Colaboradores Paulo BR Postado Julho 8, 2009 Colaboradores Postado Julho 8, 2009 Arc'teryx Beta AR Jacket. Nunca examinei outros anoraks da Manaslu (tenho o hmc), mas pelo que conheço dos produtos acho que seriam uma opção muito interessante - acredito que bem acima do mercado "normal". Citar
Membros marcGTX Postado Julho 15, 2009 Membros Postado Julho 15, 2009 Marmot ou Manaslu? Piada né. Não tem nem comparação. Marmot dá de mil... Os equipamentos da Manaslu são péssimos, se for pra pegar um anoraque sauna prefira um Conquista que têm um custo bem mais acessível... Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 15, 2009 Colaboradores Postado Julho 15, 2009 marcGTX, Tenho produto Marmot que tem se mostrado excelente até o momento. Já examinei anorak e mochila da marca e achei-os muito frágeis. Tenho anoraks Manaslu e Conquista - além de conhecer outros produtos dessas marcas -, para determinados fins considero-os muito bons, se usados em situações inadequadas podem ser extremamente incômodos. De qualquer forma acho a qualidade de ambos muito boa. Interessante esta sua primeira mensagem. Abs Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 15, 2009 Autor Membros de Honra Postado Julho 15, 2009 marcGTX, Tenho produto Marmot que tem se mostrado excelente até o momento. Já examinei anorak e mochila da marca e achei-os muito frágeis. Tenho anoraks Manaslu e Conquista - além de conhecer outros produtos dessas marcas -, para determinados fins considero-os muito bons, se usados em situações inadequadas podem ser extremamente incômodos. De qualquer forma acho a qualidade de ambos muito boa. Interessante esta sua primeira mensagem. Abs Paulo, achei também interessante a mensagem... é moda agora postar a primeira mensagem chutando o balde. Danger! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 marcGTX Isso é questão de gosto e da finalidade que o equipamento terá. Eu possuo 5 anoraks. E meu Marmot eu até dei, pois não gostava nem um pouco dele. Tenho 2 Columbia, TNF, Ansilta e Manaslu. Desses, os que gosto mais são o Ansilta e o Manaslu. Mesmo o TNF sendo Gore-Tex, prefiro usar o casca-grossa HMC pra escalar e praticar atividades mais hard e o Ansilta pra quando está muito frio, pois ele é próprio para SKI de Fundo. Pena vc não ter mais acessado o fórum, pois seria interessante vc embasar sua opinião de forma mais técnica. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 Aproveitando... Leo, o HMC pra uma temperatura de uns 10C, o HMC segura sozinho ou é bom usar algum fleece por baixo? Abraços Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 Eu prefiro usar com uma dryfit + underwear, pois vc fica com movimentos mais livre que usando com fleece. Mas depende do frio que a pessoa está sentindo. Eu não sou muito sensível a frio. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 29, 2009 Colaboradores Postado Julho 29, 2009 Fazendo trilhas, a 10C eu não consigo caminhar com anorak nenhum - sinto muito calor nessa situação -, se estiver ventando forte consigo usar um leve. Se eu estiver parado, então preciso me agasalhar bem. Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Julho 29, 2009 Membros de Honra Postado Julho 29, 2009 Eu também sou calorento Paulo, mas muitas vezes o tempo chuvoso e a vegetação obrigam a gente a se cobrir um pouco. Estava pensando em pegar um anorak pra fazer a serra do Ibitiraquire mas o Leo e o Haole me ajudaram e acabei desistindo dessa história. Vou pegar alguma capa de chuva cabulosa mesmo e algumas roupas de algodão (como sempre fiz). Em fevereiro/2010 estou embarcando com o Marcos e Haole para TdP, lá vou atrás de um anorak ponta firme :'> Citar
Membros Véio du Mato Postado Agosto 6, 2009 Membros Postado Agosto 6, 2009 Vou defender o Marmot Precip, tenho um e até agora não vesti nenhum com a capacidade de troca de vapor dele, sou muito calorento e a maioria das membranas me fazer sentir numa sauna, estou falando de Brasil é claro! Mas Leo, com o peso e a sua espessura não dá para querer resistência, se por para atravessar um bambuzal correndo só cordura mesmo. Na sua categoria deve se comparar com skim da kailash, tem um outro da salomom também finíssimo. inté... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.