Colaboradores Juliana Champi Postado Fevereiro 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Gentes, acho que sou muito ansiosa. hahahaha! Assim que volto de uma viagem, já começo a pensar na próxima, e se ela for mais complexa (tipo multi-países), começo o planejamento um ano antes. Tenho meus motivos: viajo com criança e não sou rica, hahaha, preciso estipular com uma certa antecedência o quanto preciso "economizar". Mas sei que algumas coisas, como preços de passagens e hospedagens ficam meio vagos com antecedência demais. Quanto tempo antes vcs começam a planejar? Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Depende da complexidade da viagem. Agora viajo em abril para austrália, comecei a planejar em dezembro do ano passado. Precisa ver passagem com preço que caiba no bolso, negociar férias longas com o chefe (muitas vezes com parceiro de viagem, quando for o caso). Eu fui ano passado para Reino Unido, Irlanda e Alemanha, planejei 2 meses antes. Em 2011, fui para Foz do Iguaçu, pois tinha só 10 dias de férias. Eu planejei uns 10 dias antes. Para Europa, indo para países do oeste, costuma ser mais tranquilo planejar a viagem. Os deslocamentos de avião não são caros, trens relativamente acessíveis. Para o leste aí muda de figura, o deslocamentos podem ser longos, as vezes muito caros. Precisa pensar com mais antecedência para ver a viagem fica viável. Para Oceania, achei complexo organizar também. Link para o comentário
Membros debalves Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2014 Já me disseram que é bom planejar as viagens com 6 meses de antecedência para encontrar bons preços de passagem aérea, mas as passagens de trem parece que só é possível comprar com 3 meses de antecedência. Link para o comentário
Colaboradores Destino Liberdade Postado Março 1, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2014 É uma questão de ritmo, cada um tem o seu, uns mais rápidos outros menos, mas é isso que difere a necessidade de antecedência do planejamento. Claro que uma viagem de muitos dias exige uma preparação maior (principalmente por causa de dinheiro pra nós mortais). Mas assim, por exemplo, viajo sempre com a esposa e com meu filho, que agora tem 2 anos. Em nossa última viagem decidimos ir pro Uruguay durante a manhã de um Sábado e algumas horas depois estávamos na estrada. Durante a viagem fomos organizando um roteiro do que não poderíamos deixar de ver, procuramos indicações de hotéis com bom preço e assim foi. Sem planejamento, sem reservas de hospedam e foi ótimo! Aproveitamos a oportunidade. Estou organizando também uma viagem ao Ushuaia, está já está sendo mais "planejada", pelo fato de que esperamos passar cerca de 45 dias na estrada, então são trajetos longos onde precisamos de hospedagem no caminho, são países diferentes, temos que pensar em alternativas pra entreter uma criança por tantos quilômetros, coisas assim. Mas organizar as coisas com muuita antecedência não sei, acho complicado pelas inúmeras coisas que podem acontecer e inviabilizar, afinal por mais organizado que se seja é difícil calcular o que vai acontecer daqui a meses né. Link para o comentário
Membros juliad Postado Março 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2014 meu objetivo é sempre pagar a viagem antes de voltar. a partir disso eu me planejo. assim, quando chego consigo respirar tranquila e pensar nos meus próximos planos. mesmo tendo muitos planos e roteiros pré prontos na minha cabeça, acabo parando em um lugar por conta de: passagem barata ou idéia de amigos. a partir disso já fiz de tudo: comprei passagem pra salvador 11am e 19h tava no aeroporto. me liguei que minhas milhas tavam vencendo e resolvi emitir uma passagem pro lugar mais longe que consegui. comprei uma passagem pro hawaii na terça e domingo embarquei. entrei de gaiato em viagem de amigas para buenos aires duas semanas antes. planejei por um ano um mochilão na europa. tô desde outubro planejando a próxima viagem, pro leste europeu. pra mim, tem vantagens e desvantagens nos dois lados: quando você planeja muito, acaba mudando de idéia depois de muito pesquisar. a ansiedade mata. no entanto, você consegue preços bons. e evita várias roubadas. e você pesquisa e aprende tanta coisa no meio tempo que sem dúvida servirá para próximas viagens. no entanto, viajando de última hora você acaba dando um jeito de tudo funcionar e se joga totalmente no roteiro. e isso gera coisas inesperadas e muito boas. existem promoções relâmpagos de última hora. cair num lugar que você nunca pensou ir antes é muito divertido. masss, sendo assalariada clt coxinha fica difícil poder se jogar assim. acabo ficando presa nos feriados e, neste ano, são poucos =/ . voltando da minha viagem já planejo o que posso fazer no único tempo que terei livre: o natal. Link para o comentário
Membros de Honra psemple Postado Março 1, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 1, 2014 No geral comigo o que acontece é que também tenho um monte de viagens que quero fazer. Mas tenho basicamente as férias para fazer isso. Daí eu costumo olhar o que está com bom custo-benefício entre as viagens que quero fazer. Por exemplo, ano passado eu tava com umas milhas da TAM daí tinha 10 dias de férias. Eu fui ver como usar e milhas para europa tavam com promoção. Daí fiquei caçando um jeito de aproveitar as milhas. O único jeito era com o feriado de 15 de novembro, pois em fim de semana eles aumentavam o preço e no feriado não. O que deu certo era ir para Milão e voltar por Madrid. Daí comprei esse trecho com milhas. Madrid eu já conhecia. Fiquei vendo aonde tinha passagens baratas para viabilizar a viagem e acabei encontrando pechinca da Ryanair para Porto. Adorei a viagem, o norte de Portugal é maravilhoso. Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 2, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 2, 2014 A resposta de vcs reforça que eu sou ansiosa mesmo, hahahauaha!!! Mas é o que já disseram, cada um tem seu ritmo. Pra eu coincidir as minhas férias com as do marido tem que ser muito bem planejado... e eu vou mudando bastante algumas ideias furadas que tinha na cabeça, cortando alguns lugares, incluindo outros e enfim. Depois que meu roteiro já tá meio definido, eu desencano dele e pego uns meses depois. Pra ver se é aquilo mesmo. Tb gosto de viajar com a "viagem paga", por isso começo a pensar antes. Acho que vou comprar a passagem da próxima com uns 5 meses de antecedência, hotel e bilhetes de trem com uns 2 meses. Obrigada a todos por partilhar a experiência. Link para o comentário
Membros mairadelima89 Postado Março 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2014 Juliana to contigo. Minha viagem vai ser do dia 01/12 a 12/12 de 2014 na regiao dos lagos chilenos, e Punta Arenas e Torres del Paine. Já comprei as passagens, e já to começando a organizar o roteiro, em um ritmo lento claro.. #tamojunto Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 2, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 2, 2014 hahahauaha, bom saber!!! já vi vários tópicos de roteiros para 2015... estamos em maioria acho! hahahauaha Link para o comentário
Membros Ligadoemviagem Postado Abril 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2014 Oi Juliana, Eu como boa ansiosa que sou e planejadora compulsiva planejo independente da viagem com 8 max 6 meses de antecedencia... Escolho a regiao, faco tabelas, faco milhoes de pesquisa para otimizar deslocamento, pois tb viajo com uma pqna de 3 anos e nao dá para abusar... Abaixo estou passando um link de umas das tabelas de viagem que faco: http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/06/prepara-chile-agosto-2009/ Foi assim quando fomos pro Peru, Bolivia, Europa (Inglaterra, Franca, Irlanda, Alemanha, Rep. Techca, Holanda, Italia, Liechtenstein, Polonia, Bélgica, Luxemburgo) para cada pais uma tabelinha especifica, e Turquia... Se tiver pensando em ir pra algum desses cantos e quiser uma tabela, é só falar... No site vou colocar em breve o giro que fizemos pela Italia 24 dias... com tabelinha, hoteis, restaurantes e etc. Bom final de tarde Vivi Link para o comentário
Posts Recomendados