Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoas!

Acabei de voltar da Patagônia argentina (minha primeira viagem sozinha, alias) achei que seria útil escrever este relato da minha viagem que definitivamente foi muito curta, mas maravilhosa mesmo assim

Alias, aí vai a primeira dica: reserve pelo menos10-12 dias só na patagônia se quiser aproveitar ao máximo o que ela oferece! Minha reserva foi de dez, e dois deles passei em Buenos Aires =(

A viagem foi neste mês agora, (Fev2014)

Agencia Aerolineas Argentinas (2.800 reais partindo de São Paulo)

Ushuaia:

17/02

Cheguei no Aeropoto por volta das três da tarde , já tinha um casal me esperando (fiz contato via face com um casal de brasileiros que trabalha lá com turismo: expedição brasileiros no ushuaia”que me pegou sem nenhum custo pois ia reservar os tours com eles) e fui para o cerro Martial. Muito lindo, subi de teleférico (ARS80)- a vista é linda! Se quiser pode também subir a pé, sem custos( tem gente que usa o teleférico só para descer). Reservei os passeios no dia que cheguei, sem nenhum problema de vaga.

Me hospedei no Hostel Antartica (ARS 130/diária em quarto misto com seis camas). O Lugar é muito limpo, aconchegante, o atendimento é ótimo! Os banheiros ficam no andar de baixo, são tipo vestiários, separados (fem/masc).

18/02

pela manhã fiz o passeio pela pinguinera, com direito a caminhada com pinguins (que são muito fofos e tranquilos, e são muitos!!! só não encostei neles porque o guia não deixou, mas fiquei perto suficiente para isso)

ARS 800 + 80 (taxa de entrada na estancia que dá acesso a pinguineira)

O passeio acabou por volta das 13:30hs, e já engatei o passeio pelo canal do beagle que começava as 15hs (os dois passeios tem horários pela manhã e tarde)

Canal do Beagle: ARS 400 +10 de taxa portuária. Muito lindo, feito em um catamarã, deu pra ver os leões marinhos, cormoroes, o farol... vale muito a pena!

De noite ainda dei uma volta na cidade para comprar uns souvenirs

Outra dica: a comida lá é cara, mas gostosa, então prepare o bolso.

19/02

passeio 4x4 com almoço incluso, pelos lagos escondido e fagnano (ARS 800)

muito bom, recomendo!

Quando cheguei peguei uma carona e fui dar uma volta no Parque nacional. (ARS80/entrada) andei um pouco por lá para conhecer as trilhas, fui até o trem mas não andei, e fui no correio porem quando cheguei já estava fechado ( o passeio 4x4 acaba por volta de 16:30 e o correio fecha as cinco)

Ah sim, mais uma dica: se tiver tempo de passar o dia por lá para fazer caminhadas, chegando antes das oito ou depois das vinte horas a entrada é gratuita =)

20/02

dei mais uma volta pela cidade e fui para o aeroporto--→El Calafate

Cheguei no aeroporto de tarde, peguei um transfer (vespatagonia ARS 70) até o Hostel : America del Sur (ARS 150/diária em quarto misto com quatro camas, com banheiro no quarto) O lugar também é ótimo, limpo, o pessoal da recepção é super divertido, o lugar fica uns dez minutos apé do centro, mais no alto, e com uma vista incrível!!. Tirei o resto dia para reservar os passeios e fui a cidade ver um festival que estava rolando (festa do lago argentino).

21/02

Realizei meu sonho de ver gelo realizando o Big-ice (ARS1200)-no glaciar perito moreno, mais longo que o mini trakking. O Onibus me pegou no hostel e nos levou até o parque dos glaciares (entrada ARS 90) lá ficamos 40minutos para tirar fotos do glaciar, tentar tirar fotos dos desprendimento de gelo- vi vários mas nao consegui tirar fotos, rsrs) Em seguida fomos até onde ficavam os barcos que nos levaram até onde começaria o treking. Tudo começa com uma caminhada até o gelo propriamente dito (30-40 min de subindo morro) no meio do caminho tem uma cascata linda...e tudo isso margeando o glaciar...Aí paramos para colocar os grampos nos tênis, e começamos a caminhada no gelo. Foram três horas e meia de caminhada, com um piquenic no meio do gelo! É incrível! E nem é tão pesado, diria que nível médio. No final, quando estávamos no barco tomamos o famoso uísque com gelo do glaciar.

22/02

Estancia Cristina – vista do glaciar upsala

É muito legal também, e tem varias opções com ou sem treking, com ou sem passeio de kaike.. fiz o Discovery (ARS990), que era só um 4x4 + vista do upsala+ passeio pela estancia, me arrependi de não ter feito o com treking- 300pesos a mais

No dia seguinte a maioria do pessoal que conheci foi para Chaten, e ficaram dois dias lá fazendo trilhas, mas eu tive de voar para Buenos Aires =(

Bem, espero que seja útil para quem tem vontade de conhecer esses dois lugares =)

Abraços.

• Membros
Postado

Ola

Estou indo para Ushuaia e Calafate em abril. Chego em Ushuaia no domingo de manha e parto para el calafate na quarta feira a tarde. O que voce recomenda fazer? Os hostels que voce ficou são bons? Voce indica para quem esta indo sozinho se é um bom lugar para interagir com outras pessoas?

• Colaboradores
Postado

Muito boas as dicas dos passeios, com os preços! Estou a planejar uma ida a Ushuaia e essas informações caíram como uma luva! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...