Membros jric Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Galera, Andei coletando várias informações aqui nos fórums do Mochileiros e defini +/- meu roteiro Itália + Suíça. Gostaria da opinião de vocês antes de sair reservando trens e hotéis. 29/4 - Chegada em Roma 9:30am - Conhecer alguns pontos turísticos à tarde 30/4 - Vaticano 01/5 - Coliseu 02/5 - Trem cedo para Florença - passar o resto do dia em Florença 03/5 - Dia livre em Florença 04/5 - Alugar o carro cedo e ir para Pisa, Lucca e seguir para dormir em Siena 05/5 - San Gimignano, Montepulciano e dormir em Siena 06/5 - Siena pela manhã, Arezzo, devolver o carro e dormir Florença 07/5 - Trem para Veneza cedo, passar o dia em Veneza 08/5 - Dia livre em Veneza 09/5 - Trem cedo para Lugano (Suíca). Passar a tarde em Lugano 10/5 - Acordar cedo e pegar o trem panoramico (Wilhem Tell Express) para Lucerna, tarde e noite em Lucerna 11/5 - Zurich pela manhã e Interlaken no final do dia (vou mandar as malas para interlaken) 12/5 - Jungfraujoch 13/5 - Interlaken pela manhã, Berna à tarde e à noite 14/5 - Trem cedo para Milão 15/5 - Volta por Milão pela manhã Reservei um pouco mais de tempo para Florença / Siena pois pretendo parar em algumas cidadezinhas na Toscana se sobrar algum tempo. Senão o que tem planejado já está de bom tamanho. Agradeço os comentários de vocês! Citar
Membros Marimcastro Postado Fevereiro 26, 2014 Membros Postado Fevereiro 26, 2014 Olá, Também vou para Itália e Suíça e fiz uma planilha com hotéis e gastos: https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AmJdCkQn6EKxdHBnWnFXMXp4bmYtSDFXZ3Zia0ZpTGc&usp=docslist_api *Valores de hotéis e alimentação são para 2 pessoas. Os demais coloquei por pessoa. Espero que ajude! Sua viagem é para 2014? Aconselho vc a reservar com urgência as hospedagens e trens. Não sei os albergues, mas os hotéis de Roma estão caríssimos para esse período pq dia 27 de abril será a canonização do para João Paulo II. Eu reservei um quarto num apartamento pelo airbnb. Se ainda não decidiu o roteiro, reserve os hotéis com cancelamento gratis pelo booking. As passagens de trem abrem venda com 60 ou 90 dias e vão encarecendo. Compre logo pelos sites das companhias de cada país. (Pelo menos é o conselho que vejo por aqui e nos blogs). As passagens em trens regionais pode comprar na hora. Itália: Trenitalia Suíça: Sbb Citar
Membros Marimcastro Postado Fevereiro 27, 2014 Membros Postado Fevereiro 27, 2014 Que coincidência, vc colocou o jungfrau no mesmo dia que nós! Já ouviu falar que o ticket do corcovado dá meia entrada lá? Eu já consegui um. Estou louca atrás de outro, já q a economia é enorme! Mas como não sou do Rio... Citar
Membros jric Postado Fevereiro 27, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2014 Obrigado pelas dicas. Já estou reservando alguns hotéis sim, mas em Roma ainda não fechei. Pois é! Até já arrumei 2 tickets do corcovado com uns amigos que foram para lá. Escolhi este dia meio por coincidência e caiu no dia do meu niver! Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Março 5, 2014 Colaboradores Postado Março 5, 2014 Cadê Zermatt? Hahaha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.