Ir para conteúdo

Peru: Cusco - Arequipa - Ica - Paracas - Huaraz - Lima (Outubro de 2013)

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi Monaik,

estou pegando várias dicas do seu relato, mas fiquei com umas dúvidas....queria saber da temperatura, vc pegou muito frio em cusco/MP, lima? e nos outros lugares? qual a temperatura média q vc pegou? acha que tem necessidade de levar roupas especiais para aguentar o frio ou as nossas habituais aguentam? o passeio para a laguna 69 e do bugre dá para uma pessoa sem muito preparo físico e um pouco mais de idade fazer ??? é q cmo estou pesando em levar meu pai estou vendo tdos os detalhes.... ::otemo::

obrigada bjs!!

Olá Thais.

Eu fui em outubro. Durante o dia normalmente faz calor (dá pra usar camisa e short) e a noite esfria, precisando de calça e fleece (eu sou relativamente friorenta). Isso em Cusco, Arequipa e Lima.

Já Huaraz há necessidade de roupas mais técnicas, como bota impermeável e anoraque. Não precisei usar segunda pele, só o básico de camisa+fleece+anoraque. Quanto às trilhas na cordilheira, é necessário um preparo cardiovascular bom. As caminhadas são acima de 4000m. Não há dificuldade na caminhada em si, mas o esforço de andar na altitude é bem diferente do que estamos acostumados. Você sabe que suas pernas consegue ir a frente, mas lhe falta ar. Seria bom o seu pai conversar com um médico antes de se aventurar por Huaraz. Já o passeio de bugre é super tranquilo. Qualquer um pode fazer.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Oi Monaik!

Me fala um pouco desse tour pelas Bodegas. Vc gostou, vale a pena? conte-me tudo que lembrar rsrsrsrs Por favor! :P

Para quem gosta de beber, vale a pena! Fomos num carro particular e visitamos 3 bodegas: uma industrial, outra semi-industrial e uma artesanal. Nesta última foi a que eu mais bebi! hehe. Em todas você conhece o processo de produção e tem uma degustação no final do passeio.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia pessoal!

Estou com dúvidas em relação a minha hospedagem em Lima!

Fiz a reserva através do site Decolar.com em um hotel em Miraflores, chamado El Faro Inn, segundo a Decolar está tudo ok para minha viagem, tentei entrar em contato com o hotel para confirmar a reserva e perguntar se eles fazem traslado do Aeroporto até o hotel, apesar de ter recebido um e-mail de confirmação deles de que haviam recebido meu e-mail até o momento não responderam!

Já enviei e-mail em inglês, espanhol e nada, estou receoso! No voucher que recebi diz que eles enviarão meus dados pessoais para o hotel 24h antes da data de inicio da minha estadia, será que é por isso que eles não me responderam ainda? Enfim, alguém que já tenha reservado hotel pelo Decolar.com poderia me informar como funciona?

Obrigado!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Monaik,

Só tenho uma dúvida a respeito dos deslocamentos.

Você fez:

Arequipa-Ica: S/59

- Paracas-Lima: S/22

- Lima-Huaraz: S/48

- Huaraz-Lima: S/29

Pois bem. Imagino que de Ica a Paraca seja do lado. ok? Então você fez Paracas até Lima e de Lima para Huaraz. Correto?

Quanto tempo de Paracas a Huaraz e de Lima a Huaraz? Para ir para Huaraz tem q basicamente passar por Lima?

Obrigado

• Colaboradores
Postado

Oi Bruno.

Acabei de voltar de lá.

Paracas fica a 2 horas de Ica(Huacachina)

Paracas a Huaraz acho que não da pra ir direto, tu tem que ir pra lima. De lima pra Huaraz é mais ou menos 9 horas.

Não lembro de ter visto bus direto pra HUaraz, e as duas empresas confiáveis que tu faz Lima> Huaraz são a MOvil Tour( consegui a passagem por 35 soles) ou a Cruz del Sur(uns 90 soles, mas é a mais top de todas.)

Abraços

• Membros
Postado
Olá Monaik,

Só tenho uma dúvida a respeito dos deslocamentos.

Você fez:

Arequipa-Ica: S/59

- Paracas-Lima: S/22

- Lima-Huaraz: S/48

- Huaraz-Lima: S/29

Pois bem. Imagino que de Ica a Paraca seja do lado. ok? Então você fez Paracas até Lima e de Lima para Huaraz. Correto?

Quanto tempo de Paracas a Huaraz e de Lima a Huaraz? Para ir para Huaraz tem q basicamente passar por Lima?

Obrigado

Ica é do Lado de Paracas. Como eu comprei o passeio para as Islas Balestras e Reserva de Paracas em Ica (Huacachina) não precisei pagar esse deslocamento, pois já estava incluso no passeio. Não consegui achar nenhum ônibus que fizesse Paracas a Huaraz. Somente de Lima a Huaraz, em dois horários pela Cruz del Sur: um 10 da manha e o outro 10 da noite. Eu aproveitei bastante as tarifas promocionais da Cruz del Sur, que é uma das mais confiáveis por lá.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
oi... estou pretendendo ir a cusco em outubro do ano que vem, estou muito preoculpado copm o clima... vc pegou muita chuva por la?

Eu peguei um pouco de chuva no dia que fui à Macchu Picchu, mas acho que isso é bem comum. A gente acordou umas 5 da manhã e tava chovendo. Subimos, parou a chuva, mas ainda continuou nublado. Lá pra umas 9 da manhã abriu um sol de rachar!

Depois, só choveu (na verdade nevou) em Huaraz, já na cordilheira. Os outros dias foram de tempo bom.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...