Membros Peterson Senhorini Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 Prezados Mochileiros, Sempre, desde que comecei a viajar, recorro a este site para buscar informações sobre meus destinos, mas nunca postei um relato dessas viagens. Desta forma, acredito estar em débito com o mochileiros.com e resolvi começar a relatar minhas viagens. Meu último destino foi o Uruguai e confesso que foi escolhido mais em função das milhas que tinha disponíveis para usar e o tempo que poderia permanecer lá, ou seja, não era a minha primeira opção de viagem. Mas depois de muitas consultas a este site e de escolher os lugares que gostaria de conhecer, comecei a me animar mais e chegando lá, nossa, sinceramente, foi uma grata surpresa. Fiquei extremamente encantado com o país, mais precisamente com as cidades que visitei (Montevidéu, Colônia de Sacramento e Punta del Leste). O povo é super educado, adoram brasileiros, se esforçam para falar e entender português, ao contrário do que pude perceber nas viagens anteriores que fiz ao país vizinho, a Argentina. Dos 6 dias de viagem, fiquei 4 dias em Montevidéu, 1 em Punta e 1 em Colônia (ambos bate e volta). Bom, mas vamos as informações mais relevantes, resolvi separar meu relato por tópicos, pra ficar mais objetivo Hospedagem - escolhi o Hotel Viewport, localizado no centro - um quarteirão da praça da Independência. A fachada do hotel é antiga, mas o interior está todo reformado. O quartos (amplos), corredores e salões são todos em porcelanato, o que para mim é excelente, pois não gosto de carpete. O café da manhã é bom,sem exageros e o staff é bastante atencioso. Além disso, tem um terraço que possibilita um boa vista da cidade e o preço é excelente. Por 6 dias de hospedagem, casal, pagamos em torno de R$700,00. Fiquei satisfeito e recomendo. http://www.viewporthotelmontevideo.com.uy/por/index.php (as fotos do site são exatamente o que encontrei lá! Alimentação - Não deixem de ir a Bodega Bouza (http://www.bodegabouza.com/), trata-se de uma vínicola localizada nos arredores de Montevidéu, onde há também um restaurante, diga-se de passagem um dos melhores que fui lá. No site você encontra as opções de menu e de passeios guiados. Eu optei pelo menú sete passos. Como o próprio nome diz, são sete pratos, harmonizados com sete vinhos diferentes. Foi a melhor pedida!! Local agradabilíssimo, atendimento de primeira e tanto os pratos quanto os vinhos, perfeitos. Os restaurantes do mercado são ótimos também, porém mais conhecidos, portanto resolvi indicar um outro local excelente, na cidade velha, onde fiz minha primeira refeição na cidade. Chama-se Panini (http://www.paninis.com.uy/), além de um ambiente agradável, é possível comer um prato do dia, acompanhado de um bom vinho por cerca de R$35,00. Na ocasião comi um pescado que estava muito bom. Atrações - Existem várias atrações na cidade, mas recomendo caminhar e ir conhecendo, conversando com as pessoas, li bastante coisa aqui no mochileiros. Visitei o mirante da Prefeitura, praticamente todos os museus, o mercado do porto, etc. Além dos shoppings, que exceto pelo Punta Carretas Shopping, que antigamente era uma penitenciária, não achei nada demais, são pequenos e tem poucas lojas que interessam a maior parte dos brasileiros. Não comprei NADA...rs Passeios - Colonia de Sacramento, cidadezinha histórica de colonização portuguesa. Bastante charmosa e bucólica. Tem vários restaurantes e museus. Para mim que sou de Minas Gerais, não chegou a ser um passeio incrível, mas curti ter ido. Tomei muitos medio y medio, bebida típica do uruguai, metade espumante, metade vinho branco, foi criada no Mercado do Porto e hoje vende-se em praticamente todos restaurantes e supermercados. Tanto para Colônia, quanto para Punta, tem ônibus que saí do terminal Tres Cruces, na faixa de R$25,00 o trecho, tem vários horários e é possível ir e voltar no mesmo dia. Empresas COT e COPSA. Ambas tem ônibus novos e com Wifi. Punta del este, balneário mais famoso do Uruguai, mantido principalmente por argentinos e brasileiros ricos. O dia que eu fui estava muuito frio , então não puder curtir esse clima de praia, mas valeu pela visita a Casa Pueblo, linda vista, linda história e um belíssimo por do Sol. Bom, fiz um relato resumido, mas, quem quiser maiores informações, pode mandar recado que tento ajudar. Bjus e boa viagem!! Citar
Membros conway Postado Junho 9, 2014 Membros Postado Junho 9, 2014 Mt bom o relato! parabéns!! estou indo em Julho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.