Membros herondino Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Prezados, perguntinha básica de iniciante em viagens internacionais: vou no final do ano com a família para Lisboa, com os seguintes trechos aéreos: 1) Florianópolis - Guarulhos : GOL 2) Guarulhos - Madrid : IBERIA (troca de aeronave) 3) Madrid - Lisboa : IBERIA (troca de aeronave) A pergunta é: nas conexões, eu preciso pegar minha bagagem e redespachá-la ou isso é feito automaticamente pelas companhias? Notem que eu começo na Gol e passo pra Iberia. Grato! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Fevereiro 25, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2014 O voo da Gol está no mesmo bilhete da Iberia? Trata-se de voo em code-share, isto é, um voo da Gol que possui número de voo da Iberia? Se as respostas forem afirmativa, o mais provável é que o despacho seja feito até o final. Podem ocorrer algumas situações onde se faz necessário novo despacho, ou mesmo. Em geral, atendenetes de check-in dizem como ocorrerá o despacho. Citar
Membros herondino Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Sim, Paulo... os vôos estão no mesmo bilhete, todos comprados na Iberia. De qualquer forma, me informarei no check-in, obrigado! Citar
Membros felipes.marquez Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Então se foram comprados todos os trechos numa única reserva, você só pegará seus volumes no destino final (mesmo havendo troca de companhia). Só é necessário pegar seus volumes na esteira do desembarque caso haja troca de aeroporto numa mesma cidade (ex.: chega em Congonhas e embarca novamente em Guarulhos). Entendeu? Citar
Membros herondino Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Entendeu? Entendi, Felipe. Muito obrigado pela ajuda! Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Só atenção pra volta, que é diferente. Em Guarulhos você tem que pegar a mala e despachar de novo pro voo doméstico (acho que é por questões de alfândega). Mas não se preocupe, eles semppre avisam. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.