Membros Josenildo Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 Sim, falta mais de um ano ! rs. Mas eu amo tanto planejar viagem como viajar de fato, então começo os preparativos cedo (até pra dar tempo de juntar dinheiro né?) Então, vou me formar na faculdade e queria me dar de presente uma boa viagem pra conhecer culturas completamente diferentes da minha, quem sabe aprender mais do que aprendi nesses 4 anos de faculdade né? rs Meu roteiro até agora está: -Pequim (5 dias) -Xian (1 dia) -Xangai (3 dias) -Hong Kong (2 dias) -Tokyo (7 dias) -Kyoto (7 dias) -Nara (bate volta com Kyoto, 1 dia) -Himeji (bate volta Kyoto, 1 dia) Estou pensando em incluir nesse trajeto as Montanhas Wudang e o Templo Shaolin, talvez retirar Hong Kong do trajeto. Vale a pena? Estou planejando gastar 8mil reais com tudo (passagens aéreas inclusas nesse valor ai), mas esse é o orçamento mão-de-vaca, o normal uns... 10mil, ta bom né? Ah, tem alguma restrição de entrada China Japão ? xìe xìe Arigato Gozaimasu Citar
Membros TM13 Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 Voce sabe que metade dos lugares que ta indo sao extremamente caros neh? Acho impossivel vc gastar soh isso sem conhecer ngm la, e fazendo oq quer fazer. Citar
Membros Josenildo Postado Março 6, 2014 Autor Membros Postado Março 6, 2014 Voce sabe que metade dos lugares que ta indo sao extremamente caros neh? Acho impossivel vc gastar soh isso sem conhecer ngm la, e fazendo oq quer fazer. Quais os lugares são muito caros? Qual seria um valor legal então? Eu realmente não tenho muita noção dos valores, sei que o Japão é muuuuito caro, ainda não pesquisei valores, só chutei um valor que achava bacana, mas pelo visto vai ser mais Citar
Membros TM13 Postado Março 6, 2014 Membros Postado Março 6, 2014 Acho valor algo muito pessoal, alguns conseguem fazer com esse valor, mas nao vai ser nada tao planejado, usando couchsurfing, etc. Mas se voce quer usar trem e voos para todos lugares e ficar em hostel/hotel. Com tudo, chutaria uns R$10000 no mínimo conseguindo boa promoção de passagem. Citar
Membros Josenildo Postado Março 6, 2014 Autor Membros Postado Março 6, 2014 Hum, então está dentro do orçamento que eu falei la em cima, entre 8 a 10 mil. A ideia era pegar avião só pra ir de um país ao outro mesmo, os outros trajetos seriam de trem caso fosse longe (pequim a xian, por exemplo) e os outros trajetos o meio de transporte mais barato mesmo. Mas assim, como falei lá, estou pensando em tirar HK por ser muito ao sul e fugir um pouco do que eu quero, talvez incluir o Templo Shaolin mesmo e as Montanhas Wudang, que ficam mais proximas a Shangai e Xian (pelo que vi no maps) Citar
Membros Akira18 Postado Junho 7, 2014 Membros Postado Junho 7, 2014 Olá? Tudo bem? Eu achei esse valor muito pouco para o tamanho da viagem que você pretende fazer. Fiquei um tempo no Japão e na Coreia do Sul. Minha dica seria você encurtar um pouco a viagem (talvez ir a somente um país, já que o Japão é caro). Outra dica: 07 dias em Kyoto eu acho muito. Tem muita coisa que pretende visitar lá? Fiquei uns 3 dias e deu para conhecer bem a maioria dos pontos turísticos (Kiyomizuderá, Templo de ouro, Eiga-murá, Torre do Kyoto, Bairro Gion, Ponto-tchô). Citar
Membros Nathytha Postado Novembro 15, 2014 Membros Postado Novembro 15, 2014 Olá! Também vou em Abril/2015! A minha ideia é fazer 20 dias em terra (sim, é pouco - mas é o que temos!): - Tokyo - Shanghai - Beijing - Xian (bate e volta, não sei) - Hong Kong (talvez) Você já comprou as passagens? Na semana passada, eu vi todos os trechos pela cia AC por R$ 5000,00 (achei até barato), massss hoje, já está R$ 8000,00 ! O dólar está acabando com nós, viajantes! Eu não conheço muito para o lado de lá, mas como é o transporte entre cidades? Existe compartimento de bagagem nos trens? Qual a melhor forma de se locomover entre as cidades? Como está seu roteiro? Nathy Citar
Membros vitorjcoelho Postado Dezembro 29, 2014 Membros Postado Dezembro 29, 2014 Já fui a trabalho a Shanghai e Beijing. Se tivesse que escolher, ficaria com Shanghai. Para Hong Kong é preciso visto específico, diferente do chinês! Na China as coisas são baratas e tem trem ligando as cidades. Eu daria foco às cidades maiores, onde é mais fácil se virar com inglês apenas. De toda forma vale a dica de levar impresso o endereço dos lugares que você quer ir, pois muita gente não fala inglês. Citar
Colaboradores Enrico Luzi Postado Janeiro 6, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 6, 2015 Passei 1 mês na China agora em Novembro, meu roteiro foi: Shanghai > Qufu > Pequim > Pingyao > Xian > Chengdu > Leshan > Guilin > Nanning Hostel custa em média 45Y, divide por 2 e um cadin pra dar real, tipo 20 reais. Só Shanghai é mais caro e você gasta uns 30~35 reais com hospedagem. Comida você acha facilmente por 15 a 35Y, ou seja 6 a 15 reais. Se estiver acompanhado a melhor jogada é pedir dois ou 3 pratos e dividir, sai baratin. O Vitor comentou que precisa de visto específico pra Hong Kong, mas a embaixada da China informa o seguinte: http://br.china-embassy.org/por/lqfw/t775539.htm 3. Cidadãos brasileiros necessitam de visto para entrar em Hongkong e Macau? Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Região Administrativa Especial deHong Kong e Macau, se a permanência for inferior a 90 dias. Então não precisa se preocupar, mas se fosse você realmente cortava porque está muito fora do roteiro e é caríssimo. Dá uma conferida no Booking.com o preço dos hostels, dramático... Quanto às passagens você pode consultar no english.ctrip.com, eles cobram no máximo 20Y pra comprar pra você e basta imprimir na estação até 30min antes do trem. De qualquer modo você pode poupar esse dinheiro indo direto na estação e comprar, pega no próprio site o horário, dia, nome do lugar em chinês, anota num papel e entrega. Sempre funcionou Só fica esperto que tem alguns trajetos que os trens mais baratos acabam rapidaço. Quanto ao daytrip em Xian, olha essa simulação: http://english.ctrip.com/trains/list?DepartDate=01-21-2015&DepartureCityPinyin=beijing&ArrivalCityPinyin=xian&DepartureCity=Beijing&ArrivalCity=Xi%27an&TrainNo=&searchboxArg=t#ctm_ref=hp_sb_tn O trem rápido chega em 5h de Pequim até lá, só que custa uns 200 reais. O lento com cama custa só uns 100 reais, mas demora 14h, o que vai fazer essa daytrip ser beeeeem cansativa. Tem a opção de ir sentado também, mas aí é dramático, assento durão por 14h, não vale... Quanto a bagagem ela sempre viaja com você. Os trens rapidinhos do tipo G, tem poltronas confortáveis e bagageiro enorme acima da cabeça, cabe a mochila cargueira tranquilo. Os outros, mais lentros, são divididos em compartimentos de 6 camas, 3 uma em cima do outro de um lado e outras 3 do outro. As bagagens ficam em cima de um bagageiro no corredor, onde você pode vê-las. Entre as camas tem uma mesinha então dá pra colocar algo embaixo delas também... Acho que é isso, se precisar de mais algo pergunta aí abraço ! Citar
Membros goncalvesl Postado Fevereiro 1, 2015 Membros Postado Fevereiro 1, 2015 Eurico, se fosse montar um roteiro novamente para a china, você faria essas mesmas cidades? Em maio quero ficar 30 dias na China e uns 4 no Japão, mas ainda não sei quais cidades colocar. Tirando a passagem, quanto você gastou, me parece que você viaja bem barato... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.