Membros lucianossupertramp Postado Março 7, 2014 Membros Postado Março 7, 2014 Boa tarde a todos, quero aqui fazer meu relato a respeito da minha trip uruguay e argentina, mas especifico Argentina (Bs As)... Cotaçao: 1 dolar = 10 pesos argentinos Cotaçao: 1 real = 3,30 pesos argentinos Venho de Colonia (URU) de Buque (Seacat, menor, mas rapido e mais barato, preço 110,00 reais, 1 hr de viagem) - Há um Duty Free, comprei um perfume Hugo Boss 75 ml por 49 dolares... Estou hospedado no Art Factory - Quarto para Casal +- 100 reais a diária... Estamos no Coraçao de San Telmo, Calle Piedras 545, entre Cachambuco e Venezuela... Lugar otimo com staff bacana, banheiros limpos, acredito que deve haver pelo menos uns 15 banheiros entre baias para banho e sanitarios... Ponto fraco aqui, o café da manha, bem basico mesmo, leite, chá sucrilhos, pao, manteiga, leite e café... De qualquer forma o local nao desabona por isso... Se eu voltasse me esforçaria para ficar aqui novamente, detalhe, ainda estou no Hostel... Aqui eles fazem troca da moeda, se menos de 100 dolares 9 pesos, se mais de 100 dolares 10 pesos... dou uma nota 9 para o local.. Para comer bem, por refeiçao gastamos em torno de 100 pesos por pessoa, algo proximo a 30 reais - Comendo e bebendo em lugares legais, nao nos mais chiques tbm nao nos mais fracos em lugares onde os portenhos mais tradicionais comem... Falando agora de Buenos Aires, é uma cidade pacata, sem violencia, eu e minha namorada caminhamos por San Telmo até umas 11 da noite, muita policia e gente na rua durante a noite, durante o dia carros e mais carros uma cidade extremamente frenetica. Sinceramente nao há muito o que se fazer em BS AS, tirando o Caminito , um reduto bem Argentino, tudo gira em torno do Boca Jrs, muita imagem do Diego Maradona, ouvi dizer que aqui há uma igreja maradoniana, nao sei se é verdade... Fique esperto na compre nas lojas da entrada caminhe até mais dentro pois uma mesma coisa onde no começo custa 30 pesos um pouco mais dentro do (nas galerias duas ruas acima) iram custar 13 pesos... Acredite nisso... O Obelisco é um marco, muito bonito e imponente na cidade... compensa ir para tirar umas fotos... Casa Rosada é outro lugar que compensa ir apenas para tirar uma foto... nao ha pq perder tempo ali... De verdade Bs As nao há muito o que fazer... Seus parques nao sao melhores que nossos parques ai do Brasil... Na verdade fiquei um pouco decepcionado com o turismo local da cidade... Fui ao Zoologico da cidade e ao Aquario de Buenos Aires... Nada de surpriendente... Chegamos pelo porto madero... é um lugar bonito, se esta com uma graninha a mais vale a pena sentar nos restaurantes dali e comer... há pratos a partir de 120 pesos... O que mais me decepcionou do fundo do meu coraçao foram as carnes, sai do Brasil com a espectativa de comer uma excelente carne que diziam cortar com uma colher de pastico de festa de criança... Sim as carnes sao otimas muito gostosas, pouco sal e macia... Nada surpriendente, talvez a explicaçao para isso é que onde moro (goias) é uma regiao de pecuaria entao estamos acostumados com uma carne de boa qualidade... Nao estou dizendo que a carne é ruim, nao é, mais a carne nossa do Goias é tao boa quanto as daqui... ficamos no 0x0... O que gostamos bastante foram das massas, acredite, isso foi uma grata surpresa, massas caseiras de boa qualidade e de excelente sabor, com preços justos... Por vezes saimos para comer massas... isso mesmo, os caras aqui tem um dom para fazer massas que so de pensar dá agua na boca... Outra coisa que decepcionou bastante foi a famigerada Calle Florida, imagine um grande camelô com preços de shopping, a cada passo que davamos uma pessoa vinha perguntar se eramos brasileiros, oferecendo passeios, oferecendo cambio, oferecendo tudo... as galerias cheias de lojas de griffe famosa, (tommy, mac, samsung, blackberry etc etc...) com preços iguais ao do Brasil, tudo muito caro... A palavra que descreve bem essa Calle Florida é Assedio... voce é a todo momento assediado... Por fim ja estavamos dando mal resposta às pessoa que vinha oferecer, roupas de couro, passeios para o Delta do Tigre, Cambio... Fiquem espertos nao compensa levar dinheiro para trocar lá... As pessoas que te assediam na rua para fazer a troca sao muito mal encaradas, nao marque bobeira para nao pegar umas notas falsas... =) faça cambio na rodoviaria ou no proprio hostel... Lá na Calle Florida há duas Casa de Cambio, porem o cambio oficial estava 1 dolar = 7,3 pesos argentinos, porem em qualquer lugar até na rua estava 1 dolar = 10,5 pesos... Se eu voltaria a BS AS? Sim, voltaria pelo astral da cidade, pela tranquilidade e pela qualidade de vida que aqui encontramos... É um lugar que há de se pensar em morar quando ja estiver aposentado no Brasil... da pra se viver tranquilamente por aqui... Porem se buscam aventura acredito que aqui esta longe de ser um lugar para isso... Enfim foi isso... Qualquer coisa estou a disposiçao. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.