Ir para conteúdo

Rota para o Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Vc poderia pegar o voo da alitalia do rio, mas dai eu jogaria pelo menos 6 horas entre os voo da ida. Existe um risco de atrasar isso tudo, mas eh pequeno.

Dai vc pode comparar se vale a pena tomar um risco calculado pela economia..

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Bom dia pessoal,

Digamos que eu compre a passagem CWB->SOF e KRK->CWB, ambos com escala no GIG e compre diretamente pelo site da GOL passagem de CWB->GIG e GIG->CWB (no horário mais cedo, para garantir que conseguiria embarcar as 14:40).

Eu conseguiria embarcar caso não fizesse o check-in de CWB->GIG (com destino a SOF) e GIG->CWB (na volta) referente a primeira compra ?

• Membros
Postado

Adriano,

Aí que está, CWB->SOF + KRK->CWB sai por R$2.000 por pessoa com taxas.

Comprando esse mesmo trecho, saindo/voltando de GRU ou GIG, sai mais de R$3.000, isso sem contar com a passagem de/até CWB que eu teria que comprar separado.

Tá bem estranha essa diferença, até parece que eles deixaram menos de 2 horas na conexão para a pessoa perder o voo e ter que comprar outra passagem não?

Até quanto tempo antes do voo consigo despachar as bagagens?

Dizem que a Alitalia se eu fizer o web check-in eu não preciso pegar aquela fila gigantesca, apenas uma para despachar as malas, correto?

• Membros
Postado

Achei em uma outra data, saindo de CWB e chegando em GRU 3 horas e 20 minutos antes do voo sair para a Europa, numa sexta-feira de agosto.

Esse aqui provavelmente daria tempo para embarcar com mais calma correto? Mesmo sendo em uma sexta-feira e em GRU que é um aeroporto maior...

O que acham?

• Membros de Honra
Postado

Eu acho bem arriscado, com um atraso de 1h45 no voo e mais o tempo de pegar a bagagem, percorrer o aeroporto é possível que vc chegue depois que se encerrou o período para despachar bagagem (normalmente 1 hora antes). Se pegar um dia de tempo ruim, atrasos de 2 horas não são raros.

Agosto ainda é recomendável mais tempo de distância (especialmente de manhã), por conta de neblina. É bem comum nessa época ter o voo desviado para outros aeroportos como viracopos.

• Membros de Honra
Postado

Concordo com o que o Adriano falou, de qualquer jeito se for para arriscar com um tempo menor, eu faria isso na volta, porque a multa para mudar o voo deve ser bem menor, o risco é você perder R$200 - R$300 remarcando voo com tarifa mais cara.

Na ida, o custo potencial de uma remarcação de voo (que normalmente vai ser diário) pode ser uns R$ 1000 (não descarto R$ 2000) e mais a hospedagem em São Paulo.

• Membros
Postado

Obrigado a todos por estarem esclarecendo.

Essa pergunta vai direto para o Adriano rsrs

O que você acha desse horário da ida? Tem 03:20h de tempo na conexão de GRU para Europa, é um voo que parte de CWB a tarde (logo não temos o problema com neblina nesse horário) e chega no final de uma sexta-feira a tarde em GRU, que deve ter bastante movimento. Acho que dá tempo certo? E o preço tá bem em conta, por sair de CWB.

http://www.lastminute.com/trips/flightlist/faregroupListInternal?numberOfLegs=2&pTxId=5044363&depMo=2014-8&depMo=2014-9&acDepValues=CWB%7CAfonso+Pena+International+Airport%7CCuritiba%7CPR%7CBrazil&acDepValues=KRK%7CKrakow+Balice+International+Airport%7CKrakow%7C%7CPoland&timeZone=Europe%2FLondon&depDy=22&depDy=14&depAp=CWB&depAp=KRK&numLegs=3&srchChld=0&arrAp=SOF&arrAp=CWB&configId=S72722479&hotelCrossSell=false&srchAdt=1&acArrValues=SOF%7CSofia+Letishte+Airport%7CSofia%7C%7CBulgaria&acArrValues=CWB%7CAfonso+Pena+International+Airport%7CCuritiba%7CPR%7CBrazil&cabins=&path=flights&srchInf=0&airline=

Obrigado novamente.

• Membros de Honra
Postado

É o tipo da economia que pode te dar muita dor de cabeça, o site não fica no Brasil, se o que venderam para vc der problema vc não tem a quem recorrer. De tarde existe risco de atraso, pois se amanhace nublado, os atrasos ocorrem em cascata.

Eu só lembraria que comprando no site do exterior tem 6% de IOF e mais taxa de conversão da moeda estrangeira (uns 3%, depende do cartão de crédito). Mas mesmo assim me parece que a passagem continua barata.

Se vc quer economizar, eu pegaria o primeiro trecho gru-sof e o segundo krk-cwb. A passagem de curitiba para São Paulo vc compra com umas 6 horas de folga pela Gol, parceira da Alitalia. Se eles atrasarem, vc ainda vai tem mais direito para reclamar dado que eles são parceiros e pode usufruir da mesma franquia de bagagem.

Numa pesquisa rápida tem voo da Gol CWB-GRU na mesma data saindo às 12:16 por menos de R$ 80,00.

• Membros de Honra
Postado

Eu concordo com o Adriano, vale sim, ainda mais que não vai ter que despachar a mala de novo em cumbica. É muito melhor sair para viajar sem estresse, afinal vc está querendo férias, não brigas.

• Membros
Postado

Bom dia AdrianoLB e psemple,

Hoje eu vou fechar sem falta a compra das passagens, prometo rsrs

Pesquisando diretamente pelo site da Alitalia agora eu consegui tarifas bem melhores para o trecho CWB->SOF e KRK->CWB, ambos fazendo a parte CWB->GRU pela GOL que é parceira e não teria problema caso perdesse o voo certo?

O valor total por pessoa deu R$1975, alguém sabe se o valor vem em R$ ou U$ na tarifa do cartão?

Sobre o trecho CWB->GRU, ele chega as 15:40 em GRU e parte para FCO (Roma) as 19:20, logo eu acho que daria tempo de sobra certo? E por ser uma empresa parceira, posso comprar sem medo correto?

Vi aqui no site da Alitalia que o % de atrasos superiores a 60min no trecho GRU->FCO (Roma) é de 75%

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...