Membros Wilhazec Postado Março 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2014 Olá galera, sou mochileiro de primeira viagem. Pretendo sair de carro de Porto União - SC no começo de julho, e chegar até Bariloche na Argentina. Tenho 2 semanas de férias, talvez consiga mais 1.. Gostaria de um roteiro para o deslocamento de ida e de volta, que eu possa aproveitar ao máximo minha viagem e conhecer lugares bacanas no percurso. Eu pensei de, na ida, atravessar a região central passando por Rosario, Córdoba, Mendoza, e descer até Bariloche costeando a divisa com o Chile. E na volta, atravessar a região central por Neúquen até o litoral em Punta Alta, e começar a subir rumo ao Brasil. Gostaria da ajuda dos mochileiros mais experientes sobre cidades que eu poderia visitar e também pernoitar durante essa travessia, prefiro cidades pequenas e históricas, com riquezas naturais e com gastronomia típica local. Estou também um pouco preocupado com a viagem de carro em lugares que estarão nevando. A ideia é ir pernoitando por pelo menos 1 dia em cada cidade do translado, e aproveitar o maior número de dias em Bariloche. Agradeço desde já quem puder me ajudar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Principe185 Postado Março 5, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2014 Ola Wilhazec, Para curtir Bariloche precisas mínimo 5 dias, mas se for 10 seria melhor. Imaginemos que dediques uma semana, então iras a consumir outros 6 dias na viagem de ida e volta (mesmo sem parar a conhecer nenhuma cidade) porque são pouco mais de 6.000 quilômetros (ida e volta) desde Porto União ate Bariloche (pelo caminho mais curto). Então e se quiser fazer como você esta falando deverias conseguir aquela outra semana para que sejam 3. Agora, por Rosário você pode passar e conhecer porque estará a caminho. Voltar pela Pampa ou passando por Bahia Blanca não tem muito diferencia. Mas passar por Córdoba e Mendoza são 500 km a mais. Somado a isto se precisam de alguns dias para curtir Córdoba e Mendoza. Se tiver essa semana adicional ate podes pensar em alguma dessas cidades ou dedicar mais tempo na Região perto Bariloche, que tem muito para fazer, ou ate mesmo ir a conhecer Puerto Madryn e arredores, e voltar desde ai. Caso contrario e pela experiência te diria que deixes Mendoza e Córdoba para outra viagem. Punta Alta e os arredores não tem nada turístico, excetuando as praias como Pehuen-co ou Monte Hermoso, mas no inverno não e recomendado. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wilhazec Postado Março 5, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Março 5, 2014 Obrigado pela dica Principe185.. eu também já estava pensando que 2 semanas seriam mto curtas.. Se eu quiser realmente aproveitar melhor o passeio deverei dedicar 3 semanas para tal.. Eu andei traçando uma rota diferente, descendo pelo Uruguai, passando por Punta del Diablo, Montevideu, e atravessando via balsa de Colonia del Sacramento para Buenos Aires.. De ali, ir para Bahía Blanca, depois Neuquén e chegando enfim a Bariloche.. Na volta passar por Angostura, San Martin de los Andes, Zapala, Mendoza, Córdoba, Rosário e Porto União. A intenção é poder parar em lugares legais e pernoitar nos lugares mais atrativos. Nessa condição com 3 semanas, poderei ficar 5 dias em Bariloche e me sobram 16 dias para parar em outras cidades no caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros esmeraldinoneto Postado Junho 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2014 Estou querendo ir agora no começo de julho tb. Sairei de Botucatu/SP. Estou vendo roteiros tbm. Será minha primeira viagem para lá tbm. Irei com esposa e filho pequeno. Estou querendo fazer essa sua última opção, ir por Neuquen e subir por mendoza...acho uma boa essa. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wilhazec Postado Junho 8, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 8, 2014 Fala esmeraldino.. Eu mudei os planos.. Vou de avião pra bsas.. De lá vou de ônibus e trem até Bariloche.. E depois voltamos pra bsas pegar o vôo de volta.. 2 semanas de viagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Robaon_20 Postado Abril 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Wilhazec, bom dia, você fez a viagem? pode contar como foi, vou até Buenos Aires de avião, e de lá tou procurando alternativas para ir a Bariloche, mas de avião tá saindo caro, me diga o que você fez? Aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.