Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Oi Marcos se o lastminute está mais barato pode comprar por ele. Lembre-se que em compras em moeda estrangeira, há 6% de IOF. Além disso, vc vai precisar pagar a mais 15-30 euros por mala despachada dependendo do tamanho e da companhia. Em geral, o padrão na Europa para mala é 10kg levando no avião contigo e 15 ou 20 kg por mala despachada. Quanto à moeda é melhor levar Euro e trocar lá. Outra opção para os países fora da zona do euro é levar dólar, que é bem aceito no mundo todo. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Março 25, 2014 Autor Membros Postado Março 25, 2014 Olá psemple, Correto, como já citei anteriormente, procurei agora pelo Zupper e o preço está melhor que o LastMinute, não tem IOF, o valor na fatura vem em R$. No caso eu levaria uma cargueira de 65l e minha noiva outra de 55l, além de 2 mochilas pequenas de 10-15 litros, a cia a princípio vai ser a Alitalia, esse valor adicional eu pago na hora de reservar a passagem? A princípio pretendo não ultrapassar 20kg despachado e 10kg na bagagem de mão. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 25, 2014 Membros de Honra Postado Março 25, 2014 Eu nunca voei de alitalia, precisa ver no site as informações de bagagem pq cada companhia é diferente. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Março 26, 2014 Autor Membros Postado Março 26, 2014 Ok, obrigado, já achei as informações pelo site Sobre a quantidade de dias em cada lugar, você acha que estaria de bom tamanho? Cracóvia (Polônia) – 3 dias Bratislava (Eslováquia) – 1 dia Viena (Áustria) – 3 dias Budapeste (Hungria) – 4 dias Brasov (Romênia) – 2 dias Bucareste (Romênia) – 3 dias Sofia (Bulgária) – 3 dias Lembrando que os trajetos de trem estão embutidos ai, vamos tentar viajar a noite para não perder o dia. Não somos muito fãs de museus, mas com certeza é parada obrigatória em algumas cidades, pelo menos 1 visita, certo? Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Março 27, 2014 Autor Membros Postado Março 27, 2014 Bom dia pessoal, outra pergunta que me deixou com uma pulga atrás da orelha agora. Esse período que pretendo viajar (entre 8 de agosto e 31 de agosto) é alta temporada na Europa, certo? Logo os preços são mais caros, as hospedagens tem que ser reservadas com antecedência, ou isso não se aplica pro Leste Europeu? Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Março 27, 2014 Autor Membros Postado Março 27, 2014 AdrianoLB, É verdade, o ruim que talvez desejamos ficar um dia a mais em alguma cidade e a menos em outro. Sobre o roteiro ali, as cidades e os dias em cada uma delas você acha o suficiente? Qual o melhor site para procurar Hostels? O HostelWorld né? Tem uma colega de trabalho que está indo para Europa Central amanhã, ela disse que fez uma carteirinha e que poderá usufruir de qualquer Hostel na rede HiHostel.com com descontos. Por onde você normalmente pesquisa? Obrigado. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 27, 2014 Colaboradores Postado Março 27, 2014 AdrianoLB, É verdade, o ruim que talvez desejamos ficar um dia a mais em alguma cidade e a menos em outro. Sobre o roteiro ali, as cidades e os dias em cada uma delas você acha o suficiente? Qual o melhor site para procurar Hostels? O HostelWorld né? Tem uma colega de trabalho que está indo para Europa Central amanhã, ela disse que fez uma carteirinha e que poderá usufruir de qualquer Hostel na rede HiHostel.com com descontos. Por onde você normalmente pesquisa? Obrigado. Quando viajo eu sempre faço o mesmo esquema, reservo o hostel um dia antes de chegar à cidade, pois assim te dá flexibilidade para alterar seu roteiro e sem o estresse de ter que procurar hostel na hora. Ou seja, se hoje estou na cidade X e sei que amanhã vou para Y, reservo hoje o hostel na cidade Y. Sempre faço esse esquema e gosto bastante, não toma tempo nenhum e dá praticidade. Eu uso o hostelworld sim, e reservo por lá mesmo, não cobram taxa, apenas uma parte do pagamento adiantado (algo em torno de 10%). O resto se paga da chegada no hostel. Não sei se é o site mais recomendável, mas nunca tive problemas ou taxações extras. Citar
Membros de Honra psemple Postado Março 27, 2014 Membros de Honra Postado Março 27, 2014 Se vc vai em baixa temporada e não tem o azar de estar na cidade numa data especial, essa estratégia de reservar em cima da hora funciona bem e inclusive vc pode pagar até menos. O problema é pode estar rolando um evento na cidade e estar tudo cheio ou mesmo pegar um feriado. Em Londres eu tive sorte de reservar antes, estava tendo algum tipo de convenção de super heróis e a cidade estava lotada de gente andando fantasiada pelo metrô, kkkk. Eu paguei preço bem barato, mas em cima da hora o pessoal tava comentando que tava 3 vezes o preço. Já conheci bastante gente que se deu mal fazendo isso. Um amigo meu pagou uma fortuna há um tempo atrás para ficar num hostel mega-lixo em Nova York, pq tudo que era minimamente descente estava reservado. A melhor estratégia que eu vejo é reservar hostel/hotel com politica de cancelamento flexível. Pelo booking é super tranquilo de cancelar, se necessário. Daí se vc mudar de planos, vc vai e troca de hospedagem. Citar
Membros marcoswagnerjr Postado Março 27, 2014 Autor Membros Postado Março 27, 2014 Obrigado a todos novamente. Achei a passagem de CWB->SOF (com escala no GIG/Galeão) e KRK->CWB por R$2000 por pessoa! Porém não tem a opção de parcelar, mesmo assim é R$2000 (levando em consideração 2 passagens) que economizaria. A minha dúvida é a seguinte, comprando por um desses sites de "localizador de passagens", que é o Zupper.com.br, o voo de CWB chega no GIG (pela TAM) as 12:47 e sai para SOF (pela Alitalia) as 14:40, não dando nem 2 horas de diferença. A dúvida é a seguinte: 1) Por se tratar de 2 cias diferentes (TAM e Alitalia), eu chegando no GIG precisarei pegar a minha mala na esteira e fazer um novo check-in? Ou a TAM já irá encaminhar as minhas malas para a Alitalia e eu só precisarei passar pela alfândega/raio-x e embarcar? 2) O atendente do Zupper falou que a princípio não tem problema pois o cartão de embarque teria o mesmo localizador, algo assim. Se eu perder o voo por culpa da TAM, eles vão ter que me colocar no próximo voo? Esse esquema do localizador é verdadeiro? 3) Se o voo parte para SOF as 14:40, até que horas no máximo eu tenho que estar dentro do avião? Desculpem as perguntas, mas achei uma ótima economia e quero me sentir seguro antes de comprar na loucura. Obrigado novamente. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 27, 2014 Colaboradores Postado Março 27, 2014 (editado) Marcos, isso acontece sim. Esses buscadores tem acordos com as cias e quase sempre conseguem vender mais barato que as próprias cias. Quanto ao lastminute, nunca comprei por lá. Editado Julho 28, 2014 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.