Membros de Honra psemple Postado Abril 4, 2014 Membros de Honra Postado Abril 4, 2014 Eu lembro de ter lido há pouco tempo atrás que a Alitalia fazia parcelamento nas compras no Brasil e que era debitado em reais, eu compraria na Alitalia mesmo, muito menos dor de cabeça. Se vc tiver que cancelar a passagem valem as regras daqui do Brasil, como consumidor vc estará muito mais seguro fazendo assim. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Abril 4, 2014 Autor Membros Postado Abril 4, 2014 Obrigado pessoal, acho que é isso que irei fazer mesmo, só preciso do número do passaporte, que não tenho ele aqui. 1) O despacho das malas vai ser feito automaticamente em GRU, não vou precisar ir pegar nas esteiras, por ser um voo comprado diretamente pelo site da cia com uma parceira (Gol) certo? 2) Eu vi ali, só 4 lugares mesmo, mas será que seria para o voo de conexão? Ou de GRU para FCO (Roma)? A reserva dos assentos eu faço agora? Não queríamos ter que viajar separados nesse trajeto longo, de GRU para FCO. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Abril 7, 2014 Autor Membros Postado Abril 7, 2014 Obrigado pelas informações pessoal. Problema que estou tentando comprar desde sexta-feira passada, porém o site da Alitalia está com problemas na compra de passagens multi destinos, um atendente falou que o mesmo já se encontra assim a uns 40 dias, outro falou que o site está em manutenção e é para tentar durante o dia (desrespeitoso para o consumidor, já estou tentando a dias e nada). Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Postado Abril 7, 2014 Comigo já aconteceu isso na Iberia há alguns anos quando fui comprar um multi-destino. Daí desisti de ficar reclamando com a Iberia e comprei a passagem na Edreams, só que daí paguei IOF, só que na época não era o de 6%. Daí deu pouca diferença no preço. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Maio 12, 2014 Autor Membros Postado Maio 12, 2014 Boa tarde pessoal, finalmente voltei a postar aqui. Tive problemas com compra de multi-destino pela Alitalia e perdi o trecho por R$2000. Acabei comprando agora pela Lufthansa (R$2400), CWB->WAW (13/08) com volta de SOF->CWB (03/09). Com isso vamos fazer o trecho do norte para o sul. Levando em consideração que o dia 13/08 perderemos na viagem, e chegaremos por volta de 13:00 no dia 14/08 em WAW. O voo de volta está marcado para as 19:30. Tinha pensado da seguinte forma: Cracóvia (Polônia) – 3 dias Bratislava (Eslováquia) – 1 dia Viena (Áustria) – 3 dias Budapeste (Hungria) – 4 dias Brasov (Romênia) – 2 dias Bucareste (Romênia) – 3 dias Sofia (Bulgária) – 3 dias Está sobrando pouco mais de 1 dia (contando com o meio dia de 14/08 e 03/09) Como já falei não gostamos de agito/baladas e não somos fãs de museus. Varsóvia tem algum lugar legal para conhecer ou podemos partir rumo a Cracóvia assim que chegar? Acham que devo modificar algo e/ou incluir uma cidade? Obrigado. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Junho 5, 2014 Autor Membros Postado Junho 5, 2014 Bom dia pessoal, depois de muito tempo resolvi a escrever, estou com o roteiro quase fechado, vocês acham que agora está legal? 14/08 - Chegada em Varsóvia (12:30) 14/08 - 17/08 -> Cracóvia (Polônia) – 3 noites - 2 dias inteiros 17/08 - 19/08 -> Zakopane (Polônia) - 2 noites - 1 dia inteiro 19/08 - 20/08 -> ?? - 1 noites - ? 20/08 - 24/08 -> Budapeste (Hungria) – 4 noites - 3 dias inteiros 24/08 - 27/08 -> Brasov (Romênia) – 3 noites - 2 dias inteiros 27/08 - 30/08 -> Bucareste (Romênia) – 3 noites - 2 dias inteiros 30/08 - 01/09 -> Veliko Tarnovo (Bulgária) - 2 noites - 1 dia inteiro 01/09 - 03/09 -> Sofia (Bulgária) – 2 noites (19:30) - 2 dias inteiros Depois de Zakopane estou com um dia livre, será que deixo para Cracóvia? Gostaria de conhecer a Eslováquia (de preferência não a Bratislava, mas ai acho que fica 'fora de mão' certo?), o que acham? Obrigado. Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 5, 2014 Membros de Honra Postado Junho 5, 2014 Me parece que o roteiro tá bom. Acho que vale deixar para a Cracóvia por ser a cidade inicial. Vc nunca sabe se vai dar um problema na conexão de atrasar e vc perder o voo e ter que pegar o próximo. Sempre bom deixar uma folguinha para a primeira cidade. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Junho 16, 2014 Autor Membros Postado Junho 16, 2014 Obrigado psemple. Sobre $$$ você acha que eu levo Euro daqui e chegando nas cidades troco pela moeda local (tentei comprar aqui na cidade e não consigo essas moedas)? Ou tentar pagar em Euro normalmente vai ser mais vantajoso? Citar
Membros de Honra psemple Postado Junho 16, 2014 Membros de Honra Postado Junho 16, 2014 Euro ou dólar é melhor. Aqui no Brasil, vc não achará essas moedas "exóticas" a preços convidativos e quando vc achar vão te exigir comprar no mínimo uns 1000 ou 2000 reais na moeda. Em geral, moeda pouca trocada aqui, eles enfiam uns 20% de perda para vc. Para pagar em euro na lojas, restaurantes, táxi, etc. vai ser bem ruim, vão te levar um dinheirão na conversão. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Julho 28, 2014 Autor Membros Postado Julho 28, 2014 Obrigado pelas dicas. Uma dúvida sobre o passaporte, que tenho trauma de um caso que me ocorreu quando estava voltando da Costa Rica para o Panamá ano passado. Vou descer na Polônia, nesse momento eu carimbo o passaporte de entrada no país, até ai tudo bem. Após isso vou para a Hungria, os 2 países fazem parte do tratado de Schengen. Pergunta 1: Quando cruzar a fronteira da Polônia para a Hungria não preciso carimbar passaporte, certo? Pergunta 2: Quando cruzar da Hungria para a Romênia e da Romênia para a Bulgária, precisarei carimbar o passaporte de entrada e saida nos 2 trechos, já que os paises (Romênia e Bulgária) não fazem parte do tratado de Schengen, certo? Pergunta 3: Na hora de voltar da Bulgária para o Brasil, preciso carimbar a saída também certo? Obrigada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.