Membros rossano.m Postado Março 6, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2014 Olá galera! Estou fazendo esta postagem pra galera que possui alguma dúvida sobre viajar de Kombi! Eu e mais 8 pessoas fizemos uma viagem saindo de Porto Alegre no RS até a Bahia, em 24 dias, saindo de Porto Alegre dia 20/12/13 e retornando dia 12/01/2014. Fomos até a Bahia pela BR 101 costeando o litoral Brasileiro, passando por Florianópolis SC, Maresias SP, Rio de Janeiro, Rio das Ostras ES e chegando até Ituberá na Bahia, onde ficamos 9 dias no festival Universo Paralello. Após o festival retornamos pela Chapada Diamantina, passando por Lençóis, Itaetê e Ibicoara, logo depois Ouro Preto MG e Paraty RJ. Depois retornamos à Porto Alegre. Com nove passageiros dentro e o rack de teto CHEIO de malas, nossa kombi ano 1993 fez uma média de 8,5 a 8 kM/L, mantendo sempre uma velocidade de cruzeiro de 70 a 80 kM/h. A média foi de 500 kM rodados por dia. Chegamos à Bahia em 6 dias (3300kM Porto Alegre - Ituberá). A kombizinha é guerreira e não arregou nem uma vez durante toda a viagem, onde vimos vários carros com problemas e nós indo lá... Devagar mas sempre! aisudhiaushduiahsd Pra quem quiser conferir mais sobre a viagem fica o relato aí: Qualquer dúvida só perguntar! Criei o tópico porque estava com muita dúvida se a Kombi aguentaria esse tranco e sobre como ela se comportaria. Antes de viajar pesquisei bastante mas não achei muitos tópicos sobre isso então se alguém tiver qualquer dúvida é só dar um grito! ;D Abraço à todos e uma boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Frida_ssa Postado Março 6, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2014 Que massa! fantástico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kamiarc Postado Abril 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2014 Olá, achei super interessante a viagem de vocês e queria fazer uma similar pela America do Sul (em 30 dias), percorrendo 12.000 KM Gostaria de informações como: a Kombi já era de vcs ou compraram para a viagem, custos, planejamento e tal Se acharem melhor me adicionem no face, facebook.com/kamiarc Seria ótimo trocar uma idéia com vocês! Abraços! Lucas Z. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rossano.m Postado Abril 15, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2014 Olá kamiarc!!! Tudo na paz? Nós compramos uma kombi 1993 uns 3 meses antes da viagem e fizemos alguns testes curtos com ela! Pagamos R$ 7800,00 (preço razoável nem muito nem pouco para o ano e estado dela). Largamos num mecânico de confiança e pedimos pra fazer uma manutenção geral na menina (suspensão, amortecedores, verificada no motor, freios) que deu em torno de uns R$ 4000,00 mas valeu a pena! Já rodou 20000kM e até hoje não incomodou nada! Optamos por mandar fazer a manutenção nós mesmos porque nunca se pode confiar na palavra de picaretas que podem dizer que fizeram mas como vamos saber né? :] Enfim valeu a pena! Pra viagem o único planejamento que fizemos foi o de rodar aproximadamente 500kM por dia, às vezes mais, às vezes menos, fomos parando onde queríamos sem muita pressa de chegar. Levamos 6 dias para percorrer 3300kM costeando o litoral brasileiro! É fantástico! Dividíamos sempre a gasosa pelo total de pessoas que estavam na Kombi, não sei te dizer ao certo quanto deram os gastos porque fomos pegando e largando pessoas pelo caminho mas um site legal pra se ter uma boa base é este: http://www.mapeia.com.br/ Massa sua ideia! Que roteiro pretende fazer? ps.: criamos uma página da Kombi no facebook onde postamos nossos registros dê uma conferida: https://www.facebook.com/Diferiasnacombi Te adiciono pra trocarmos uma idéia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PaulaFVG Postado Outubro 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 Olá pessoal, tudo bem? Eu e minhas amigas estamos com uma ideia parecida, mas estamos com algumas dúvidas, podem nos ajudar nos contando como resolveram esses problemas? - Como vocês compraram a Kombi? Tipo todo mundo deu a grana e vocês pagaram a vista? E ficou no nome de algum de vocês? As multas vocês dividiam? Como vocês fizeram com essa parte mais "chata" e burocrática da coisa? - Manutenção, seguro, gasosa também era tudo dividido pra todo mundo? - vocês fizeram a viagem toda de uma vez ou iam fazendo durante o ano várias viagens? (desculpa perguntar isso, não consegui olhar o site toda ainda!) Se vocês tiverem alguma dica pra compartilhar e nos ajudar vai ser de ouro! Iniciamos agora com essa ideia e estamos buscando toda ajuda possível! Super obrigada desde já! Abs. Paula Gouveia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mozao e Mozao Postado Março 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2016 Muito bacana...estamos planejando uma viajem de kombi parecida só que com itinerário diferente, temos uma kombi 98 e vamos de Cruzeiro do Sul, Acre para Rio de Janeiro RJ(via Salvador ) pela orla.....Agora em junho/julho2016. Seus relatos foram de muita importância para que minha esposa embarque nessa aventura comigo....em breve e on line postaremos nosso próprio post. Anciosamente, Mozão e Mozão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagokxuera Postado Março 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2016 Caraca, que legal! Abrass, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros chrispublicitario Postado Abril 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2016 Meu... Parabéns! Eu sou do Rio Grande do Sul e militar do Exército. Eu servi no Maranhão por 2 anos...e uma dessas idas e vindas em férias...resolvi fazer Rio Grande do Sul x Maranhão de moto e sozinho. Foi uma loucura! Mas com certeza esta viagem de vocês deve ter sido de uma bagagem cultural... Parabéns....muitos Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henrique.eidi.5 Postado Maio 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2016 Foda em, sinto falta desse espirito aventureiro nos brasileiros, são poucos que tem essa coragem de sair viajando o Brasil inteiro, ainda mais numa kombi haha Tava la no UP também, e gastei uma boa grana só no festival, quanto saiu essa trip de vcs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.