior é não ir! Vá sim e fique tranquila que a barreira do idioma não é um problema tão grande assim. Estude um pouco antes de ir as expressões básicas para não morrer de fome... rs Para nós, o espanhol é até relativamente fácil que o francês e o alemão, por exemplo. Dá até pra enganar com um portunhol. Também não sou fera em espanhol e estou usando o Livemocha para treinar. Você conhece esse site livemocha.com? Vale a pena conferir... dá pra aprender bastante por lá. Além disso, tenho ouvindo uma rádio peruana pela internet... é bem legal pra deixar nossos ouvidos acostumados com o idioma (rpp.com.pe/radioenvivo.html). Quanto a trocar grana, não tem muito mistério. Aqui no Brasil deve ser difícil encontrar soles, mas dólar você encontra tranquilamente. Pesquisa as taxas de câmbio em algumas agências de viagem e casas de câmbio. E quando chegar em Cusco, troque reais por soles. Acho que assim fica mais fácil. Fique tranquila e vá com tudo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.