Ir para conteúdo

Rota para o Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi Marcos se o lastminute está mais barato pode comprar por ele. Lembre-se que em compras em moeda estrangeira, há 6% de IOF.

Além disso, vc vai precisar pagar a mais 15-30 euros por mala despachada dependendo do tamanho e da companhia. Em geral, o padrão na Europa para mala é 10kg levando no avião contigo e 15 ou 20 kg por mala despachada.

Quanto à moeda é melhor levar Euro e trocar lá. Outra opção para os países fora da zona do euro é levar dólar, que é bem aceito no mundo todo.

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá psemple,

Correto, como já citei anteriormente, procurei agora pelo Zupper e o preço está melhor que o LastMinute, não tem IOF, o valor na fatura vem em R$.

No caso eu levaria uma cargueira de 65l e minha noiva outra de 55l, além de 2 mochilas pequenas de 10-15 litros, a cia a princípio vai ser a Alitalia, esse valor adicional eu pago na hora de reservar a passagem? A princípio pretendo não ultrapassar 20kg despachado e 10kg na bagagem de mão.

• Membros
Postado

Ok, obrigado, já achei as informações pelo site :)

Sobre a quantidade de dias em cada lugar, você acha que estaria de bom tamanho?

Cracóvia (Polônia) – 3 dias

Bratislava (Eslováquia) – 1 dia

Viena (Áustria) – 3 dias

Budapeste (Hungria) – 4 dias

Brasov (Romênia) – 2 dias

Bucareste (Romênia) – 3 dias

Sofia (Bulgária) – 3 dias

Lembrando que os trajetos de trem estão embutidos ai, vamos tentar viajar a noite para não perder o dia.

Não somos muito fãs de museus, mas com certeza é parada obrigatória em algumas cidades, pelo menos 1 visita, certo?

• Membros
Postado

Bom dia pessoal, outra pergunta que me deixou com uma pulga atrás da orelha agora.

Esse período que pretendo viajar (entre 8 de agosto e 31 de agosto) é alta temporada na Europa, certo? Logo os preços são mais caros, as hospedagens tem que ser reservadas com antecedência, ou isso não se aplica pro Leste Europeu?

• Membros
Postado

AdrianoLB,

É verdade, o ruim que talvez desejamos ficar um dia a mais em alguma cidade e a menos em outro.

Sobre o roteiro ali, as cidades e os dias em cada uma delas você acha o suficiente?

Qual o melhor site para procurar Hostels? O HostelWorld né?

Tem uma colega de trabalho que está indo para Europa Central amanhã, ela disse que fez uma carteirinha e que poderá usufruir de qualquer Hostel na rede HiHostel.com com descontos.

Por onde você normalmente pesquisa?

Obrigado.

• Colaboradores
Postado
AdrianoLB,

É verdade, o ruim que talvez desejamos ficar um dia a mais em alguma cidade e a menos em outro.

Sobre o roteiro ali, as cidades e os dias em cada uma delas você acha o suficiente?

Qual o melhor site para procurar Hostels? O HostelWorld né?

Tem uma colega de trabalho que está indo para Europa Central amanhã, ela disse que fez uma carteirinha e que poderá usufruir de qualquer Hostel na rede HiHostel.com com descontos.

Por onde você normalmente pesquisa?

Obrigado.

Quando viajo eu sempre faço o mesmo esquema, reservo o hostel um dia antes de chegar à cidade, pois assim te dá flexibilidade para alterar seu roteiro e sem o estresse de ter que procurar hostel na hora. Ou seja, se hoje estou na cidade X e sei que amanhã vou para Y, reservo hoje o hostel na cidade Y. Sempre faço esse esquema e gosto bastante, não toma tempo nenhum e dá praticidade.

Eu uso o hostelworld sim, e reservo por lá mesmo, não cobram taxa, apenas uma parte do pagamento adiantado (algo em torno de 10%). O resto se paga da chegada no hostel. Não sei se é o site mais recomendável, mas nunca tive problemas ou taxações extras.

• Membros de Honra
Postado

Se vc vai em baixa temporada e não tem o azar de estar na cidade numa data especial, essa estratégia de reservar em cima da hora funciona bem e inclusive vc pode pagar até menos. O problema é pode estar rolando um evento na cidade e estar tudo cheio ou mesmo pegar um feriado. Em Londres eu tive sorte de reservar antes, estava tendo algum tipo de convenção de super heróis e a cidade estava lotada de gente andando fantasiada pelo metrô, kkkk. Eu paguei preço bem barato, mas em cima da hora o pessoal tava comentando que tava 3 vezes o preço.

Já conheci bastante gente que se deu mal fazendo isso. Um amigo meu pagou uma fortuna há um tempo atrás para ficar num hostel mega-lixo em Nova York, pq tudo que era minimamente descente estava reservado.

A melhor estratégia que eu vejo é reservar hostel/hotel com politica de cancelamento flexível. Pelo booking é super tranquilo de cancelar, se necessário. Daí se vc mudar de planos, vc vai e troca de hospedagem.

• Membros
Postado

Obrigado a todos novamente.

Achei a passagem de CWB->SOF (com escala no GIG/Galeão) e KRK->CWB por R$2000 por pessoa! Porém não tem a opção de parcelar, mesmo assim é R$2000 (levando em consideração 2 passagens) que economizaria.

A minha dúvida é a seguinte, comprando por um desses sites de "localizador de passagens", que é o Zupper.com.br, o voo de CWB chega no GIG (pela TAM) as 12:47 e sai para SOF (pela Alitalia) as 14:40, não dando nem 2 horas de diferença.

A dúvida é a seguinte:

1) Por se tratar de 2 cias diferentes (TAM e Alitalia), eu chegando no GIG precisarei pegar a minha mala na esteira e fazer um novo check-in? Ou a TAM já irá encaminhar as minhas malas para a Alitalia e eu só precisarei passar pela alfândega/raio-x e embarcar?

2) O atendente do Zupper falou que a princípio não tem problema pois o cartão de embarque teria o mesmo localizador, algo assim. Se eu perder o voo por culpa da TAM, eles vão ter que me colocar no próximo voo? Esse esquema do localizador é verdadeiro?

3) Se o voo parte para SOF as 14:40, até que horas no máximo eu tenho que estar dentro do avião?

Desculpem as perguntas, mas achei uma ótima economia e quero me sentir seguro antes de comprar na loucura.

Obrigado novamente.

• Colaboradores
Postado (editado)

Marcos, isso acontece sim. Esses buscadores tem acordos com as cias e quase sempre conseguem vender mais barato que as próprias cias.

Quanto ao lastminute, nunca comprei por lá.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...