Membros felipeffernandes Postado Março 3, 2014 Membros Postado Março 3, 2014 Eae galera... Fui à Paraty com um grupo de amigos em junho de 2013, passar uma temporada de 3 dias... Foi uma experiência muito bacana, da qual resolvi compartilhar com vocês. Somos da grande São Paulo e partimos para o nosso destino por volta da 0h30 do dia 27 de junho. Chegamos em Paraty ainda de madrugada, às 6h da manhã, foi o tempo de encontrarmos o hostel, descarregar as malas no quarto, tomarmos café da manhã e partir para o primeiro dia de curtição. O hostel era simples, entrava nos critérios do famoso BBB (bom, bonito e barato) , foi nele q passamos toda a nossa estadia... link do hostel: [linkbox]http://www.paratyhostel.com/[/linkbox] Retomando... Então logo depois do café, andamos um pouco até um pequeno cais onde estava o barco que ia nos levar para um passeio dentre as ilhas de Paraty... Passamos por um total de 4 ilhas, mas a única que paramos para descer e aproveitar foi na praia vermelha, que fica mais perto da ilha da pescaria. Durante o percurso entre as ilhas, à bordo do barco, contamos com uma vibe impagavel... a natureza estava completamente a nosso favor... Para fechar o passeio, almoçamos à bordo do barco, nada de luxo, tudo muito simples, porém muito bom... Depois disso, o céu começou a fechar. Retornamos ao hostel já de noite e acabamos dormindo pois já nao tinhamos dormido bem na última noite. No dia seguinte (28) acordamos cedo pois íamos conhecer uma maquete da cidade, com enfoque na rota do ouro que seguia entre paraty e mg nos tempos antigos e como se encontra nos tempos atuais. No mesmo dia, seguimos para a trilha que fazia parte desse caminho do ouro... Caminhando na trilha o tempo comecou a fechar e entao a chuva caía... A trilha durou cerca de 2h30 e no final encontramos uma cachoeira massa em q a galera escorrega numa pedra gigante até cair no final da cachoeira Nesse dia, fomos almoçar as 18h num restaurante, pois já havia passado do horário da refeição do hostel e chegamos ao hostel por volta das 20h... a galera tava pilhada, então resolvemos dar uma olhada em qual era a da noite... Fomos à Paraty33, uma balada que fica no centro histórico, pagamos 50 reais para entrar se não me engano, e devia ser uma das poucas atrações noturnas de lá, se não a única... O último dia (29) n foi muito bacana, geral estava de ressaca, e sem pique pra ir embora, pq realmente tava muito daora!!! Acordamos por volta das 13h e fomos visitar o centro histórico, com um guia que explicou sobre a história, sobre cada detalhe das casas construidas durante a colonização, conhecemos as igrejas e muitas coisas sobre a cultura em geral... Valeu à pena pagar o guia... Deixo aí embaixo alguns outros cliques q fiz da cidade.. Espero q gostem Citar
Membros Monica F.[CALABRIA] Postado Março 14, 2014 Membros Postado Março 14, 2014 Felipe, onde vc viu essa maquete da cidade? Não ouvi falar sobre ela na vez que eu fui. Fiquei com vontade de ver agora que vou de novo em abril. Ah! Belas fotos, principalmente a preto e branco com a índia sentada ^^ Citar
Membros felipeffernandes Postado Abril 5, 2014 Autor Membros Postado Abril 5, 2014 Felipe, onde vc viu essa maquete da cidade? Não ouvi falar sobre ela na vez que eu fui. Fiquei com vontade de ver agora que vou de novo em abril. Ah! Belas fotos, principalmente a preto e branco com a índia sentada ^^ Oi Monica!! Desculpa a demora, mas segue o link: http://www.miniestradareal.com.br/index.html A maquete é muito bonita e muito bem explicada pelos guias que tem lá... Ah, brigadão pelas fotos, q bom q gostou Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.