Membros caiorsd Postado Março 22, 2014 Autor Membros Postado Março 22, 2014 Caio, resolvi reduzir o número de cidades do roteiro, estou com medo de ficar muito corrido e eu terminar não aproveitando nada muito bem. O roteiro agora ficou assim: 11/12 Natal (Saida 20:55)/Lisboa 12/12 Lisboa (Chegada 06:55) 13/12 Lisboa/Sintra( Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros)/Cascais/Lisboa 14/12 Lisboa/Óbidos/Lisboa 15/12 Lisboa (saida 18:20)/Frankfurt (Chegada 22:30) 16/12 Frankfurt 17/12 Frankfurt/Wurzburg (castelo Schloss Mespelbrunn(castelo da água))/Rothenburg o.d.T 18/12 Rothenburg o.d.T 19/12 Rothenburg o.d.T/Nuremberg 20/12 Nuremberg 21/12 Nuremberg/Munique 22/12 Munique 23/12 Munique (passeio dos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau) 24/12 Munique/Dachau(Talvez) 25/12 Munique/Salzburg 26/12 Salzburg 27/12 Salzburg/Innsbruck 28/12 Innsbruck 29/12 Innsbruck/Veneza 30/12 Veneza 31/12 Veneza/Florença 01/12 Florença 02/01 Florença 03/01 Florença/Pistoia /Pisa/Roma 04/01 Roma 05/01 Roma/Vaticano 06/01 Roma 07/01 Roma 08/01 Roma (saida 06:20)/Lisboa(Chegada 08:30) 08/01 Lisboa(saída 14:45)/Natal(Chegada 19:25) Ah, te enviei o email! Acho que ficou bacana! Acredite! Nao vai faltar programa... Citar
Membros caiorsd Postado Março 22, 2014 Autor Membros Postado Março 22, 2014 Hosteis que ficamos Milão: Scream House (ostelillimilano.org) Veneza Mestre: Hostel Giovannina (ostellivenezia.net) Florença: Aline hotel (ostellifirenze.org) Roma: Art in acomodation (ostelliroma.org) Napoli: Via Firenze 32 (info@bbfirenze32.it) Citar
Membros SandraEnumo Postado Março 23, 2014 Membros Postado Março 23, 2014 Caio, por mim, eu excluiria Espanha e passaria mais tempo na Itália. Das cidades da Alemanha, boa parte já conheço, mas vou matar saudades.rs Mas vou conversar com a companheira de viagem para redefinir. Então é tranquilo ir de trem pela Itália? E o trânsito de Roma é caótico mesmo?rs Citar
Membros diegofaria Postado Março 24, 2014 Membros Postado Março 24, 2014 Muito bom o post. Estava realmente procurando algo com preços mais atualizados. Pretendo fazer algo parecido em Abril/2015 mas já estou começando a programar tudo. Citar
Membros caiorsd Postado Abril 17, 2014 Autor Membros Postado Abril 17, 2014 Caio, por mim, eu excluiria Espanha e passaria mais tempo na Itália. Das cidades da Alemanha, boa parte já conheço, mas vou matar saudades.rs Mas vou conversar com a companheira de viagem para redefinir. Então é tranquilo ir de trem pela Itália? E o trânsito de Roma é caótico mesmo?rs QUE BOM EM!!! Depois quero pegar dicas da Alemanha com você! Trem na Itália é o paraíso. Esquece carro para usar dentro das cidades! Metrô e Bus. Citar
Membros Dudu Santana Postado Junho 21, 2014 Membros Postado Junho 21, 2014 Oi Caio, muito bom o post! Me diz uma coisa, com relação ao frio, estarei viajando de 25/12 a 13/01, lhes incomodou muito? O que usaram para se agasalhar? Uma segunda pele e camisas quentes, é suficiente, ou é preciso muito mais? Valeu! Citar
Membros caiorsd Postado Agosto 25, 2014 Autor Membros Postado Agosto 25, 2014 Oi Caio, muito bom o post!Me diz uma coisa, com relação ao frio, estarei viajando de 25/12 a 13/01, lhes incomodou muito? O que usaram para se agasalhar? Uma segunda pele e camisas quentes, é suficiente, ou é preciso muito mais? Valeu! ................................... Ola Dudu! Td bem? Demorei para responder pois estava em outro mochilão e só retornei esse fds. Quanto ao frio: Tenho um casal de amigos que foi exatamente nesta mesma época que vc e segundo eles é frio mesmo. Nos dias mais frios que pequei eu usei duas blusas (ou uma segunda pele), um agasalho e por cima um casaco de frio junto com cachecol (peça chave) padrão RIo Grande do Sul mas na época que vc vai é mais frio. Vai pegar temperatura pra baixo de zero o tempo inteiro. Essa combinação de roupas que passei segurou o frio até da estação de esqui que fui mas apenas até trocar de roupa, ou seja, por pouco tempo. Observando as pessoas, outros turistas e após pegar roupa emprestada com um amigo que mora lá percebi que as roupas apropriadas são as compradas lá. Mas se vc nao tem a intenção ou condição de comprar ou pegar roupa emprestado por lá eu sugiro levar a segunda pele, agasalhos e um casacão padrão inverno da serra gaúcha. Não se esqueça de levar ou comprar um cachecol lá...eu nao tinha o hábito de usar cachecol e depois que comprei descobri que esquenta uns 30% a mais kkkk! Citar
Membros caiorsd Postado Setembro 16, 2014 Autor Membros Postado Setembro 16, 2014 Quero agradecer a confiança das pessoas tem me procurado no Facebook e email pra pegar dicas e afins! Eu e Renata gostamos muito de trocar experiências assim como a maioria aqui no mochileiros. Então não se acanhem em deixar um comentário ou pergunta por aqui mesmo que prefira também usar outros meios... Isso movimenta o tópico e ajuda a fazer amigos e com isso ter atualizações constantes das viagens de outras pessoas. Forte Abraço e Good Vibes Citar
Membros Vieirinhax Postado Outubro 9, 2014 Membros Postado Outubro 9, 2014 Fala aí, Caio, beleza? Vou passar 30 dias por lá em janeiro/fevereiro de 2015. Vou eu e mais um e gostaria de saber se dá pra sobreviver os 30 dias gastando não muito mais do que você gastou nesses 13 dias(1600 euros, né?)?? Hahahaha somos novos e não estamos preocupados com luxo. A idéia é fazer Paris, Bruxelas, Amsterdam, Lyon, Milão, Veneza e Roma. Estamos pensando em comprar o Eurail Pass de quatro países e reservar os trens logo. Alguma dica??? Hahaha valeeeeu Citar
Membros anaealex Postado Outubro 23, 2014 Membros Postado Outubro 23, 2014 Caio adorei seu roteiros, eu e meu marido vamos dia 01 Jan/2015. Nosso roteiro é o seguinte: ROTEIRO 3 Dia 01 – Curitiba / Roma Dia 02 – Chegada em Roma noite Dia 03 – Roma Dia 04 – Roma Dia 05 – Roma Dia 06 – Roma Dia 07 – Roma - Veneza Dia 08 – Veneza Dia 09 – Veneza Dia 10 – Veneza - Paris Dia 11 – Paris Dia 12 – Paris Dia 13 – Paris Dia 14 – Paris Dia 15 – Paris - Berlim Dia 16 – Berlim Dia 17 – Berlim Dia 18 – Berlim Dia 19 – Berlim – Viena Dia 20 – Viena Dia 21 – Viena – Praga Dia 22 – Praga Dia 23 – Praga Dia 24 – Praga - Curitiba Gostaria de saber qual Hotel/ Hostel voces ficaram em Roma e Veneza? E onde encontro passagem de trem para comprar Roma/ Veneza? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.