Membros bevenceslau Postado Março 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2014 Pessoal, olá! É a primeira vez que planejo um mochilão e criei um roteiro baseado nas experiências que li aqui. Já viajei para outros lugares, mas nunca com tantas cidades envolvidas e com o tempo tão cronometrado. Criei um roteiro baseado nos itens que realmente não quero deixar passar na viagem e depois fui colocando itens menos prioritários. O roteiro final ficou até com alguns dias livres que estou planejando para descansar e poder conhecer as cidades, não só passar com pressa. O que me preocupa deste roteiro: - Ordem - faz sentido esta sequência? Alguma sugestão? - Tempo - estou receosa quanto ao tempo reservado para as atrações mais "turísticas". Acham suficiente? - Transporte - li vários relatos sobre as dificuldades e emergências com as rodoviárias e mesmo buscando não achei tanta informação sobre empresas e horários. Alguma dica? Roteiro Ago 08 - São Paulo/SP >> Santa Cruz de la Sierra/BOL Ago 09 - Santa Cruz de la Sierra/BOL >> Sucre/BOL Ago 09 - Sucre/BOL >> Potosi/BOL Ago 09 - Potosi/BOL >> Uyuni/BOL Ago 10 - Uyuni/BOL >> Cemitério de Trens Ago 10 - Uyuni/BOL >> Salar de Uyuni Ago 10 - Uyuni/BOL >> Isla de Pescado Ago 11 - Uyuni/BOL >> Laguna Branca Ago 11 - Uyuni/BOL >> Laguna Colorada Ago 12 - Uyuni/BOL >> Vulcão Licancabur Ago 12 - Uyuni/BOL >> Sisoli Deserto / Arbol de Piedra Ago 12 - Uyuni/BOL >> Laguna Verde Ago 12 - Uyuni/BOL >> San Pedro de Atacama/CHI Ago 14 - San Pedro de Atacama/CHI >> Valle de la Muerte/CHI Ago 14 - San Pedro de Atacama/CHI >> Valle de la Luna/CHI Ago 15 - San Pedro de Atacama/CHI >> Geisers El Tátio/CHI Ago 15 - San Pedro de Atacama/CHI >> Pukara de Quitor/CHI Ago 16 - San Pedro de Atacama/CHI >> Iquique/CHI Ago 17 - Iquique/CHI >> Tacna/PER Ago 18 - Tacna/PER >> Arequipa/PER Ago 18 - Arequipa/PER >> Cusco/PER Ago 19 - Cusco/PER >> Machu Picchu/PER Ago 20 - Cusco/PER >> Machu Picchu/PER Ago 21 - Cusco/PER - DAY OFF Ago 22 - Cusco/PER >> La Paz/BOL Ago 23 - La Paz/BOL >> Puno/PER Ago 23 - Puno/PER - DAY OFF Ago 24 - Puno/PER >> La Paz/BOL Ago 24 - La Paz/BOL >> Templo de Kalasasaya/BOL Ago 25 - La Paz/BOL >> Tiahuanaco - Puerta del Sol/BOL Ago 26 - La Paz/BOL >> Copacabana/BOL Ago 27 - Copacabana/BOL >> Isla del Sol/BOL Ago 28 - Copacabana/BOL >> Isla de la Luna/BOL Ago 29 - Copacabana/BOL - DAY OFF Ago 30 - Copacabana/BOL >> La Paz/BOL Ago 31 - La Paz/BOL - DAY OFF Set 01 - La Paz/BOL >> Cochabamba/BOL Set 02 - Cochabamba/BOL - DAY OFF Set 03 - Cochabamba/BOL >> Santa Cruz de la Sierra/BOL Set 04 - Santa Cruz de la Sierra/BOL - DAY OFF Set 05 - Santa Cruz de la Sierra/BOL >> São Paulo/BR Roteiro Docs: http://goo.gl/9CWmcJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores KekaMC Postado Março 9, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 9, 2014 Oláa.. olha,, nao cheguei a fazer o Uyuni, mas por tudo que já li e pesquisei, o tour leva no máximo 4 dias - vários desses destinos que vc colocou são feitos em um mesmo dia.. eu sugeriria ficar um pouco mais de tempo em cusco.. a cidade tem muitos sítios arqueológicos, que valem a pena visitar.. em la paz, veja se não quer fazer o monte chacaltaya e o vale de la luna, são lugares incríveis.. e em arequipa.. não pretende parar pra ver a cidade ou fazer o canion del colca? vai ser uma viagem super cansativa ir direto de tacna até cusco.. e falando da ordem das cidades.. faça cusco - puno - copacabana - la paz.. é o caminho direto de um local a outro.. se fizer cusco - la paz, vai perder 18h de bus, e ainda dps vai ter que voltar mtas hrs pra ver puno e copa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago de Oliveira Postado Março 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2014 Eu ficaria uns 3 dias, pelo menos, em Arequipa.. É uma cidade linda e única. O Canyon eh indescritível. A cidade está situada numa região espetacular.. Vá p o Canyon ou El Misti. Cusco também recomendo ficar mais um ou dois dias. Tem muitos sitios bacanas e que podem ser feitos sem guia.. pega um táxi até o alto da cidade e desça passando pelos sítios. E vá p Aguas Calientes pela Hidrelétrica, se tver tempo.. eh muito bonito e barato. Fui em setembro ano passado. Posso te passar algumas dicas. Qqr coisa tamo ae! Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.