Membros RENATAT Postado Março 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2014 Amigos Preciso mais uma vez da ajuda e opinião de vocês para uma viagem no roteiro San Pedro de Atacama/Salar do Uyuni. Como sabemos lugares 100% voltados para o turismo vendem passeios como se fossem imperdíveis, e nem sempre todos são assim. Inicialmente minha programação é: 14/05- Deslocamento Brasil/Santiago/Calama/San Pedro de Atacama- chego a noite 15/05- manhã fechar tour e a tarde Valle de la Luna e Muerte 16/05-Lagunas Antiplanicas e tour astrominico noite 17/05- Salar de Tara 18, 19, 20 - Tour Salar do Uyuni 21/05- volta San Pedro e tarde livre 22/05 – Vôo calama/ Santiago manhã. Santiago tarde livre 23/05- Restante Santiago e retorno Brasil Lendo os inúmeros e incríveis relatos, realmente o tour do Salar do Uyuni me preocupa, seja pelas condições de acomodação com wc coletivos e imundos, frio absurdo, aluguel de sacos de dormir que nunca são lavados e principalmente mal da altitude. Pesquisei as empresas que fazem o trajeto, e me parece que algumas são um pouco melhor que outras mas o hostal na Laguna Colorada é sempre péssimo e dormir mal é quase regra. Estou pensando seriamente em trocar o tour de 4 dias pelo tour de 1 dia para Laguna Colorada, verde e branca e passar a noite em san Pedro se conseguir quem divida . O que vocês acham? A impressão que tenho é que o salar é mais bonito no verão, quando parece um grande espelho d´agua, mas no inverno nem tanto.E o segundo dia é legal, mas nada absurdo de bonito. E aproveito os dois dias a mais, para fazer os Geisers Del tatio e treckking no Vulcão lascar ou cerro Toco. Enfim que puder dar uma opinião, seria dez! Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 10, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2014 Olha... acabei de voltar do Salar e não achei trash. Eu tava preparada para o inferno na terra de lugares mega bizarros, frios e de limpeza duvidosa mas foi bem sossegado. No meu último relato (o terceiro da assinatura) tem os detalhes dia a dia, pode te ajudar. Mas realmente, o segundo dia é bem cansativo... pouca coisa suuuuper linda e é muito tempo no carro. Mas o primeiro e o terceiro dia são muito lindos! Ah, fechei com a Cordillera Traveller, que estava um pouco mais cara, mas o serviço foi 100%. Qualquer coisa, estamos aí! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RENATAT Postado Março 12, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 12, 2014 valeu Camila!! A minha luz no final do túnel!kkkk Mas como é o alojamento do primeiro dia: laguna colorada? Me parece que esse é zoado. O bom é que vc foi no verão, e eu vou em Maio, deve estar muito mais frio. A Cordilhera esta 220 US por pessoa no site. Foi isso que vc pagou? super obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 12, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 12, 2014 Oi Renata! Paguei CLP 95000 (que tava compensando mais do que pagar em dólar, que era USD 185) mas eu fiquei em Uyuni, não voltei pra SPA. O alojamento é simples mas não passei nada de frio porque era bem fechadinho. As camas eram confortáveis e são 6 por quarto, os 6 de cada carro (fora o motorista que fica num a parte). Não tem chuveiro e o banheiro estava limpo enquanto estávamos lá. Fica bem próximo da laguna colorada mesmo, mas cada empresa tem o seu, na nossa 'casa' só tinha gente da Cordillera. A comida foi bem boa também... nada de que reclamar. Qualquer coisa, grita aí! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 13, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 13, 2014 Realmente as hospedagens no salar de uyuni são qualquer coisa menos luxuosas, mas dá pra passar bem a noite e conhecer locais super simpáticos e acolhedores. Nesses dias vc convive bem com a cultura familiar boliviana, fora que o salar é um espetáculo à parte. Concordo com a Camila, o segundo dia é o pior, mas o primeiro e terceiro compensam (e muito). Estar nessa região e deixar o salar de lado é um grande erro, não existe lugar semelhante em todo o planeta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.