Membros de Honra psemple Postado Março 28, 2014 Membros de Honra Postado Março 28, 2014 Vc poderia pegar o voo da alitalia do rio, mas dai eu jogaria pelo menos 6 horas entre os voo da ida. Existe um risco de atrasar isso tudo, mas eh pequeno. Dai vc pode comparar se vale a pena tomar um risco calculado pela economia.. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Março 28, 2014 Autor Membros Postado Março 28, 2014 Bom dia pessoal, Digamos que eu compre a passagem CWB->SOF e KRK->CWB, ambos com escala no GIG e compre diretamente pelo site da GOL passagem de CWB->GIG e GIG->CWB (no horário mais cedo, para garantir que conseguiria embarcar as 14:40). Eu conseguiria embarcar caso não fizesse o check-in de CWB->GIG (com destino a SOF) e GIG->CWB (na volta) referente a primeira compra ? Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Abril 1, 2014 Autor Membros Postado Abril 1, 2014 Adriano, Aí que está, CWB->SOF + KRK->CWB sai por R$2.000 por pessoa com taxas. Comprando esse mesmo trecho, saindo/voltando de GRU ou GIG, sai mais de R$3.000, isso sem contar com a passagem de/até CWB que eu teria que comprar separado. Tá bem estranha essa diferença, até parece que eles deixaram menos de 2 horas na conexão para a pessoa perder o voo e ter que comprar outra passagem não? Até quanto tempo antes do voo consigo despachar as bagagens? Dizem que a Alitalia se eu fizer o web check-in eu não preciso pegar aquela fila gigantesca, apenas uma para despachar as malas, correto? Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Abril 1, 2014 Autor Membros Postado Abril 1, 2014 Achei em uma outra data, saindo de CWB e chegando em GRU 3 horas e 20 minutos antes do voo sair para a Europa, numa sexta-feira de agosto. Esse aqui provavelmente daria tempo para embarcar com mais calma correto? Mesmo sendo em uma sexta-feira e em GRU que é um aeroporto maior... O que acham? Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 1, 2014 Membros de Honra Postado Abril 1, 2014 Eu acho bem arriscado, com um atraso de 1h45 no voo e mais o tempo de pegar a bagagem, percorrer o aeroporto é possível que vc chegue depois que se encerrou o período para despachar bagagem (normalmente 1 hora antes). Se pegar um dia de tempo ruim, atrasos de 2 horas não são raros. Agosto ainda é recomendável mais tempo de distância (especialmente de manhã), por conta de neblina. É bem comum nessa época ter o voo desviado para outros aeroportos como viracopos. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 1, 2014 Membros de Honra Postado Abril 1, 2014 Concordo com o que o Adriano falou, de qualquer jeito se for para arriscar com um tempo menor, eu faria isso na volta, porque a multa para mudar o voo deve ser bem menor, o risco é você perder R$200 - R$300 remarcando voo com tarifa mais cara. Na ida, o custo potencial de uma remarcação de voo (que normalmente vai ser diário) pode ser uns R$ 1000 (não descarto R$ 2000) e mais a hospedagem em São Paulo. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Abril 3, 2014 Autor Membros Postado Abril 3, 2014 Obrigado a todos por estarem esclarecendo. Essa pergunta vai direto para o Adriano rsrs O que você acha desse horário da ida? Tem 03:20h de tempo na conexão de GRU para Europa, é um voo que parte de CWB a tarde (logo não temos o problema com neblina nesse horário) e chega no final de uma sexta-feira a tarde em GRU, que deve ter bastante movimento. Acho que dá tempo certo? E o preço tá bem em conta, por sair de CWB. http://www.lastminute.com/trips/flightlist/faregroupListInternal?numberOfLegs=2&pTxId=5044363&depMo=2014-8&depMo=2014-9&acDepValues=CWB%7CAfonso+Pena+International+Airport%7CCuritiba%7CPR%7CBrazil&acDepValues=KRK%7CKrakow+Balice+International+Airport%7CKrakow%7C%7CPoland&timeZone=Europe%2FLondon&depDy=22&depDy=14&depAp=CWB&depAp=KRK&numLegs=3&srchChld=0&arrAp=SOF&arrAp=CWB&configId=S72722479&hotelCrossSell=false&srchAdt=1&acArrValues=SOF%7CSofia+Letishte+Airport%7CSofia%7C%7CBulgaria&acArrValues=CWB%7CAfonso+Pena+International+Airport%7CCuritiba%7CPR%7CBrazil&cabins=&path=flights&srchInf=0&airline= Obrigado novamente. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 3, 2014 Membros de Honra Postado Abril 3, 2014 É o tipo da economia que pode te dar muita dor de cabeça, o site não fica no Brasil, se o que venderam para vc der problema vc não tem a quem recorrer. De tarde existe risco de atraso, pois se amanhace nublado, os atrasos ocorrem em cascata. Eu só lembraria que comprando no site do exterior tem 6% de IOF e mais taxa de conversão da moeda estrangeira (uns 3%, depende do cartão de crédito). Mas mesmo assim me parece que a passagem continua barata. Se vc quer economizar, eu pegaria o primeiro trecho gru-sof e o segundo krk-cwb. A passagem de curitiba para São Paulo vc compra com umas 6 horas de folga pela Gol, parceira da Alitalia. Se eles atrasarem, vc ainda vai tem mais direito para reclamar dado que eles são parceiros e pode usufruir da mesma franquia de bagagem. Numa pesquisa rápida tem voo da Gol CWB-GRU na mesma data saindo às 12:16 por menos de R$ 80,00. Citar
Membros de Honra psemple Postado Abril 4, 2014 Membros de Honra Postado Abril 4, 2014 Eu concordo com o Adriano, vale sim, ainda mais que não vai ter que despachar a mala de novo em cumbica. É muito melhor sair para viajar sem estresse, afinal vc está querendo férias, não brigas. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Abril 4, 2014 Autor Membros Postado Abril 4, 2014 Bom dia AdrianoLB e psemple, Hoje eu vou fechar sem falta a compra das passagens, prometo rsrs Pesquisando diretamente pelo site da Alitalia agora eu consegui tarifas bem melhores para o trecho CWB->SOF e KRK->CWB, ambos fazendo a parte CWB->GRU pela GOL que é parceira e não teria problema caso perdesse o voo certo? O valor total por pessoa deu R$1975, alguém sabe se o valor vem em R$ ou U$ na tarifa do cartão? Sobre o trecho CWB->GRU, ele chega as 15:40 em GRU e parte para FCO (Roma) as 19:20, logo eu acho que daria tempo de sobra certo? E por ser uma empresa parceira, posso comprar sem medo correto? Vi aqui no site da Alitalia que o % de atrasos superiores a 60min no trecho GRU->FCO (Roma) é de 75% Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.